A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oração do Terço.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oração do Terço."— Transcrição da apresentação:

1 Oração do Terço

2 Ano A – 02 de Novembro Dia de Fieis defuntos Silêncio

3 E ADMIRÁVEL É O SENHOR É O SENHOR ( BIS )
Ó QUÃO AMÁVEL E ADMIRÁVEL É O SENHOR É O SENHOR ( BIS ) HONRA E LOUVOR CANTAI ANJOS E SANTOS, GLÓRIA AO CORDEIRO QUE FOI IMOLADO ( Bis )

4 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. R. Ámen!
A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do pai e a comunhão do espírito santo estejam convosco. R:Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

5 Confessemos os nossos pecados:
Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, actos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém!

6 KYRIE KYRIE ELEISON…… CHRISTE CHRISTE ELEISON…… KYRIE KYRIE ELEISON…

7

8 Solista: Glória a Deus nas alturas,
e paz na terra aos homens por Ele amados. Glória a Deus, na terra e nos céus, Glória, Gloria, Paz na Terra. Senhor Deus, Rei dos Céus, Deus Pai Todo-Poderoso, nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças, por Vossa imensa glória.

9 Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós;
Glória a Deus, na terra e nos céus, Glória, Glória, Paz na Terra. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós.

10 Glória a Deus, na terra e nos céus,
Glória, Glória, Paz na Terra Só Vós sois o Santo; só Vós, sois o Senhor; só Vós, o Altíssimo, Jesus Cristo; com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Ámen! A–A –A -Ámen!

11 ORAÇÃO COLECTA Senhor, glória dos fiéis e vida dos justos, que nos salvastes pela morte e ressurreição do vosso Filho, acolhei com bondade os vossos fiéis defuntos, de modo que, tendo eles acreditado no mistério da ressurreição, mereçam alcançar as alegrias da bem-aventurança eterna. Por Nosso Senhor. Amém.

12 «Uma acção digna e nobre, inspirada na esperança da ressurreição»
1ª Leitura «Uma acção digna e nobre, inspirada na esperança da ressurreição» 2 Mac 12, 43-46

13 Leitura do Segundo Livro dos Macabeus
LEITURA I Mac 12, 43-46 Leitura do Segundo Livro dos Macabeus Naqueles dias, Judas Macabeu fez uma colecta entre os seus homens de cerca de duas mil dracmas de prata e enviou-as a Jerusalém, para que se oferecesse um sacrifício de expiação pelos pecados dos que tinham morrido, praticando assim uma acção muito digna e nobre, inspirada na esperança da ressurreição. Porque, se ele não esperasse que os que tinham morrido haviam de ressuscitar, teria sido em vão e supérfluo orar pelos mortos. Além disso, pensava na magnífica recompensa que está reservada àqueles que morrem piedosamente. Era um santo e piedoso pensamento. Por isso é que ele mandou oferecer um sacrifício de expiação pelos mortos, para que fossem libertos do seu pecado. Palavra do Senhor.

14 LEITURA I Mac 12, 43-46 Porque, se ele não esperasse que os que tinham morrido haviam de ressuscitar, teria sido em vão e supérfluo orar pelos mortos. Além disso, pensava na magnífica recompensa que está reservada àqueles que morrem piedosamente. Era um santo e piedoso pensamento. Por isso é que ele mandou oferecer um sacrifício de expiação pelos mortos, para que fossem libertos do seu pecado. Palavra do Senhor.

15 LEITURA I Mac 12, 43-46 Por isso é que ele mandou oferecer um sacrifício de expiação pelos mortos, para que fossem libertos do seu pecado. Palavra do Senhor. Graças a Deus!

16 Salmo

17 O Senhor é clemente e cheio de compaixão. Ou:
Salmo Salmo 102 (103), 8 e REFRÃO: O Senhor é clemente e cheio de compaixão. Ou: A salvação dos justos vem do Senhor.

