A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento e Criação de Sites

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento e Criação de Sites"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento e Criação de Sites
Sistema de Cores

2 Sistema de Cores RGB RGB é a abreviatura do sistema de cores aditivas formado por Vermelho (Red), Azul (Blue) e Verde (Green). É utilizado em meios que têm fundo escuro, como o monitor e a televisão. As cores são as complementares do sistema CMYK e a sua mistura forma a cor branca.

3 Tabela de Cores RGB O código RGB (Red - Green - Blue) informa a quantidade de luz vermelha, verde e azul que compõe a cor, respectivamente. Este valor é representado em número hexadecimal, onde os bytes que variam de 00 (ausência da cor) a FF (maior intensidade da cor), estão divididos em três grupos. Cada grupo pode variar até 256 tons da cor que ele representa. Os tons podem ser misturados com os tons de outras cores e o total de combinações possíveis é de 256 x 256 x 256 = Exemplo: #FF0000 é vermelho #00FF00 é verde #0000FF é azul # é preto (ausência das cores) #FFFFFF é branco (a soma de todas elas)

4 Sistema de Cores CMYK CMYK é a abreviatura do sistema de cores subtrativas formado por Ciano (Cyan), Amarelo (Yellow), Magenta (Magenta), e Preto (blacK). É utilizado em meios que têm fundo branco, como as impressões em papel. CMY é a mesma coisa, porém sem a cor preta. O resultado da sobreposição das três cores, na impressão gráfica, é uma cor intermediária entre o cinza e o marrom; por isso mesmo considera-se o preto a quarta cor primária.

5 Observação Importante
A exibição correta das cores depende da capacidade do vídeo onde serão vistas. Poucos sistemas têm capacidade de mostrar mais que cores simultâneas. Se seu browser não suporta algumas cores, você não poderá ver a amostra da cor perfeitamente. Por este motivo, as cores exibidas podem variar de sistema para sistema, dependendo de diversos fatores de software e hardware.

6 Exemplo: Imagem com 24bits = 24 bits por pixel de imagem
1 bit = 2 cores (ex.preto e branco) 8 bit = 256 cores (ex.tons de cinza) 16 bit = cores 24 bit = cores

7 Sintaxe HTML Além do código RGB, as cores também podem ser configuradas através dos nomes padrão da paleta VGA conforme o modelo abaixo: FORMATO SINTAXE RESULTADO #RRGGBB <FONT COLOR=#AA77CC>TEXTO</FONT> TEXTO OU VGA <FONT COLOR=yellow>TEXTO</FONT> TEXTO

8 Cores Combináveis: Importante
Dicas de Sites: Cores Combináveis: Importante

9 Paleta VGA red ff0000 maroon 800000 lime 00ff00 green 008000 blue
NOME PADRÃO CÓDIGO  red ff0000 maroon 800000  lime 00ff00  green 008000  blue 0000ff  navy 000080  yellow ffff00  olive 808000  aqua 00ffff  teal 008080  fuchsia ff00ff  purple 800080  white ffffff  silver c0c0c0  black 000000  gray 808080

10 Formato de Imagens JPEG
O formato JPEG, é um dos mais populares, principalmente para fotos na Web. Ele tem duas características importantes: * A primeira é que o JPEG utiliza um esquema de compressão que sofre uma perda de qualidade ajustável, muita compressão, muita perda, pouca compressão, pouca perda. * Um detalhe importante é que se uma foto em JPEG for aberta e depois salva novamente, cada vez que é salva torna a ser comprimida, o que gera mais perda. Portanto, a perda de qualidade é acumulativa. Uma recomendação quando se trabalha com imagens em JPEG é salvar um original em TIFF, e somente no momento de disponibilizá-la para WEB gravar a imagem em JPEG.

11 Novos Formatos O formato de imagem JPEG pouco tem mudado desde que surgiu. Contudo, recentemente se trabalhou num novo projeto de formato JPEG pelo Digital Imaging Group (DIG).O novo formato JPEG tem 20% a mais de compressão com menos perda de qualidade, ou seja, ficou ainda melhor. Contudo, ainda não está sendo utilizado pelos softwares mais importantes. Sua extensão pode ser J2K ou JP2

12 Formato de Imagens TIFF
O formato TIFF (Tag Image File Format), foi originalmente desenvolvido para salvar imagens capturadas por scanners e para uso em programas editores de imagens. Este formato, sem compressão e sem perda de qualidade, é largamente aceito e praticamente reconhecido por qualquer software e sistema operacional, impressoras, etc. Além disso, é o formato preferido para aplicações em editoração eletrônica.

13 Formato de Imagens 2kb GIF
O formato GIF é amplamente usado na Internet, mas principalmente para artes e desenhos, não para fotografias. Este formato armazena apenas 256 cores numa tabela chamada “palette”. Contudo, em termos de fotografia, podemos deixá-lo de lado a não ser que se pretenda exibir uma animação. Outra característica importante é que o fundo pode ser transparente, para isso é preciso especificar que cor da tabela será assim considerada; quando o browser abrir a imagem, substituirá a cor selecionada como transparente pelo que estiver sendo apresentado na janela do browser sob a imagem. Quanto à animação, uma imagem em GIF consegue simular um pequeno filme, o que pode tornar interessante para uso com fotos. Só que a resolução tem que ser baixíssima, e a qualidade muito ruim, já que apenas 256 cores serão apresentadas (ou até menos). Caso contrário, será muito demorado de carregar a imagem e o visitante pode se desinteressar

14 Flash ou html? Como decidir qual o melhor formato para
um site pessoal ou para uma empresa? O que você quer com o seu site? Antes de escolher a tecnologia que vai aplicar no site devemos ter em mente o porque de estar construindo uma marca na internet de tal maneira.

15 Exemplos de sites HTML

16 Exemplo de sites em Flash
Esses exemplos nos fazem entender como a Proposta de um site influencia na escolha da tecnologia: na hora de escolher que caminho seguir na construção do seu site, estude os propósitos do seu site.

17 Integração Flash e HTML
A maioria dos portais hoje em dia utilizam a integração entre as duas tecnologias: banners supersofisticados feitos em tecnologia Flash são inseridos nos sites feitos na tradicional linguagem HTML. Relação peso x resultado Outro fator importante deve ser o peso do arquivo final: o site HTML mesmo programado na maioria das vezes é mais leve que um site todo feito em Flash. Nesse ponto, um site HTML leva uma relativa vantagem. O seu peso tem que se adequar as necessidades do usuário.

18 Definições: A tecnologia Flash nos dá imensas possibilidades multimídia mas em casos onde a informação é mais importante elas de nada seriam úteis. No html podemos dispor as informações de forma fácil e descomplicada Muitas vezes é mais importante a organização das informações do que a “casca” do site


Carregar ppt "Planejamento e Criação de Sites"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google