A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Onde estão os Elias de Deus?. Precisamos de crentes cheios de ardor por Deus. No dia de Pentecostes, o fogo do Espírito Santo que desceu sobre aquele.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Onde estão os Elias de Deus?. Precisamos de crentes cheios de ardor por Deus. No dia de Pentecostes, o fogo do Espírito Santo que desceu sobre aquele."— Transcrição da apresentação:

1 Onde estão os Elias de Deus?

2 Precisamos de crentes cheios de ardor por Deus. No dia de Pentecostes, o fogo do Espírito Santo que desceu sobre aquele grupo, incendiou o coração de cada um deles. Precisamos de crentes cheios de ardor por Deus. No dia de Pentecostes, o fogo do Espírito Santo que desceu sobre aquele grupo, incendiou o coração de cada um deles. E a igreja teve início ali, com aqueles homens agonizando. E a igreja teve início ali, com aqueles homens agonizando. Hoje, ela está terminando, com seus líderes nos restaurantes, fazendo planos. Hoje, ela está terminando, com seus líderes nos restaurantes, fazendo planos. Ela começou num avivamento e está terminando num ritual. Ela começou num avivamento e está terminando num ritual. Começou com uma força viril; hoje termina estéril. Começou com uma força viril; hoje termina estéril. Os membros fundadores eram indivíduos de grande fervor, e nenhum título; hoje, temos muitos títulos, mas nenhum fervor. Os membros fundadores eram indivíduos de grande fervor, e nenhum título; hoje, temos muitos títulos, mas nenhum fervor. Nossa maior necessidade agora é de homens com o coração abrasado. Nossa maior necessidade agora é de homens com o coração abrasado.

3 Os crentes precisam ser colunas de fogo. Precisamos de fervorosos Paulos para estimular os temerosos Timóteos. Os crentes precisam ser colunas de fogo. Precisamos de fervorosos Paulos para estimular os temerosos Timóteos. De pessoas em chamas para brilhar mais que as que têm fama. De pessoas em chamas para brilhar mais que as que têm fama. Precisamos de crentes fortes para dirigir noites de oração. Precisamos de crentes fortes para dirigir noites de oração. Precisamos de verdadeiros profetas, que nos alertem sobre os lucros ilusórios.

4 Como estiver a igreja, assim estará o mundo. Como estiver a igreja, assim estará o mundo. Se a sentinela dormir, os inimigos invadirão a cidade. Se a sentinela dormir, os inimigos invadirão a cidade. O pregador deveria ter pelo menos um dia para preparar o sermão, e mais um para preparar o pregador que irá pregar o sermão. O pregador deveria ter pelo menos um dia para preparar o sermão, e mais um para preparar o pregador que irá pregar o sermão. A inspiração é tão misteriosa quanto a própria vida, e ambos vêm de Deus. A inspiração é tão misteriosa quanto a própria vida, e ambos vêm de Deus. A vida, pela sua própria natureza, gera vida. A vida, pela sua própria natureza, gera vida. Assim também, só crentes inspirados conseguem inspirar outros. Assim também, só crentes inspirados conseguem inspirar outros.

5 Durante quarenta anos o povo escolhido de Deus não presenciou milagres, nem recebeu respostas de oração só tiveram morte, sequidão e trevas. E tudo por causa da incredulidade. Durante quarenta anos o povo escolhido de Deus não presenciou milagres, nem recebeu respostas de oração só tiveram morte, sequidão e trevas. E tudo por causa da incredulidade. O argumento deles foi: Esses gigantes são grandes demais para nós. O argumento deles foi: Esses gigantes são grandes demais para nós. O sermão de Pedro no dia de Pentecostes foi penetrante, além de fervoroso a verdade bíblica ganhou vida. O sermão de Pedro no dia de Pentecostes foi penetrante, além de fervoroso a verdade bíblica ganhou vida. As pessoas estão sempre dizendo que, nos dias difíceis em que vivemos, os ouvintes precisam mais é de palavras de consolo. As pessoas estão sempre dizendo que, nos dias difíceis em que vivemos, os ouvintes precisam mais é de palavras de consolo. Há muitos que de fato precisam de conforto: os enfermos, os abatidos, os que sofrem. Há muitos que de fato precisam de conforto: os enfermos, os abatidos, os que sofrem. Ninguém se esqueça de que aquele que vê uma casa incendiando-se e permanece em silêncio comete um crime. Ninguém se esqueça de que aquele que vê uma casa incendiando-se e permanece em silêncio comete um crime.