18 «Recebemos nos Céus uma habitação eterna»
2ª Leitura «Recebemos nos Céus uma habitação eterna» 2 Cor 5,

19 LEITURA II 2 Cor 5, 1.6-10 Leitura da Segunda Epístola do apóstolo São Paulo aos Coríntios
Irmãos: Nós sabemos que, se esta tenda, que é a nossa morada terrestre, for desfeita, recebemos nos Céus uma habitação eterna, que é obra de Deus e não é feita pela mão dos homens. Por isso, estamos sempre cheios de confiança, sabendo que, enquanto habitarmos neste corpo, vivemos como exilados, longe do Senhor, pois caminhamos à luz da fé e não da visão clara. E com esta confiança, preferíamos exilar-nos do corpo, para irmos habitar junto do Senhor. Por isso nos empenhamos em ser-Lhe agradáveis, quer continuemos a habitar no corpo, quer tenhamos de sair dele. Todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que receba cada qual o que tiver merecido enquanto esteve no corpo, quer o bem quer o mal. Palavra do Senhor.

20 preferíamos exilar-nos do corpo, para irmos habitar junto do Senhor.
LEITURA II Cor 5, Por isso, estamos sempre cheios de confiança, sabendo que, enquanto habitarmos neste corpo, vivemos como exilados, longe do Senhor, pois caminhamos à luz da fé e não da visão clara. E com esta confiança, preferíamos exilar-nos do corpo, para irmos habitar junto do Senhor. Por isso nos empenhamos em ser-Lhe agradáveis, quer continuemos a habitar no corpo, quer tenhamos de sair dele. Todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que receba cada qual o que tiver merecido enquanto esteve no corpo, quer o bem quer o mal. Palavra do Senhor.

21 preferíamos exilar-nos do corpo, para irmos habitar junto do Senhor.
LEITURA II Cor 5, preferíamos exilar-nos do corpo, para irmos habitar junto do Senhor. Por isso nos empenhamos em ser-Lhe agradáveis, quer continuemos a habitar no corpo, quer tenhamos de sair dele. Todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que receba cada qual o que tiver merecido enquanto esteve no corpo, quer o bem quer o mal. Palavra do Senhor.

22 LEITURA II Cor 5, para que receba cada qual o que tiver merecido enquanto esteve no corpo, quer o bem quer o mal. Palavra do Senhor. Graças a Deus!

23 Aclamação JUBILOSOS ENTOEMOS CANTOS VIVAS ALELUIAS
ALELUIA ALELUIA ALELUIA ALELUIA Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

24 «Eu sou a ressurreição e a vida»
Evangelho «Eu sou a ressurreição e a vida» Jo 11, 21-27

25 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós.
EVANGELHO Jo 11, 21-27 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós. Evangelho se nosso Senhor Jesus Cristo Segundo S. João Gloria a Vós, Senhor

26 EVANGELHO Jo 11, 21-27 Naquele tempo, disse Marta a Jesus: «Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas eu sei que, mesmo agora, tudo o que pedires a Deus, Ele To concederá». Disse-lhe Jesus: «Teu irmão ressuscitará». Marta respondeu: «Eu sei que há-de ressuscitar na ressurreição do último dia». Disse-lhe Jesus: «Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em Mim, ainda que tenha morrido, viverá; e todo aquele que vive e acredita em Mim nunca morrerá. Acreditas nisto?». Disse-Lhe Marta: «Acredito, Senhor, que Tu és o Messias, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo». Palavra da salvação.

27 EVANGELHO Jo 11, 21-27 Quem acredita em Mim, ainda que tenha morrido, viverá; e todo aquele que vive e acredita em Mim nunca morrerá. Acreditas nisto?». Disse-Lhe Marta: «Acredito, Senhor, que Tu és o Messias, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo». Palavra da salvação. Gloria a Vós Senhor!

