A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução Camada de Apresentação do Modelo OSI A função o nível de apresentação é a de realizar transformações adequadas nos dados, antes de seu envio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução Camada de Apresentação do Modelo OSI A função o nível de apresentação é a de realizar transformações adequadas nos dados, antes de seu envio."— Transcrição da apresentação:

1 Introdução Camada de Apresentação do Modelo OSI A função o nível de apresentação é a de realizar transformações adequadas nos dados, antes de seu envio ao nível de seção. Transformações típicas dizem a respeito á compreensão de textos, criptografia, conversão de padrões de terminais e arquivos padrões de rede vice-versa. O nível de apresentação deve conhecer a sintaxe de seu sistema local bem como a sintaxe do sistema de transferência.

2 Camada de Apresentação do Modelo OSI Conceitos Básicos Na realização de suas tarefas, muitas aplicações fazem uso de intercâmbio de estruturas complexas Numa aplicação bancária por exemplo, um registro usado para transferência de fundos pode conter nomes, endereços, data e hora da transferência e varias outras informações. Note pelo exemplo que, além da estrutura de dados ser complexa, cada um dos seus atributos pode ser arbitrariamente complexo.

3 Camada de Apresentação do Modelo OSI Relação Entre Níveis de Camadas

4 Camada de Apresentação do Modelo OSI Camada de Apresentação A camada de apresentação formata os dados a serem apresentados na camada de aplicativo. Ele pode ser exibido como o conversor para a rede. Esta camada pode converter dados de um formato usado pela camada de aplicativo em um formato comum na estação de envio, em seguida, converter o formato comum para um formato conhecido para a camada de aplicativo na estação de recebimento.

5 Camada de Apresentação do Modelo OSI Fornece a Camada de Apresentação Conversão de código de caractere: por exemplo, ASCII para EBCDIC. Conversão de dados: bit de ordem, ponto de CR-CR/LF, flutuante inteiro e assim por diante. Compactação de dados: reduz o número de bits que precisam ser transmitidos na rede. Criptografia de dados: criptografar dados para fins de segurança. Por exemplo, criptografia de senha.

6 Camada de Apresentação do Modelo OSI Considerações No RM-OSI, do nível Físico ao Nível de sessão, os dados do usuário são vistos como sendo uma seqüência de octetos. Por outro lado, o nível de aplicação preocupa-se com a forma como os usuários enxergam os dados. De um modo geral, os usuários vêem os dados como um conjunto estruturado de informações: um documento com textos e figuras, um arquivo com registros de funcionários etc.

7 Conclusão Camada de Apresentação do Modelo OSI Escolher a arquitetura correta da camada de apresentação pode ser crítico para o sucesso geral de um aplicativo. A arquitetura correta fornecerá o equilíbrio adequado entre a experiência do usuário, a facilidade de desenvolvimento e teste e os requisitos operacionais do aplicativo. Os usuários estão exigindo, cada vez mais, que sua parte nessa equação seja levada em conta.

8 Camada de Apresentação do Modelo OSI Referencias Bibliográficas Acesso em dia ás 15:28h/s Redes de Computadores – Curso Completo Gabriel Torres Redes de Computadores – Das LANs, MANs e WANs ás Redes ATM. Guido Lemos, Fernando Gomes, Sérgio Colcher


Carregar ppt "Introdução Camada de Apresentação do Modelo OSI A função o nível de apresentação é a de realizar transformações adequadas nos dados, antes de seu envio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google