6 Onde Estão Os Elias De Deus? Onde Estão Os Elias De Deus? Onde está o Senhor, o Deus de Elias? Onde está o Senhor, o Deus de Elias? Onde sempre esteve, no seu trono. Mas, onde estão os Elias de Deus? Sabemos que Elias foi um homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos. Onde sempre esteve, no seu trono. Mas, onde estão os Elias de Deus? Sabemos que Elias foi um homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos. Mas infelizmente não somos homens com orações semelhantes às dele. Mas infelizmente não somos homens com orações semelhantes às dele. Um homem que ora, para Deus, é poderoso. Um homem que ora, para Deus, é poderoso. Mas hoje o Senhor está passando de largo pelos homens. Mas hoje o Senhor está passando de largo pelos homens. Irmãos, nossa capacidade nos deixa incapacitados; e nossos talentos constituem um tropeço para nós. Irmãos, nossa capacidade nos deixa incapacitados; e nossos talentos constituem um tropeço para nós.

7 No momento em que cerrou os céus para que não chovesse. Com a chave da fé, que serve em qualquer fechadura, ele trancou os céus, pôs a chave no bolso. No momento em que cerrou os céus para que não chovesse. Com a chave da fé, que serve em qualquer fechadura, ele trancou os céus, pôs a chave no bolso.

8 Ah, irmãos nós apreciamos imensamente os grandes santos de Deus do passado, os nossos missionários, mártires, reformadores, Nós escrevemos as biografias deles, reverenciamos seus feitos, compomo-Ihes elogios e erguemo- lhes memoriais. Fazemos qualquer coisa, menos imitá-los. Apreciamos o sangue que eles derramaram, mas não deixamos que se derrame nem uma gota do nosso! Ah, irmãos nós apreciamos imensamente os grandes santos de Deus do passado, os nossos missionários, mártires, reformadores, Nós escrevemos as biografias deles, reverenciamos seus feitos, compomo-Ihes elogios e erguemo- lhes memoriais. Fazemos qualquer coisa, menos imitá-los. Apreciamos o sangue que eles derramaram, mas não deixamos que se derrame nem uma gota do nosso!

9 João Batista conseguiu ficar seis meses solto. João Batista conseguiu ficar seis meses solto. Elias teriam vivido um mês. Elias teriam vivido um mês. Teriam sido presos antes disso, lançados numa prisão ou num hospital de doentes mentais. Acusados de julgarem os outros. Teriam sido presos antes disso, lançados numa prisão ou num hospital de doentes mentais. Acusados de julgarem os outros. Será que não existe um mensageiro hoje, cheio do Espírito Santo, revestido de toda armadura de Deus, para denunciar o inimigo com toda autoridade? Será que não existe um mensageiro hoje, cheio do Espírito Santo, revestido de toda armadura de Deus, para denunciar o inimigo com toda autoridade? Somente a oração poderá manter acesa a chama de nosso coração. Somente a oração poderá manter acesa a chama de nosso coração. Esse Elias, que tinha um vulcão no coração e uma voz de trovão, surgiu no cenário do reino justo numa época bem parecida com esta que vivemos. Esse Elias, que tinha um vulcão no coração e uma voz de trovão, surgiu no cenário do reino justo numa época bem parecida com esta que vivemos.

