A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Classificação das cadeias carbônicas. 1- Cadeia aberta e fechada Cadeia aberta ou acíclica: Os átomos de carbono não formam ciclo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Classificação das cadeias carbônicas. 1- Cadeia aberta e fechada Cadeia aberta ou acíclica: Os átomos de carbono não formam ciclo."— Transcrição da apresentação:

1 Classificação das cadeias carbônicas

2 1- Cadeia aberta e fechada Cadeia aberta ou acíclica: Os átomos de carbono não formam ciclo.

3 Cadeia fechada ou cíclica: Nessa cadeia, os átomos de carbono formam ciclo ou anéis.

4 1.2- Classificação das cadeias acíclicas ou abertas A disposição dos átomos Cadeia acíclica normal ou reta: A única que apresenta átomos de carbono primário e secundário

5 Cadeia acíclica ramificada: Apresenta pelo menos um átomo de carbono terciário ou quaternário, (com mais de duas extremidades).

6 A cadeia do composto a baixo, apresenta átomos de carbono primário e secundário com três extremidades considerada ramificada.

7 Cadeia homogênea: Não apresenta átomos diferentes de caborno intercalados na cadeia

8 Cadeias heterogênea: Apresenta átomos diferentes de carbono intercalados na cadeia. Os átomos diferentes recebem o nome de heteroátomos.

9 O oxigênio e o nitrogênio são considerados heteroátomos das referidas cadeias carbônicas. Somente os átomos com valência maior que 1 podem ser heteroátomos

10 Cadeia saturada: Os átomos de carbono ligam-se entre si, por ligações (como todas as cadeias carbônicas dos compostos mencionados até o momento.)

11 Cadeia insaturada ou não- saturada : Apresenta uma dupla ou tripla ligação entre átomos de carbono.

12 1.3Classificação das cadeias cíclicas ou fechadas Cadeia homocíclica ou cíclica homogênea:

13 em seu anel existem apenas átomos de carbono.

14 Cadeia heterocíclica ou heterogênia : em seu anel existem átomos diferentes de carbono.

15 As cadeias homocíclicas são classificadas como cadeias alicíclicas. As Cadeias alicíclicas não contêm núcleo benzênico

16 Cadeias aromáticas contêm núcleo benzênico. A cadeia aromática pode ser composta por mais de um núcleo benzênico.

17 Cadeia aromática de núcleos isolados seus anéis não possuem átomos de carbono em comum.

18 Cadeia aromática de núcleos condensados seus anéis possuem átomos de carbono comum.

19 Cadeia alifática Existe uma certa divergência entre os autores quanto a classificação das cadeias. Alguns autores usam o termo cadeia alifática como sinônimo de cadeia aberta ou acíclica. Outros autores classificam como alifáticas as cadeias não- aromáticas. A afirmação mais correta seria as cadeias e as alicíclicas seriam alifáticas. (Fim).

20 Outros autores classificam como alifáticas as cadeias não- aromáticas. A afirmação mais correta seria as cadeias e as alicíclicas seriam alifáticas.

21 Nome: Taine Seixas nº16 2ºF Nome: Elisa Uerlings nº04 2ºF


Carregar ppt "Classificação das cadeias carbônicas. 1- Cadeia aberta e fechada Cadeia aberta ou acíclica: Os átomos de carbono não formam ciclo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google