28 JUBILOSOS ENTOEMOS CANTOS VIVAS ALELUIAS
Bênção JUBILOSOS ENTOEMOS CANTOS VIVAS ALELUIAS ALELUIA ALELUIA ALELUIA ALELUIA

29

30

31 Credo

32 Creio em Deus Pai, todo poderoso,
criador do céu e da terra. Creio em Jesus Cristo, Nosso Senhor, Pelo Espírito Santo concebido. Nasceu da Virgem Maria, Padeceu sob Pôncio Pilatos. Foi crucificado, morto e sepultado E desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia, Subiu aos céus à direita de Deus Pai. De onde há-de vir para julgar.

33 Para Julgar os vi-vos e os mortos.
Creio no Espirito Santo. Creio na Santa Igreja Católica. Na comunhão dos Santos. Creio na remissão dos pecados. Na ressurreição da carne. Creio também na vida eterna. a-a-a-amen a-a-amen a-amen

34 Oração Universal

35 Irmãs e irmãos: Unidos na mesma fé, roguemos a Jesus Cristo pelos nossos irmãos defuntos, pela Igreja, pela paz no mundo e pela nossa salvação, dizendo com esperança: Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos.

36 Para que a Igreja, Mãe e Mestra da verdade, cuide sempre dos seus filhos neste mundo e interceda por aqueles que já partiram, oremos, irmãos. Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos. Para que os nossos familiares defuntos e todos aqueles de quem já ninguém se lembra possam contemplar o rosto de Cristo glorioso, oremos, irmãos.

37 Para que todas as famílias que estão tristes recordem os seus defuntos com amor, e com esperança orem por eles ao Pai do Céu, oremos, irmãos. Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos. Para que todos os fiéis de Jesus Cristo recebam d’Ele o sentido cristão da vida e se empenhem por viver como Ele mandou, oremos, irmãos.

38 Para que o Senhor, que é clemente e compassivo, livre todos os seus fiéis defuntos do poder das trevas e da morte eterna, oremos, irmãos. Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos. Para que os membros da nossa comunidade (paroquial) possam contemplar no Céu, com alegria, o rosto de Cristo ressuscitado, oremos, irmãos.

39 Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo.
Senhor Jesus Cristo que dissestes: “Todo aquele que vive e crê em Mim não morrerá mas há-de viver”, dignai-Vos despertar a nossa esperança, para que possamos saborear na terra a glória a que nos chamais no Céu. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amém.

40 Ofertório

41 NÃO TINHA NADA PARA OFERECER NÃO TINHA NADA QUE EU PUDESSE PÔR NO TEU ALTAR
EU SÓ PENSAVA NOS PECADOS QUE EU JÁ FIZ EU SÓ PENSAVA NOS IRMÃOS AOS QUAIS NÃO FIZ FELIZ ENTÃO EU ME LEMBREI, ENTÃO EU ME LEMBREI MAIS DO QUE OURO MAIS QUE PRATA MAIS QUE QUALQUER DOM, O QUE TU QUERES É MEU CORAÇÃO

42 DE MÃOS ABERTAS E EM PROCISSÃO EU TE OFEREÇO FRUTO DO TRABALHO DOS IRMÃOS
EIS MINHAS MÃOS EU SOU TRABALHADOR GUARDO NAS MÃOS ESTE SINAL, SINAL DO MEU AMOR ENQUANTO EU TRABALHEI FOI ISSO QUE EU PENSEI MAIS DO QUE OURO MAIS QUE PRATA MAIS QUE QUALQUER DOM, O QUE TU QUERES É MEU CORAÇÃO

43 Ofertório

44 Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso.
Todos: receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para honra e glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

45 ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS
(Todos a pé) ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS Deus de bondade infinita, que purificastes na água do Baptismo os vossos servos defuntos, purificai-os também agora no Sangue de Cristo, por este sacrifício de reconciliação. Por Nosso Senhor. Amém!

46 V. O Senhor esteja convosco.
R. Ele está no meio de nós. V. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus. R. É nosso dever, é nossa salvação.

