A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentações semelhantes

Apresentação em tema: "Ola somos pré-postulantes vamos partilhar como foi o nosso final de semana no acampamento e na formação de catequista: atividades pastorais. De 7 á 9 de."— Transcrição da apresentação:

1 Ola somos pré-postulantes vamos partilhar como foi o nosso final de semana no acampamento e na formação de catequista: atividades pastorais. De 7 á 9 de fevereiro de 2014.

2 Acampamento na Missão Católica do EBO no dia 07/02/2014(jovens da JOFRAM de Gangula) Quando íamos, houve muita animação, cantando, até chegarmos ao local do acampamento. Fomos recebidos pelo Pe. Armandinho com cesto de mangas e com muita alegria comemo-las.

3 Depois da animação, nos separamos. Uns foram a Missa e quatro meninas ficaram para fazer o jantar. A seguir da missa jantamos todos. Quando terminamos, fizemos a oração da noite e cada um foi descansar.

4 No dia seguinte, fizemos a oração da manhã, a seguir o pequeno almoço. Tivemos tema de formação de Maria Ana, almoçamos, descansamos e pela tarde fomos conhecer a Quinta Renascer em companhia do Pe. Armandinho.

5 Ao regressarmos da quinta tivemos a Missa animada por nós pelas 18:30. A seguir da missa jantamos, brincamos. Em seguida fomos assistir o filme de São Francisco de Assis. Depois houve uma pequena partilha.

6 No Domingo celebramos a eucaristia. Ajudamos o grupo coral com dança e tocamos instrumentos. A Missa foi uma Maravilha ; o povo do Ebo é muito alegre e sabem transmitir essa alegria as outras pessoas. Aproveitamos e sentimos Jesus presente nas nossas Vidas. Grupo coral Ebo Letícia dançando

7 No final da Missa tiramos fotos a nós mesmos e com às crianças. Como sinal de agradecimento pelo acolhimento e pela Eucaristia que foi uma beleza.

8 Como são belas às crianças!

9 A seguir da Missa fomos almoçar. No final do almoço partimos deixando e levando saudades.

10 O almoço é bom quando partilhamos o pouco que temos.

11 Como é bom servir o irmão.

12 Momentos marcantes O ofertório que não pode ser menos de 50, o pão burro que deu que falar no pequeno almoço de sábado, Gregório a bater o funje.

13 Aí ! Como é lindo cantar e apreciar uma boa paisagem…

14 No final só nos resta dizer muito Obrigado, twa pandula pelo carinho. Foi bom ter conhecido os jovens com quem partilhamos a nossa alegria. São muito animados e têm vontade de aprender. Queremos ainda destacar o esforço da equipe que trabalhou para que não faltasse nada aos jovens. De modo particular o Gregório pelo empenho. Que apesar de ser rapaz deu o seu melhor na cozinha. Parabéns pelo trabalho. Parabéns Ir. Gizela, Gregório, Letícia, Florinda sem esquecer a Ana pelo seu trabalho. Parabéns … PAZ E BEM!

15 Retrospectiva da formação de Catequese. Na nossa formação começamos por definir o que é ser catequista. Ser Catequista é uma vocação porque parte da vontade de Deus e não significa ser sábio mais sim requer coração forte e vontade firme. A missão do catequista é semear ESPERANÇA com gestos e Palavras, levar a todas as pessoas a mensagem salvadora do AMOR e fazer com que a Palavra de Deus chegue à todos. A catequese deve basear-se nos três pilares fundamentais da Igreja que são: 1.Sagrada Escritura; 2.Tradição da Igreja; 3.Magistério da Igreja (Universal e Local). Tínhamos como orador o teólogo Matias, Gostamos imenso tivemos confraternização,brincadeiras, e muito mais. Osvaldina, Maria e Joana.

Carregar ppt "Ola somos pré-postulantes vamos partilhar como foi o nosso final de semana no acampamento e na formação de catequista: atividades pastorais. De 7 á 9 de."