A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MATURIDADE SUSTENTÁVEL AULA – 11 Classe Rumo ao Céu

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MATURIDADE SUSTENTÁVEL AULA – 11 Classe Rumo ao Céu"— Transcrição da apresentação:

1 MATURIDADE SUSTENTÁVEL AULA – 11 Classe Rumo ao Céu

2 Texto Bíblico: Filipenses 1.3-6,9-11; 4.8
3. Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós . 4. Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas. 5. Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora. Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. 6. E peço isto: que a vossa caridade abunde mais e mais em ciência e em todo o conhecimento. 9. Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até os dia de Cristo. 10. Cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus. 11.

3 Filipenses 4.8 8. Quanto aos mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

4 Texto Áureo “Bem- aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos” Salmo 128.1

5 MATURIDADE ESPIRITUAL
O QUE DEVE SER FEITO CONTINUAMENTE PARA QUE O CRESCIMENTO NUNCA TERMINE? MATURIDADE RACIONAL Maturidade é ter o poder de controlar a raiva e de resolver divergências sem violência nem destruição. Maturidade é ter paciência e disposição para abrir mão de um prazer imediato, com vistas a uma vantagem a longo prazo. MATURIDADE EMOCIONAL Maturidade é ter humildade. Uma pessoa madura consegue dizer: "Perdoe-me." E, quando fica provado que estava com a razão, não sente a necessidade de se vangloriar: "Eu não disse?" Maturidade é ter a capacidade de enfrentar o desagradável e a decepção sem nos tornarmos amargos. Maturidade é ter a capacidade de viver em paz com o que não se pode mudar. MATURIDADE ESPIRITUAL

6 MATURIDADE SUSTENTÁVEL DO CRISTÃO
MATURIDADE ESPIRITUAL ou CRISTÃ HONRA a Deus em Deus Humildade

7 Quando honramos a Deus com o que somos, com o que podemos, com o que temos, a maturidade que alcançamos torna-se sustentável. Ela não termina, ao contrário, ela aumenta atingindo todas as áreas da nossa vida. O próprio Deus promete e cumpre abençoar todas as pessoas que O honram (1 Sm 2.30).

8 DEPENDÊNCIA 2 Co 9.7 / Lv 27. 30-32 / Mt 6. 19-28
Deus é Honrado! DEPENDÊNCIA 2 Co 9.7 / Lv / Mt ADORAÇÃO 1 Co 6.17 Hb ,20 TEMOR 1 Sm 12.24 Is Ef. 1.17

9 A humildade é uma das mais importantes virtudes para a conservação da maturidade. O que é humildade? “Modéstia, humildade, mente humilde, senso de insignificância moral e comportamento humilde de preocupação altruísta pelo bem estar dos outros. É a total ausência de arrogância, vaidade e insolência. A humildade não é fraqueza, e sim poder perfeitamente sobre controle”. Exemplo: Jesus - Jo 6.15;13.5

10 A verdadeira humildade, mantêm a maturidade
Quando somos humildes, somos respeitados e honrados. Uma das doenças mais perigosas para uma vida equilibrada, sustentável e feliz é o estado, a condição, os sintomas do orgulho e da soberba. Há o orgulho positivo e o negativo, e o orgulho negativo abate e adoece mortalmente a alma humana ( Dn ; Gl 6.3; Ap 3.17). Devemos aprender a administrar o poder e a grandeza. A vida do rei Uzias é um grande ensinamento sobre o poder, o orgulho, a soberba e a arrogância (2 Cr 26). PERGUNTA: QUAIS SÃO AS ATITUDES HUMILDES, DIANTE DE PODER, DA GRANDEZA E DA GLÓRIA HUMANA QUE PRECISAM SER TOMADAS, PARA QUE A MATURIDADE CONTINUE SUSTENTÁVEL? A graça de Deus dada aos humildes. As pessoas humildes recebem a graça de Deus que as capacita para seguir em frente em tempos de crises, problemas e adversidades. Estude o grande exemplo do apóstolo Paulo ( 2 Co ), ou pergunte ao seu irmão ao lado, pois TODOS QUE AQUI ESTÃO SÃO UM EXEMPLO!

11 em Deus

12 “Sem fé é impossível crescer, avançar e conquistar.”
A fé em Deus estabiliza e sustenta a maturidade. Fé alicerçada na Palavra de Deus. Quanto mais a ouvimos, mais teremos fé (Tg 1.19; Rm 10.17). Se seguirmos a Palavra do Senhor, a maturidade estará garantida (Js 1.8). Viver, demonstrar e confessar a fé em todo o tempo Dar testemunho do que aconteceu em nossas vidas, quando conhecemos e aceitamos o Senhor Jesus como Salvador, é importantíssimo para o crescimento espiritual. Ex.: (Jo ). Faça Pactos e alianças de fé. Para que possamos viver vitoriosamente e com maturidade é necessário estabelecer pactos e alianças de fé. Os exemplos de Abraão, de Jacó, de Josué, de Raabe, do povo de Israel, de Ana, de Davi e de tantos outros mostram –nos e ensinam-nos as lições vitoriosas do pacto e da aliança de fé. ( Hb ) “Sem fé é impossível crescer, avançar e conquistar.”

13 “O Deus da Bíblia, o Deus da esperança e de toda consolação é o Deus da aliança, Deus do pacto, das promessas e das bênçãos. Este é o Tempo de Vitória! O crescimento que alcançamos e a maturidade de que desfrutamos permanecerão sustentáveis na força do pacto de fé firmado com Deus” ( 2 Co 1.20 ). Graça e Paz!


Carregar ppt "MATURIDADE SUSTENTÁVEL AULA – 11 Classe Rumo ao Céu"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google