A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APAE de Gouveia Presente e Futuro. Apresentação A APAE de Gouveia é uma associação civil, filantrópica, de caráter assistencial, educacional, cultural...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APAE de Gouveia Presente e Futuro. Apresentação A APAE de Gouveia é uma associação civil, filantrópica, de caráter assistencial, educacional, cultural..."— Transcrição da apresentação:

1 APAE de Gouveia Presente e Futuro

2 Apresentação A APAE de Gouveia é uma associação civil, filantrópica, de caráter assistencial, educacional, cultural... sem fins lucrativos, com duração indeterminada, criada em 04/11/1991. Objetivos: promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas – crianças, adolescentes, adultos e idosos – com deficiência, preferencialmente, intelectual; promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas – crianças, adolescentes, adultos e idosos – com deficiência, preferencialmente, intelectual; articular políticas, ações e serviços que atendam a causa das pessoas com deficiência; articular políticas, ações e serviços que atendam a causa das pessoas com deficiência; promover a acessibilidade. promover a acessibilidade. A dificuldade maior é a sustentabilidade institucional. As principais fontes de recursos são: contribuições de associados, doações diversas, apoio do comércio local, convenio com a administração municipal – aluguel do prédio da escola, cinco funcionários, transporte de estudantes –, convenio com o Estado de Minas – nove servidores da educação. Todo o recurso não é suficiente para seu custeio e investimento em infra-estrutura. Informações: Fone: (38) Fone: (38) Vídeo, de circulação restrita, com slides de diferentes estágios da construção da sede, participação dos estudantes em desfiles e em passeio na Fazenda Boa Vista de Antônio Ribas. Vídeo, de circulação restrita, com slides de diferentes estágios da construção da sede, participação dos estudantes em desfiles e em passeio na Fazenda Boa Vista de Antônio Ribas.

3 Situação atual A APAE está instalada, administração e escola, em prédio residencial, inacabado, em rua com declive, com dois pisos na parte mais elevada da rua e três na mais baixa. No piso inferior funciona a cozinha, em área extremamente reduzida. As salas de aulas, com capacidade para quatro a sete estudantes que recebem e cumprimentam o visitante com entusiasmo. Funciona em dois turnos: manhã e tarde. Atendendo a 59 estudantes com idade de 4 a 65 anos, para isto conta com 9 funcionárias do Estado: uma pedagoga e oito professoras e 4 funcionários da Prefeitura: 1 professora, 2 serviçais e a secretária Adalenes – braço direito do Presidente da APAE de Gouveia: Amauri Ribas. O acesso aos diferentes pisos é feito através de escadas, o que dificulta a movimentação de estudantes com pouca mobilidade, sem chances para atendimento ao cadeirante. A escola atende no nível de alfabetização, mas tem projetos de atendimento ao nível do ensino fundamental

4

5

6

7

8

9

10

11 Um sonho quase realizado Amauri Ribas assumiu a presidência da APAE em janeiro de 2011 e em agosto, com determinação e coragem, decidiu encarar um grande projeto: A construção da sede própria para a APAE, quatrocentos metros de área construída. Amauri Ribas assumiu a presidência da APAE em janeiro de 2011 e em agosto, com determinação e coragem, decidiu encarar um grande projeto: A construção da sede própria para a APAE, quatrocentos metros de área construída. Primeiro passo – contrato de Cessão de Uso por vinte anos –, terreno de quatro mil metros quadrados, pertencente ao patrimônio da União, situado no bairro Capelina, área central de Gouveia. Primeiro passo – contrato de Cessão de Uso por vinte anos –, terreno de quatro mil metros quadrados, pertencente ao patrimônio da União, situado no bairro Capelina, área central de Gouveia. Segundo passo – doação do BMG – valor de R$ ,00. Registra- se a inestimável ajuda da gouveiana Sueli Aparecida Oliveira, funcionária do banco. Segundo passo – doação do BMG – valor de R$ ,00. Registra- se a inestimável ajuda da gouveiana Sueli Aparecida Oliveira, funcionária do banco. Terceiro passo – livro de ouro – onde são registradas as doações: material de construção e/ou dinheiro. Terceiro passo – livro de ouro – onde são registradas as doações: material de construção e/ou dinheiro. A obra, agora, com toda a estrutura pronta, inclusive telhado. A obra, agora, com toda a estrutura pronta, inclusive telhado.

12 Finalmente Estrutura do terraço de 400 m2 com bela visão da Serra de Santo Antônio, o sonhador Amauri mostra o amplo terreno onde ele pretende construir quadra poliesportiva comunitária, horta para produção de verduras e, principalmente, local para a prática de equoterapia utilizando cavalos de sitiantes do municipio. Estrutura do terraço de 400 m2 com bela visão da Serra de Santo Antônio, o sonhador Amauri mostra o amplo terreno onde ele pretende construir quadra poliesportiva comunitária, horta para produção de verduras e, principalmente, local para a prática de equoterapia utilizando cavalos de sitiantes do municipio. A espectativa é terminar a obra até agosto de 2012, mas falta ainda: piso, portas e janelas, instalações, pintura, equipamentos e moveis. A espectativa é terminar a obra até agosto de 2012, mas falta ainda: piso, portas e janelas, instalações, pintura, equipamentos e moveis. Depois? Bem, depois: ensino no nível fundamental, EJA, clínica para os estudantes, trabalhos manuais. Depois? Bem, depois: ensino no nível fundamental, EJA, clínica para os estudantes, trabalhos manuais.

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22 Administração da APAE

23 A Escola da APAE

24

25

26 Centro de eventos (400 m2)

27

28

29 Área disponível: quadra, horta, prática de equocultura

30

31 Amauri Ribas - presidente da APAE e Adalenes – secretária da escola

32 Ajuda para aquisição do PISO Estamos promovendo uma campanha, a pedido do senhor presidente Amauri Ribas, para a aquisição de 400 m2 de lajotas para o piso da obra da APAE. Ajuda direta: depósito identificado na agência: 5134, conta corrente: , banco: Itaú. Mais informações, pelos telefones: (38) APAE de Gouveia; (38) APAE de Gouveia; (31) , (31) Raimundo Nonato (31) , (31) Raimundo Nonato (31) , (31) Haroldo Ribas (31) , (31) Haroldo Ribas Quando em Gouveia, VISETE A APAE você vai ficar sensibilizado.

33 Créditos: Fotos e Textos Raimundo Nonato de Miranda Chaves e material dos arquivos da APAE de Gouveia


Carregar ppt "APAE de Gouveia Presente e Futuro. Apresentação A APAE de Gouveia é uma associação civil, filantrópica, de caráter assistencial, educacional, cultural..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google