A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRÉ- CURSILHO. Primeiro dos três momentos do MCC. Início do processo de evangelização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRÉ- CURSILHO. Primeiro dos três momentos do MCC. Início do processo de evangelização."— Transcrição da apresentação:

1 PRÉ- CURSILHO

2 Primeiro dos três momentos do MCC. Início do processo de evangelização

3 CURSILHO PRÉ-CURSILHO PRÉ-CURSILHO PÓS-CURSILHO CURSILHO

4 PRÉ: É a fase da preparação da semeadura da Palavra de Deus

5 Amigos47 Família54 Cursilhistas14 Na comunidade5 Outros Movimento1 Pelo Grupo2 TOTAL123 Conheceram o MCC por: Conheceram o MCC por:

6 O PRÉ-CURSILHO COMPREENDE: seleção de ambientes; seleção de ambientes; a busca de candidatos; a busca de candidatos; Preparação para o Cursilho; Preparação para o Cursilho; Planejamento do acompanhamento dos candidatos no PÓS. Planejamento do acompanhamento dos candidatos no PÓS.

7 Evangelizar ambientes é o carisma do MCC. Nossos ambientes, as estruturas, os sistemas do mundo moderno estão, muitas vezes, distantes do Plano de Deus; Definir ambientes é prioritário.

8 OS CANDIDATOS: São os futuros evangelizadores, pessoas com coragem e compromisso. Preparação para o Cursilho

9 Segundos os dados da Pesquisa: Apresentaram candidatos? SIM 92 NÃO33 BRANCOS02 TOTAL127 Amigos 62 44,3% Família 49 35% Colega Trabalho 22 15,7% Outros 7 5% TOTAL140 Grau envolvimento com o candidato :

10 Segundos os dados da Pesquisa: Participaram de: Entrevista74 Reunião Preparatória43 Não Participaram (E-RP) 10 TOTAL127 Dos Cursilhistas que responderam o questionário: Gostaria de ter feito: Entrevista30 Reunião Preparatória64 Não há necessidade (E-RP)4 Sem opnião formada1 Não responderam28 TOTAL127

11 PERFIL DOS CANDIDATOS Pessoas: a) Com personalidade amadurecida, capacidade de decisão, atuação com liberdade e, sobretudo, com capacidade de amar; b) Líderes reais ou potenciais, capazes de influenciar seus ambientes com suas decisões, posturas e testemunho de vida;

12 c) Insatisfeitas com as circunstâncias em cujo contexto estão vivendo e com inquietude social; d) Aptas para viver em e para a comunidade, sendo sal, luz e fermento, fortalecendo os núcleos ambientais de cristãos ;

13 Ao indicar candidatos evitemos: a) pessoas emocional ou psicologicamente desequilibradas; b) imaturas; c) incapazes de decisões e compromissos ; d) com circunstâncias irregulares de vida; e) pessoas que não tenham condições de receber os sacramentos; f) pessoas incapazes de captar a mensagem evangélica.

14 Em todos os casos é preciso ter em mente, que Jesus veio para os doentes e não para os sãos, para os pecadores e não para os justos. ( Fundamentos do MCC – Pré-Cursilho e Pós-Cursilho)

15 IMPORTÂNCIA DO PRÉ-CURSILHO

16 PÓS- CURSILHO

17 conversão e vivência cristã Anunciar o Reino de Deus

18 Tempo de cuidar da Semente

19 Objetivo Evangelização dos Ambientes

20 Estratégia Formação de Grupos e Núcleos de Comunidades Ambientais


Carregar ppt "PRÉ- CURSILHO. Primeiro dos três momentos do MCC. Início do processo de evangelização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google