A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SENDO CRISTÃO EM UM NAMORO CRISTÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SENDO CRISTÃO EM UM NAMORO CRISTÃO"— Transcrição da apresentação:

1 SENDO CRISTÃO EM UM NAMORO CRISTÃO
REVISÃO PARTE 05: SENDO CRISTÃO EM UM NAMORO CRISTÃO

2 NO ENCONTRO ANTERIOR APRENDERMOS ...
que os seres humanos foram criados para terem dois tipos de relacionamentos: vertical (Deus e os seres humanos) e horizontal (entre os próprios seres humanos); que o relacionamento horizontal pode ser fraternal (amigos irmãos) e amoroso (namoro / casamento); que uma pessoa que vive em solidão desenvolve várias feridas psicológicas e espirituais; que FICAR é promiscuidade e portando pecado; que TRANSAR no namoro é prostituição e portanto pecado; que quando praticamos o sexo com alguém estamos casando para Deus, logo se não for nosso conjugue estaremos nos prostituindo e pecando; que o sexo é um privilegio do matrimonio;

3 NO ENCONTRO ANTERIOR APRENDERMOS ...
que o objetivo de todo o namoro é o casamento, por isso devemos considera-lo de forma racional e não espiritual; que a escolha de alguém para namorar, deve ser alguém que desejamos passar o resto de nossa vida com essa pessoa e que tenhamos amizade, simpatia, empatia e cooperação; que se namorarmos sem ter o objetivo de casar estaremos ficando e por isso estaremos pecando; que o namoro desigual coloca o cristão em meio a perigos, alem de conflitar com princípios bíblicos; que o namoro não pode impedir o cristão de continuar a servir a Deus de igual forma ou melhor que antes do namoro; que Deus abençoa o namoro se ele atender 5 aspectos: Os dois devem ser modelos de cristão (I Tm 4:12 / Tt 2:7) Os dois devem ser santos (I Co 6:13b / Cl 3:5 / Sl 119:9) Os dois devem ser puros na fé (Dt 7:3-4 / II Co 6:14) Os dois devem ser fieis ao Senhor (Rm 8:39) Os dois devem fugir do pecado (II Tm 2:22).

4 VIVENDO COMO UM CRISTÃO
(PARTE 06)

5 PARTE 06: VIVENDO COMO UM CRISTÃO
 14Façam tudo sem queixas nem discussões 15para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu, 16entregando a elas a mensagem da vida. Se agirem assim, eu terei motivo de sentir orgulho de vocês no Dia de Cristo, pois isso mostrará que todo o meu esforço e todo o meu trabalho não foram inúteis. (Filipenses 2:14-16 – NTLH) Nossa rendição e entrega a Deus deve ser: Voluntária; Pessoal; Sacrificial; Racional.

6 PARTE 06: VIVENDO COMO UM CRISTÃO
 2Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. 3Por causa da bondade de Deus para comigo, me chamando para ser apóstolo, eu digo a todos vocês que não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu. (Romanos 12:2-3 – NTLH)  27Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo com o evangelho de Cristo. Desse modo, tanto se eu puder ir visitar vocês como se não puder, eu saberei que vocês continuam firmes e unidos. E saberei também que vocês, por meio da fé que se baseia no evangelho, estão lutando juntos, com um só desejo. (Filipenses 1:27 – NTLH)

7 PARTE 06: VIVENDO COMO UM CRISTÃO
Em Romanos 12:9-18, o apostolo Paulo nos revela as características que devem ser vistas pela sociedade em nossas vidas, são elas: Devemos demonstrar amor verdadeiro para com o próximo, tanto os de dentro, como os de fora da igreja (Rm 12:9); Nosso amor e respeito devem ser de irmãos, mesmo para aqueles que não são irmãos naturais (Rm 12:10); Em tudo o que fizermos, devemos ser entusiasmados e alegres, pois estamos fazendo para o Senhor (Rm 12:11); Devemos ser alegres e cheio de esperança, mesmo em momentos difíceis (Rm 12:12); Devemos ser generosos e hospitaleiros com todos (Rm 12:13); Mesmo sob perseguição devemos abençoar nossos perseguidores (Rm 12:14); Devemos ter empatia com todos e em qualquer situação (Rm 12:15); Não devemos nos colocar como melhores ou piores que ninguém, mas em igualdade (Rm 12:16); Não revidando nenhum mal, mais agir com amor e mansidão (Rm 12:17); Vivendo em paz com todos (Rm 12:18).

8 PARTE 06: VIVENDO COMO UM CRISTÃO
Para ajudar em questões onde a Palavra de Deus não é especifica, existem algumas perguntas que podemos fazer: Eu posso adorar a Deus com essa atividade? Eu posso agradecer a Deus por essa atividade? Eu receberei algum resultado espiritual com essa atividade? Eu ficaria aborrecido se não fizer? Eu levarei alguém a pecar ou a se aproximar de Deus com essa atividade? Eu terei a aprovação final de Deus? O que os outros pensam é importante?

9 PARTE 06: VIVENDO COMO UM CRISTÃO
Música: Vai tudo virar crente Interprete: Ludmila Ferber

10 Formem grupos pequenos
PARTE 06: VIVENDO COMO UM CRISTÃO Formem grupos pequenos de no máximo 04 pessoas. (homens com homens e mulheres com mulheres)

11 PARTE 06: VIVENDO COMO UM CRISTÃO
QUESTÕES PARA CONVERSAR: Como deve ser nossa vida, após aceitarmos Jesus como Senhor e Salvado? O que o apostolo Paulo nos revela sobre o comportamento cristão em Filipenses 2:14-16? Como deve ser nossa rendição a Deus? Qual o tipo de rendição o apostolo Paulo, nos ordena a fazer em Romanos 12:2-3? Em Filipenses 1:27, vemos dois tipos de rendições, quais são elas? Leiam Romanos 12:9-18 e respondam quais as características a sociedade deve ver na vida de um cristão? Como deve agir diante das escolhas e quais as perguntas podem me auxiliar? Como devo agir em caso de duvida? Como conseguimos praticar os princípios contidos na Palavra de Deus?

12 PARTE 06: VIVENDO COMO UM CRISTÃO
Troquem seus telefones e s, para continuarem a se falar durante a semana. Orem para concluir o pequeno grupo e retornem ao centro do salão.

13 Somente: Entendendo o bem e o mal; Vivendo dedicado ao Senhor; Fazendo as escolhas certas; Mantendo se puro; Sendo cristão em um namoro cristão; Vivendo como um cristãos. É que conseguimos vencer as paixões de nossa mocidade e ser exemplo para nossa geração.


Carregar ppt "SENDO CRISTÃO EM UM NAMORO CRISTÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google