47 Senhor, Pai santo, Deus eterno e omnipotente, é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação dar-Vos graças, sempre e em toda a parte por Cristo Nosso Senhor. N’ Ele brilhou para nós a esperança da feliz ressurreição; e se a certeza da morte nos entristece, conforta-nos a promessa da imortalidade. Para os que crêem em Vós, Senhor, a vida não acaba, apenas se transforma;

48 e, desfeita a morada deste exilio terrestre, adquirimos no Ceu uma habitação eterna.
Por isso com os anjos e os arcanjos e todos os coros celestes, proclamamos a vossa gloria, cantando numa só voz:

49 Santo

50 SANTO SANTO É O SENHOR ( SOPRANOS) É O SENHOR DEUS DO UNIVERSO (……)
O CÉU E A TERRA PROCLAMAM ( SOPRANOS ) A VOSSA GLÓRIA BENDITO AQUELE QUE VEM ( SOPRANOS ) EM NOME DO SENHOR (… ) HOSSANA LÁ NAS ALTURAS ( SOPRANOS ) HOSSANA A CRISTO SENHOR / SANTO SANTO É O SENHOR

51 Sac: Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, e todas as criaturas cantam os vossos louvores, porque dais a vida e santificais todas as coisas, por Jesus Cristo, Vosso Filho, Nosso Senhor com o poder do Espirito Santo, e não cessais de reunir para vós um povo, que, de um extremo ao outro da terra, Vos ofereça uma oblação pura. Reunido na vossa presença, em comunhão com toda a Igreja ao celebrarmos o primeiro dia da Semana em que Nosso senhor ressuscitou dos mortos. (Todos ajoelham) Santificai estes dons, derramando sobre eles o Vosso Espírito, de modo a que se convertam para nós, no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

52 (Todos ajoelham) Humildemente vos suplicamos, Senhor, Santificai pelo Espirito Santo estes dons que vós apresentamos, para que se convertam no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que nos mandou celebrar estes misterios.

53 que será entregue por vós.
Na noite em que Ele ia ser entregue, tomou o pão e, dando graças, abençoou-o, partiu-o e deu-o aos seus discípulo, dizendo: Tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo que será entregue por vós.

54 este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança,
De igual modo, no fim da Ceia, tomou o cálice e, dando graças, abençoou-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memoria de mim.

55 Mistério da Fé! Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

56 Sac. Celebrando agora, Senhor, o memorial da Paixão redentora do vosso filho, da sua admirável ressurreição e ascensão aos Céus, e esperando a sua vinda Gloriosa, nós Vos oferecemos, em acção de graças, este sacrifício vivo e santo. Olhai benignamente para a oblação da vossa Igreja: vede nela a vítima que nos reconciliou convosco, e fazei que, alimentando-nos do Corpo e Sangue do vosso Filho, cheios do Espírito Santo, sejamos em Cristo um só corpo e um só espírito. O Espírito Santo faça de nós uma oferenda permanente, a fim de alcançarmos a herança eterna, em companhia dos vossos eleitos, com a Virgem Santa Maria Mãe de Deus, São José seu esposo, São Bartolomeu, os bem-aventurados Apóstolos e gloriosos Mártires, e todos santos, por cuja intercessão esperamos sempre o vosso auxílio. Por este sacrifício de reconciliação, dai, Senhor, a salvação e a paz ao mundo inteiro; confirmai a vossa Igreja na Fé e na caridade, ao longo da sua peregrinação na terra, com o vosso servo o Papa Francisco, o nosso Bispo Manuel e todos os Bispos e ministros sagrados, e todo o povo por vós redimido. Atendei benignamente às preces desta família que Vos dignastes reunir na vossa presença. Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos. Lembrai-Vos dos nossos irmãos defuntos, e de todos os que morreram na vossa amizade. Acolhei-os com bondade no vosso reino, onde também nós esperamos ser recebidos, para vivermos com eles eternamente na vossa glória, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Por Ele concedeis ao mundo todos os bens.

