A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião de reflexão sobre os estudos depois do ginásio 2015

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião de reflexão sobre os estudos depois do ginásio 2015"— Transcrição da apresentação:

1 Reunião de reflexão sobre os estudos depois do ginásio 2015
Obrigado pela sua presença!

2 OPÇÕES DEPOIS DA FORMATURA DO GINÁSIO
Continuar os estudos no Japão Ensino Médio Escola de período integral Escola de meio período Estudo por correspondência SENMON (escola profissionalizante) SENSHŪ (escola profissionalizante) Trabalhar no Japão Consultar a escola Consultar algum conhecido Continuar os estudos no país de origem Ingressar em uma escola no país de origem Ingressar em uma escola no Japão Ex: Escolas brasileiras, etc.

3 ESCOLHA FEITA PELOS ALUNOS ESTRANGEIROS DE TOYOHASHI APÓS A FORMATURA DO GINÁSIO 

4 TIPOS DE COLÉGIOS Colégio Público
 ・ São mantidos pela província ou município.   Colégio da Província / Colégio Municipal Colégio Particular  ・São mantidos por instituições educacionais privadas.   O conteúdo educacional e a política de ensino dos colégios particulares tem características específicas.   A taxa de matrícula, custo de aula, entre outros, são mais caros em relação ao colégio público.   Há sistema de ajuda para redução da mensalidade.   Colégios em Toyohashi e cidades vizinhas: Sakuragaoka, Chūō, Fujinohana, Toyokawa, etc.  

5 TIPOS DE CURSOS Curso Regular Curso Técnico
  ・Aprendizado das matérias necessárias para continuar os estudos na faculdade. Curso Técnico   ・Aprendizado de conhecimento prático e teórico.   ・Cursos: Agricultura, Mecânica, Comércio, Educação para Lar, Assistência Social, Inglês, etc. Outros:   ・Escola Profissionalizante   ・Escola Profissionalizante de Nível Superior Escola Profissionalizante de Economia Doméstica de Toyohashi. Confira na página 5 do guia de orientação. Centro de Treinamento Profissional Higashi Mikawa da Província de Aichi. Confira na página 5 do guia de orientação.

6 TIPOS DE EXAMES DE ADMISSÃO NOS COLÉGIOS
Colégio Particular Colégio Público Colégio Municipal de Toyohashi - período diurno Exame por indicação Relatório de averiguação do aluno (chōsasho) Exame de conhecimento ・Língua Japonesa, Matemática, Inglês, Redação Entrevista ※Difere de acordo com o curso Se aprovado, o aluno deve matricular-se neste colégio Indicação do diretor do ginásio É possível prestar para apenas 1 colégio Não há exame por indicação. Exame pelo sistema comum ・Língua Japonesa, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e Inglês ※Difere de acordo com o curso. O aluno pode prestar também o exame de admissão do colégio público. O aluno pode prestar o exame de admissão para uma escola do Grupo A e uma do Grupo B. Exame básico de conhecimento ・Língua Japonesa, Matemática, Inglês, Redação (400 letras) Entrevista São realizados 2 exames, ou seja, o aluno pode prestar o exame de admissão duas vezes.

7 A SELEÇÃO NÃO É FEITA APENAS
PELA NOTA DO EXAME O relatório de averiguação do aluno (chōsasho) também é importante!   ・A escola ginasial entrega o relatório para o colegial.    O relatório contém as notas do boletim e a avaliação do comportamento na escola. ・Registro de presença e falta, atividades de bukatsu, atividades do comitê estudantil, etc. ・Registro de presença e falta do 2º e 3º anos. ・Total das notas das 9 matérias (que são avaliadas de 1 a 5). A nota máxima é 45 pontos. ・Nota do 3º ano do ginásio

8 GASTOS COM O EXAME DE ADMISSÃO E MATRÍCULA
Colégio Particular Colégio Público Colégio Municipal de Toyohashi (período diurno) Taxa do exame de admissão \ a \15.000 \2.200 \950 Custo de aula (mensal) \ a Depende da renda familiar Cerca de \2.000 (depende da renda familiar) Taxa de matrícula \ \5.650 Gratuito Uniforme social, livros didáticos, etc. Cerca de \ Cerca de \ Ao ingressar, é necessário providenciar cerca de \ para gastos com materiais, etc. Até o ingresso escolar é necessário providenciar cerca de \ : \ da taxa de matrícula (começo de fevereiro), \ para gastos com uniforme, etc. (até final de março) Até o ingresso escolar, é necessário providenciar cerca de \ para gastos com uniforme, etc.

