A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

. B Extensivo - aula 30 Prof. Edson Cebola Considere uma fonte sonora emitindo um som em determinada freqüência f, e dois observadores, todos em repouso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ". B Extensivo - aula 30 Prof. Edson Cebola Considere uma fonte sonora emitindo um som em determinada freqüência f, e dois observadores, todos em repouso."— Transcrição da apresentação:

1 . B Extensivo - aula 30 Prof. Edson Cebola Considere uma fonte sonora emitindo um som em determinada freqüência f, e dois observadores, todos em repouso. Nesse caso, os dois observadores vão perceber o som emitido também com freqüência f. EFEITO DOPLER (FIZZEAU) No caso de ocorrer movimento relativo entre os observadores e a fonte sonora emissora, o som percebido será em uma freqüência diferente da emitida pela fonte.

2 O tempo de percepção do som na aproximação é maior do que no afastamento. APROXIMAÇÃO o som parece mais agudo ( f > f); AFASTAMENTO o som parece mais grave (f

3 Em uma perseguição automobilística, os bandidos fogem dos policiais em uma estrada retilínea. O carro da polícia move-se com velocidade de 126 km/h ao passo que o carro dos bandidos possui velocidade de 108 km/h. Se a sirene do carro da polícia emite um som com freqüência 700 Hz, qual a freqüência do som captado pelos bandidos? Considere a velocidade de propagação do som no ar sendo 340 m/s. a. 578,66 Hz b. 690,67 Hz c. 700,00 Hz d. 711,48 Hz e. 822,22 Hz

4


Carregar ppt ". B Extensivo - aula 30 Prof. Edson Cebola Considere uma fonte sonora emitindo um som em determinada freqüência f, e dois observadores, todos em repouso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google