A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comércio,sistemas de transportes e de comunicações Capítulo 7.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comércio,sistemas de transportes e de comunicações Capítulo 7."— Transcrição da apresentação:

1 Comércio,sistemas de transportes e de comunicações Capítulo 7

2 O Brasil deve investir principalmente: Expansão do setor elétrico Diversidade de novas fontes de energia Ampliação dos sistemas de telecomunicações Melhoria no sistema viário, uma vez que atualmente há um gargalo na distribuição de produção, sobretudo para aquela que se destina a exportação em virtude das, mas condições do sistema de transportes no Brasil.

3 A infraestrutura necessária para o desenvolvimento da economia

4 Transportes O sistema de transportes adotado no Brasil define-se basicamente por uma extensa matriz rodoviária, sendo também servido por um sistema limitado de transporte fluvial (apesar do numeroso sistema de bacias hidrográficas presentes no país), ferroviário e aéreo.

5 Energia O petróleo é uma das fontes de energia utilizadas em nosso país,além da eletricidade,do gás natural,do carvão mineral e da biomassa.Produzimos mais energia a partir das fontes renováveis (hidráulica,eólica,solar etc.) do que as fontes primarias não renováveis (petróleo,gás natural,carvão e urânio).

6 Telecomunicações Para um país com as dimensões do Brasil, as telecomunicações são de fundamental importância. Considerando- se ainda que, no momento atual, os fluxos de comunicação a longa distância são responsáveis por uma enorme circulação de informações, concluindo-se que país algum do globo pode prescindir de um eficiente sistema de serviços de transmissão de dados.

7 Terceirização A terceirização nada mais é que repassar a terceiros a sua realização.È uma prática que visa a redução de custo e o aumento da qualidade. Pode ser usada em larga escala por grandes corporações e, observada principalmente em empresas de telecomunicações, mineração, indústrias e etc.

8

9 BLOCOS ECONÔMICOS Com a economia mundial globalizada, a tendência comercial é a formação de blocos econômicos. Estes são criados com a finalidade de facilitar o comércio entre os países membros. Adotam redução ou isenção de impostos ou de tarifas alfandegárias e buscam soluções em comum para problemas comerciais. EXEMPLOS: APEC BENELUX UNIÃO EUROPÉIA NAFTA

10 BLOCOS ECONÔMICOS MUNDIAIS

11 Bloco Econômico Brasileiro MERCOSUL

12 O MERCOSUL (Mercado Comum do Sul) foi oficialmente estabelecido em março de É formado pelos seguintes países da América do Sul: Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela. O objetivo principal do MERCOSUL é eliminar as barreiras comerciais entre os países, aumentando o comércio entre eles. Outro objetivo é estabelecer tarifa zero entre os países e num futuro próximo, uma moeda única.

13 Lembrete Trabalho sobre Multinacionais para o dia 15/09/10!


Carregar ppt "Comércio,sistemas de transportes e de comunicações Capítulo 7."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google