57 sejamos em Cristo um só corpo e um só espírito
sejamos em Cristo um só corpo e um só espírito. O Espírito Santo faça de nós uma oferenda permanente, a fim de alcançarmos a herança eterna, em companhia dos vossos eleitos, com a Virgem Santa Maria Mãe de Deus, São José seu esposo, São Bartolomeu, os bem-aventurados Apóstolos e gloriosos Mártires, e todos santos, por cuja intercessão esperamos sempre o vosso auxílio. Por este sacrifício de reconciliação, dai, Senhor, a salvação e a paz ao mundo inteiro; confirmai a vossa Igreja na Fé e na caridade, ao longo da sua peregrinação na terra, com o vosso servo o Papa Francisco, o nosso Bispo Manuel e todos os Bispos e ministros sagrados, e todo o povo por vós redimido. Atendei benignamente às preces desta família que Vos dignastes reunir na vossa presença. Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos. Lembrai-Vos dos nossos irmãos defuntos, e de todos os que morreram na vossa amizade. Acolhei-os com bondade no vosso reino, onde também nós esperamos ser recebidos, para vivermos com eles eternamente na vossa glória, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Por Ele concedeis ao mundo todos os bens.

58 Por este sacrifício de reconciliação,
dai, Senhor, a salvação e a paz ao mundo inteiro; confirmai a vossa Igreja na Fé e na caridade, ao longo da sua peregrinação na terra, com o vosso servo o Papa Francisco, o nosso Bispo Manuel e todos os Bispos e ministros sagrados, e todo o povo por vós redimido. Atendei benignamente às preces desta família que Vos dignastes reunir na vossa presença. Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos. Lembrai-Vos dos nossos irmãos defuntos, e de todos os que morreram na vossa amizade. Acolhei-os com bondade no vosso reino, onde também nós esperamos ser recebidos, para vivermos com eles eternamente na vossa glória, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Por Ele concedeis ao mundo todos os bens.

59 Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos
Reconduzi a Vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos dispersos. Lembrai-Vos dos nossos irmãos defuntos, e de todos os que morreram na vossa amizade. Acolhei-os com bondade no vosso reino, onde também nós esperamos ser recebidos, para vivermos com eles eternamente na vossa glória, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Por Ele concedeis ao mundo todos os bens.

60 Por Cristo, com Cristo, em Cristo,
a Vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória agora e para sempre… Todos Ámen.

61 Pai Nosso

62 Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome
Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

63 Sac. Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador. Todos: Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre.

64 Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos
Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz: não olheis aos nossos pecados mas à fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a vossa vontade. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Ámen. A paz do Senhor esteja sempre convosco. Todos: O amor de Cristo nos uniu. Sac. Saudai-vos na paz de Cristo.

65 Paz

66 PAZ PAZ PAZ EU TE DAREI A PAZ E A LUZ NÃO DO JEITO DO MUNDO MAS DO JEITO DE JESUS EU TE DAREI A PAZ, LUZ LUZ LUZ EU TE DAREI A LUZ DO JEITO DE JESUS

67 Cordeiro de Deus que tiras os pecados do mundo, tem piedade de nós, Cordeiro de Deus que tiras os pecados do mundo, dai-nos a paz

68 Sac. Felizes os convidados
para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo. Todos: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo

69 Comunhão

70 QUE CRÊ EM MIM JAMAIS TERÁ FOME E QUEM TEM FÉ JAMAIS TERÁ SEDE,
EU SOU O PÃO DA VIDA, QUE CRÊ EM MIM JAMAIS TERÁ FOME E QUEM TEM FÉ JAMAIS TERÁ SEDE, NINGUEM VIRÁ A MIM SE NÃO PERDOAR EU LHE DAREI A VIDA EU LHE DAREI A VIDA EU LHE DAREI A VIDA ALELUIA O PÃO QUE VIVERÁ EM MINHA CARNE P´RÁ VIDA DO MUNDO E QUEM COMER DESTE PÃO, VIVERÁ P´RA SEMPRE, VIVERÁ P´RA SEMPRE