9 SISTEMA DE EMPRÉSTIMO E AJUDA DE CUSTO
Empréstimo educacional e Ajuda de custo Devolução Solicitação Sistema de ajuda para taxa de matrícula de colégios particulares da província de Aichi (para alunos de colégios de período integral) Não é preciso devolver Em abril, no colégio particular que ingressar Sistema de ajuda para taxa de mensalidade de colégios particulares da província de Aichi Sistema de empréstimo para taxa de matrícula de colégios particulares da província de Aichi (empréstimo sem juros) É preciso devolver depois No colégio particular que está previsto ingressar Empréstimo educacional da província de Aichi (Colégios públicos, particulares e escolas profissionalizantes) Período estabelecido pela escola (aproximadamente no início de junho) Financiamento Educacional Devolução Solicitação Financiamento Educacional (JFC – Japan Finance Corporation) É preciso devolver depois A qualquer momento

10 Colégio Toyohashi Nishi – TOYOHASHI NISHI KŌTŌ GAKKŌ (curso regular)
EXAME DE ADMISSÃO PARA ALUNOS ESTRANGEIROS E ALUNOS REPATRIADOS DA PROVÍNCIA DE AICHI Colégio Toyohashi Nishi – TOYOHASHI NISHI KŌTŌ GAKKŌ (curso regular) Colégio Toyokawa Kōgyō-TOYOKAWA KŌGYŌ KŌKŌ (curso mecânica) (a partir do exame de admissão de 2016) ・Quem pode prestar esse exame: alunos estrangeiros que moram junto com os pais na província de Aichi, e que tenham ingressado na escola japonesa a partir da 4ª série. ・Exame de admissão: Língua Japonesa, Matemática, Inglês e entrevista. Estará escrita a forma de leitura dos kanjis. ・Data do exame e entrevista: 17 de fevereiro de 2016 Número de alunos aprovados nos anos anteriores no Colégio Toyohashi Nishi   2011: 5 aprovados (para 7 candidatos)   2012: 7 aprovados (para 11 candidatos)   2013: 3 aprovados (para 8 candidatos)   2014: 6 aprovados (para 9 candidatos)   2015: 8 aprovados (para 14 candidatos)

11 COLÉGIO MUNICIPAL DE TOYOHASHI - ICHIKŌ
(TOYOHASHI SHIRITSU TOYOHASHI KŌTŌ GAKKŌ) ・Colégio de meio período de curso regular - sistema de créditos (cursos no período diurno e noturno) ・O curso no período diurno possui dois horários. 1º horário (que começa mais cedo): 9h às 12h40 2º horário (que começa mais tarde): 10h45 às 15h ・É possível trabalhar. ・É possível se formar em 3 anos, da mesma forma que um colégio de período integral.

12 Exame do colégio particular por indicação
AGENDA DOS ALUNOS DO 3º ANO DO GINÁSIO ATÉ O EXAME DE SELEÇÃO (previsão) Agosto Ingresso experimental do colégio Setembro Questionário sobre o prosseguimento dos estudos depois do ginásio Prova de revisão Outubro Início do 2º semestre Novembro Reunião sobre o prosseguimento dos estudos após o ginásio Prova periódica Dezembro Reunião de Pais e Mestres Será decidido o colégio particular que prestará exame Janeiro Exame do colégio particular por indicação Fevereiro Exame do colégio particular pelo sistema comum (3/fev a 5/fev) Exame do colégio público por indicação (17/fev) Será decidido o colégio público e o colégio de meio período que prestará exame Março Cerimônia de formatura (4/mar) Exame do colégio de meio período Exame do colégio público pelo sistema comum Colégio de meio período: 1º exame: 15/mar; 2º exame: 24/mar Colégio público: Grupo B: dias 7/mar e 8/mar Grupo A: dias 10/mar e 11/mar

13 SISTEMA DO EXAME DE ADMISSÃO DOS COLÉGIOS PÚBLICOS A PARTIR DE 2017
O sistema do exame de admissão dos colégios da província de AICHI irá mudar a partir de 2017, para os atuais alunos do 2º ano. O exame para alunos estrangeiros passará ser realizado no mesmo dia do exame dos colégios públicos de período integral pelo sistema comum. Os detalhes sobre o exame para alunos estrangeiros serão informados mais adiante através da escola.

14 Obrigado pela sua atenção!


Carregar ppt "Reunião de reflexão sobre os estudos depois do ginásio 2015"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google