10 O Senhor mandou que Elias fosse para Querite e depois para Sarepta, para que se hospedasse num hotel de luxo? Não! Ele ordenou a esse profeta de Deus, a esse pregoeiro da justiça, que ficasse no lar de uma viúva pobre. O Senhor mandou que Elias fosse para Querite e depois para Sarepta, para que se hospedasse num hotel de luxo? Não! Ele ordenou a esse profeta de Deus, a esse pregoeiro da justiça, que ficasse no lar de uma viúva pobre.

11 E depois, no monte Carmelo, Elias fez uma oração que é uma obra- prima de concisão, Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, Senhor, és Deus, e que a ti fizeste retroceder o coração deles. E depois, no monte Carmelo, Elias fez uma oração que é uma obra- prima de concisão, Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, Senhor, és Deus, e que a ti fizeste retroceder o coração deles. só pode fazer uma oração curta e poderosa em público quem mantém uma longa e poderosa comunhão em secreto. só pode fazer uma oração curta e poderosa em público quem mantém uma longa e poderosa comunhão em secreto.

12 Parece que nós estamos querendo ajudar Deus a resolver seus problemas. Foi o que fez Abraão, e até hoje a terra é amaldiçoada por essa loucura dele, com a presença de Ismael. Elias não fez o mesmo; ele procurou dificultar as coisas ao máximo para Deus. Queria fogo do céu, mas ensopou o holocausto de água. Parece que nós estamos querendo ajudar Deus a resolver seus problemas. Foi o que fez Abraão, e até hoje a terra é amaldiçoada por essa loucura dele, com a presença de Ismael. Elias não fez o mesmo; ele procurou dificultar as coisas ao máximo para Deus. Queria fogo do céu, mas ensopou o holocausto de água.

13 Nossas orações, em grande parte, não passam de conselhos que estamos tentando dar a Deus. Nossas orações, em grande parte, não passam de conselhos que estamos tentando dar a Deus. Elas são caracterizadas pelo egoísmo, pois nossas petições são em nosso favor ou de nossas denominações. Elas são caracterizadas pelo egoísmo, pois nossas petições são em nosso favor ou de nossas denominações. Que Deus corrija isso em nós! Nossa meta deve ser apenas Deus. Que Deus corrija isso em nós! Nossa meta deve ser apenas Deus. O momento em que Deus precisa exercitar mais paciência com seus filhos é quando estes estão orando. O momento em que Deus precisa exercitar mais paciência com seus filhos é quando estes estão orando. Ficamos dizendo para ele o que deve fazer e como o fará. Ficamos dizendo para ele o que deve fazer e como o fará. nossos professores e diretores de escola bíblica não oram. não choram, não conhecem as dores de parto.. nossos professores e diretores de escola bíblica não oram. não choram, não conhecem as dores de parto.. Será que podem ensinar o que não sabem? Será que podem ensinar o que não sabem? Aquele que conseguisse levar os crentes a orar tem que orar. Aquele que conseguisse levar os crentes a orar tem que orar.

14 PÚLPITOS ENSENDIADO ENSENDEIA A IGREJA. PÚLPITOS ENSENDIADO ENSENDEIA A IGREJA. IGREJA ENSENDIADA ENSENDEIA O MUNDO. IGREJA ENSENDIADA ENSENDEIA O MUNDO. NOSSAS MENSAGENS SÃO FRIAS PARA UM POVO FRIO. NOSSAS MENSAGENS SÃO FRIAS PARA UM POVO FRIO. SOMENTE CORAÇÃO ENSENDIADO É CAPAZ DE TRANSFORMAR O MUNDO E ENSENDIAR A RAÇA HUMANA. SOMENTE CORAÇÃO ENSENDIADO É CAPAZ DE TRANSFORMAR O MUNDO E ENSENDIAR A RAÇA HUMANA. Ô DEUS NOS INSENDEIA COM O TEU FOGO SANTO Ô DEUS NOS INSENDEIA COM O TEU FOGO SANTO


Carregar ppt "Onde estão os Elias de Deus?. Precisamos de crentes cheios de ardor por Deus. No dia de Pentecostes, o fogo do Espírito Santo que desceu sobre aquele."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google