71 Ação de graças

72

73 Maria, Mãe da Igreja ajudai-nos a dizer o nosso «sim». Dai-nos a audácia de buscar novos caminhos para que chegue a todos o dom da beleza que não se apaga. Virgem da escuta e da contemplação, intercedei pela nossa Igreja de Lisboa, em caminho sinodal, para que nunca se feche nem se detenha na sua paixão por instaurar o Reino. Estrela da nova evangelização, ajudai-nos a resplandecer com o testemunho da comunhão, do serviço, da fé ardente e generosa, da justiça e do amor aos pobres, para que a alegria do Evangelho chegue até aos confins da terra e nenhuma periferia fique privada da sua luz. Mãe do Evangelho vivo, manancial de alegria para os pequeninos, rogai por nós. Ámen.

74 Estrela da nova evangelização, ajudai-nos a resplandecer com o Testemunho da comunhão, do serviço, da fé ardente e generosa, da justiça e do amor aos pobres, para que a alegria do Evangelho chegue até aos confins da terra e nenhuma periferia fique privada da sua luz. Mãe do Evangelho vivo, manancial de alegria para os pequeninos, rogai por nós. Ámen.

75

76 ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO
Ao recebermos o sacramento do vosso Filho, que por nós foi imolado e ressuscitou glorioso, humildemente Vos suplicamos, Senhor, pelos vossos fiéis defuntos, para que, purificados pelo mistério pascal, alcancem a glória da ressurreição futura. Por Nosso Senhor. Amém!

77

78 1- Damos hoje inicio, na nossa paroquia, à PREPARAÇÃO DO SINODO DIOCESANO, da nossa diocese.
O Símbolo Sinodal vai-nos acompanhar até 2016 No momento de acção de Graças da Eucaristia Dominical vamos rezar a Oração de preparação para o Sínodo Cada grupo Paroquial deve reunir-se, uma ou duas vezes por mês e reflectir sobre a Carta do Santo Padre Francisco “Evangelii Gaudium” Avisos 5

79 Avisos 5 O primeiro Caderno esta disponível (preço 1€ cada)
O tríptico que apresenta a Metodologia e as Etapas( preço 0.20€) Esforçamo-nos, todos, por levar este Projecto Diocesano em frente 2- dia 05, às 15:00, Celebro missa na APATI para os Utentes. Avisos 5

80 3- dia 06, às 21:00, em Vila Franca, tera inicio o curso de iniciação para catequistas. Da nossa Paroquia vão participar 11 catequistas. 4- dia 07 , às 21:00, haverá formação para os MEC’s 5- dia 09, às 10:00, haverá escola de formação de acólitos. Avisos

81 6- Vamos distribuir hoje, os envelopes para a oferta individual para o fundo paroquial.
O Fundo paroquial existe para fazer face as despesas da nossa igreja. Sejam generosos Avisos

82

83 Sac. O Senhor esteja convosco.
Todos: Ele está no meio de nós. Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Todos: Ámen. Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. Todos: Graças a Deus.

84 FORTES NA FÉ, FORTES NA FÉ, ACREDITAMOS QUE ELE REINARÁ
FORTES NA FÉ ANUNCIAMOS O PODER DA VIDA, FORTES NA FÉ ANUNCIAMOS QUE JESUS É DEUS FORTES NA FÉ, FORTES NA FÉ, ACREDITAMOS QUE ELE REINARÁ ACREDITAMOS QUE ELE REINARÁ, ACREDITAMOS QUE ELE REI ---NA---RÁ

85 Ficha técnica: Eucaristia Celebrada por: Pe. Rui Pereira Peralta Animada por: Grupo Coral Dominical Realização : A. Alberto Sousa Imagens recolhidas: Via Google Projeção disponível :

86 Inês Pereira


Carregar ppt "Oração do Terço."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google