A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Décimo Oitavo Dia Quando o dízimo não funciona

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Décimo Oitavo Dia Quando o dízimo não funciona"— Transcrição da apresentação:

1 Décimo Oitavo Dia Quando o dízimo não funciona

2 Introdução: Há uma reclamação que ouvimos com frequência: “estou dando o meu dízimo, mas parece que nada está acontecendo!” O principal problema dessa colocação é a ideia de que entregamos o dízimo, unicamente, para recebermos uma bênção de Deus. Nós somos fiéis, simplesmente, porque ele é o Senhor e assim nos ordena.

3 I – Aspectos da Benção nos dízimos
O Senhor diz que vai abrir as comportas do céu sobre nós e derramar bênção sem medida (Ml. 3:10-11). Creio que podemos reivindicar essas bênçãos quando somos fiéis. Nós podemos lembrar o Senhor as suas promessas e a sua fidelidade.

4 I – Não percebemos a bênção
Isso acontece porque enxergamos a nossa relação com Deus de uma forma compartimentada. Imaginamos, por exemplo, que uma é a área financeira e outra é a área matrimonial e que elas não se misturam. No entanto, tenho visto que quando casais se separam, as suas finanças sofrem tremendamente. Isso acontece porque quando temos problemas conjugais, as nossas orações ficam interrompidas (I Pe. 3:7).

5 III – Sofremos sendo fiéis
Mesmo sendo fiéis no dízimo, sofremos por causa de nossos problemas conjugais. O mandamento do dízimo é, portanto, apenas um dos muitos mandamentos do Senhor. Se quisermos experimentar a bênção, precisamos seguir a direção do Espírito em cada área, e nos arrependermos todas às vezes em que o Senhor nos mostrar algo errado em nossa vida

6 IV - Algumas coisas que podem impedir que a bênção, reservada ao dizimista fiel, seja derramada.
1. O dízimo funciona, mas você precisa reconhecer a bênção quando ela chegar Deus sempre nos manda o que precisamos, mas nem sempre nos manda na embalagem que gostamos. Algumas vezes, simplesmente, não somos capazes de perceber a bênção de Deus por causa de nossas expectativas erradas.

7 Lc. 19:42-44. Israel não reconheceu o tempo, não reconheceu a oportunidade e nem a bênção da visitação celestial. Do mesmo modo, é possível que o Senhor tenha nos enviado muitas bênçãos, mas é provável, que não tenhamos reconhecido todas elas.  Antes de dizer que o dízimo não funciona você precisa parar e avaliar se tem sido capaz de reconhecer as bênçãos que o Senhor lhe tem enviado.

8 2. O dízimo funciona, mas ele precisa ser o primeiro
A bíblia diz que tudo o que não procede de fé é rejeitado por Deus. Rm 14:23 É preciso fé para entregar o dízimo, antes de pagar qualquer despesa, mesmo correndo o risco do dinheiro não ser suficiente para suprir todas as necessidades. É por isso que só é considerado dízimo, aquilo que é o primeiro. Se não é o primeiro, ainda que seja dez por cento, não é o dízimo. E se não é o dízimo, não produzirá todas as bênçãos mencionadas na Palavra de Deus.

9 O pecado cometido por Ananias e Safira foi mentir ao Espírito Santo
O pecado cometido por Ananias e Safira foi mentir ao Espírito Santo. Eles se dispuseram a dar tudo, não o fizeram, mas fingiram estar fazendo. Esse pecado pode ser cometido de muitas formas dentro da Igreja: uma pessoa diz que está se entregando completamente a Cristo, mas ela não se rende completamente e nem entrega tudo a Deus. Outra pessoa se compromete a andar com os irmãos, finge que está disposta a pagar o preço do discipulado, mas não tem um compromisso completo.

10 4. O dízimo não funciona quando há pecado guardado
O pecado não pode ficar escondido. Há cristãos, porém, que escondem o pecado, têm vida dupla. Sabem que estão errados, mas ficam se convencendo de que não estão fazendo nada demais. Sabem que é pecado, mas escondem, não confessam, não deixam e não abandonam. O Senhor é fiel, mas ele não pode abençoar a iniquidade.

11 6. O dízimo não funciona quando é dado sem alegria
Porque, se há boa vontade, será aceita conforme o que o homem tem e não segundo o que ele não tem. II Co. 8:12. O padrão de Deus é a generosidade alegre, é a voluntariedade. Aquele que entrega o dízimo obrigado, como se tivesse uma corda no pescoço, não é abençoado por Deus.

12 7. O dízimo não funciona quando nossas orações estão interrompidas
1Pe3:7 Por que algumas pessoas oram e parece que o céu está fechado, que suas orações estão interrompidas? O céu parece de bronze, oram e não acontece nada, repreendem os demônios do inferno inteiro, mandam sair e não acontece nada. Sabe por que não acontece nada? Porque suas orações estão interrompidas.  Quando marido e mulher brigam e resolvem alimentar mágoas mútuas, isso vai obstruindo a oração. Se você não estiver bem com a sua esposa, o Senhor, simplesmente, não ouvirá a sua oração.


Carregar ppt "Décimo Oitavo Dia Quando o dízimo não funciona"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google