A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa BH Negócios Setorial Encadeamento Empresarial Territorial Principais Eixos de Atuação Tornar Belo Horizonte e sua região metropolitana a melhor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa BH Negócios Setorial Encadeamento Empresarial Territorial Principais Eixos de Atuação Tornar Belo Horizonte e sua região metropolitana a melhor."— Transcrição da apresentação:

1 Programa BH Negócios Setorial Encadeamento Empresarial Territorial Principais Eixos de Atuação Tornar Belo Horizonte e sua região metropolitana a melhor região para se empreender e desenvolver negócios no pais, a partir da atuação estruturada e sistêmica do poder Público municipal e parceiros juntos a três universos de empreendimentos – Empreendedor Individual, Micro e Pequenas Empresas e Médias e Grandes Empresas.

2 Projeto Piloto Territorial Aglomerado da Serra População Aproximada 40 mil habitantes. 4 mil empreendedores potenciais e ativos / Formais e Informais. Redes Sociais organizadas e receptividade processos de intervenção.

3 Ações de apoio e assistência permanente Capacitação técnica: Parceria SESI/SENAI projeto escola móvel base local. Capacitação Gerencial: Parceria SEBRAE Telenovela Aprender a Empreender Individual e coletivo – Secções de cinema. Encaminhamento Microcrédito: Parceria Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal. Atendimento base local, visitas e monitoramento. Regulamentação E.I: Parceria PBH e Contabilistas. Serviço de atendimento DisquEI.

4 Estratégias Utilizadas Capacitação e formação de Agentes de Desenvolvimento Econômico. ADE’s

5 Estratégias Utilizadas Captação e parceria com Facilitadores locais.

6 Estratégias Utilizadas Sensibilização Lideranças Locais.

7 Estratégias Utilizadas Instalação de bases locais em equipamentos Públicos e entidades parceiras.

8 Estratégias Utilizadas Mobilização de Empreendedores, apresentação e palestras motivacionais.

9 Ações Operacionais Visitas e cadastros para geração de Diagnóstico Sócio Econômico.

10 Geração de Devolutiva e Visita de retorno.

11 Regulamentação E.I e encaminhamento ao Microcrédito.

12 Principais indicadores e resultados obtidos. Em 10 meses. 1123 Empreendedores visitados. 945 Empreendedores cadastrados. 898 Visitas Devolutivas – 95% realizadas. 612 Visitas Retorno – 65% realizadas. 346 Formalizados – CNPJ E.I – 69%. 578 Capacitados – Presencial e Kits SEBRAE. 353 Atendimentos individuais na base BH Cidadania / Vila Cras Marçola.

13 Sistema Informatizado para Monitoramento da Base de Dados

14 Estatísticas e Localização

15 “Acho interessante que um projeto assim fortalece as pretensões do comerciante, no que se refere ao desenvolvimento do negócio. Nós buscamos incentivo para o sucesso do comércio local.” Gian Paolo Comerciante Aperfeiçoamento e Visão de Mercado. “Estou percebendo que desta vez a necessidade do apoio e assistência aos empreendedores está sendo atendida de forma mais permanente. É importante para o comerciante saber que existem programas de apoio bem próximo dele.” Genivaldo Ramos comerciante “Minha participação no Programa é porque eu penso que obter informações e orientações nunca é demais.” Joana D’ arc comerciante

16 Simples Nacional Empreendedor Individual Aglomerado da Serra Fonte: Serviço de Atendimento DiquEI.

17 Muito Obrigado! comunicacao@femicro.com. br www.bhnegocios.org.br


Carregar ppt "Programa BH Negócios Setorial Encadeamento Empresarial Territorial Principais Eixos de Atuação Tornar Belo Horizonte e sua região metropolitana a melhor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google