A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) é uma Organização Não Governamental fundada em 1996 por empresários.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) é uma Organização Não Governamental fundada em 1996 por empresários."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) é uma Organização Não Governamental fundada em 1996 por empresários da Baixada Santista com o objetivo de atuar na área da infância e da juventude. A ACMD tem uma identidade e proposta de trabalho diferentes da maioria das organizações deste segmento. ACMD A ACMD procura desenvolver e apoiar projetos sempre em parceria e que possam impactar o maior número possível de crianças e adolescentes. Assim, nosso olhar está voltado para a formação de redes, pois acreditamos na união de esforços para vencer os desafios.

3 Propósito Sensibilizar e engajar a sociedade, ampliando o seu nível de consciência, atuando como facilitadores na construção de redes com o poder público, empresas e organizações, criando as condições para garantir e defender os direitos e os deveres da criança e do adolescente.

4 Mandala ACMD Sensibilizaçãodelideranças Disseminaçãodoconhecimento InfluenciarPolíticasPúblicasComunicação ProtagonismoJuvenilConstruçãoderedes Defesa dos direitos e deveres e deveresAmpliaçãodeconsciência Valores Espirituais e HumanosResponsabilidadeSocioambiental Transformação Social, Ambiental e econômica NÚCLEO: NÚCLEO: Objetivo final da ACMD BRANCO: BRANCO: Como a ACMD faz AMARELO: AMARELO: Concretização da Missão – onde os projetos estão agrupados – ponto de encontro entre o como e as áreas de atuação CÍRCULOS COLORIDOS: CÍRCULOS COLORIDOS: Áreas de atuação AZUL: AZUL: Parceiros

5 Programa Conhecimento em suas Mãos: Central de Informações; Cafés da Manhã para Empresas; Seminários; Palestras Comunicação Programa Mãos na Consciência: Vivências de Imersão Módulos Preparatórios Grupos de Estudos Programa Mãos Dadas em Ação: Oficinas Querô Família Legal Atuação Conselhos de Direitos Advocacia Pro Bono Rede Sementeira Pólo Aquático

6 Programa Mãos Dadas em Ação Programa Mãos Dadas em Ação Polo Aquático – O Esporte como Ferramenta de Inclusão Social

7 Crianças e adolescentes, principalmente nas regiões de maior carência, necessitam de mecanismos que os incentivem e que representem oportunidades para seu crescimento. O esporte pode ser utilizado como uma excelente ferramenta para prepará-los para o futuro, proporcionando desenvolvimento integral (físico e psicológico) e resgatando a cidadania daqueles que se encontram em situação de risco pessoal e/ou social. Com este projeto, crianças e adolescentes de baixa renda da comunidade da Baixada Santista, terão a oportunidade de aprender um esporte olímpico. Aqueles com aptidão para este esporte, poderão futuramente ingressar gratuitamente, como atletas, em Clubes que praticam o Polo Aquático, nacional e Internacionalmente.

8 Uma iniciativa que visa construir um universo de oportunidades para 700 crianças e adolescentes na faixa de 10 a 15 anos, prioritariamente originados da rede pública de ensino. Projeto baseado em iniciativa de sucesso de empresa parceira da ACMD.

9 Formação Educacional – requisitos: matrícula e o bom rendimento escolar instituição regular de ensino. Formação Desportiva e rendimento - atividades motoras específicas para dotar os atletas de condições técnicas, físicas e psicológicas, visando à obtenção de resultados e a integração em futuras competições nacionais e internacionais. Este projeto possui uma programação bastante extensa uma vez que associa a prática desportiva, orientada por técnicos profissionais graduados e especializados de primeira linha, com o acompanhamento de: Avaliação e preparação física; Avaliação médica; Acompanhamento social, psicológico e nutricional.

10 Metas Quantitativas: Propiciar a inclusão para o esporte (polo aquático) de até 700 crianças e adolescentes, pertencentes em sua maioria, à rede do ensino público através de um plano de treinamento com aprimoradas bases técnicas e com o apoio de orientações médicas, psicológicas e nutricionais. Metas qualitativas: Serão efetuadas avaliações periódicas da evolução do atleta assim como, verificação de sua aptidão para o esporte. Para estes atletas, serão acentuados os ensinamentos / treinamentos visando atingir a excelência na prática desportiva competitiva, tendo em vista que a partir de 15 anos o atleta de competição começa a alcançar resultados em face da sua correta formação e desenvolvimento físico-motor.

11 Locais de treinamento: Centro Recreativo "Manoel Nascimento Jr". (M. Nascimento) Rua João Fracarolli, s/nº - Jardim Bom Retiro – Zona Noroeste Complexo Esportivo Dale Coutinho Rua Fausto Felício Brusarosco com Av. Afonso Schmidt – Zona Noroeste Complexo Esportivo Rebouças Praça Engenheiro José Rebouças, s/nº - Ponta da Praia Caruara – área continental de Santos

12 Profissionais envolvidos: Coordenação técnica Técnicos especializados na modalidade Professores especializados na modalidade Assistente Social Psicóloga Nutricionista Médicos

13 Telefone/fax: (13) Endereço: Av. Ana Costa, 255 – 1º andar Cep: – Santos/SP Site: Contatos:


Carregar ppt "A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) é uma Organização Não Governamental fundada em 1996 por empresários."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google