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Encontro com os Coordenadores de Avaliação Articulando as Dimensões Técnico ‐ Operacionais Atribuições e Procedimentos de Aplicação.

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Apresentação em tema: "Encontro com os Coordenadores de Avaliação Articulando as Dimensões Técnico ‐ Operacionais Atribuições e Procedimentos de Aplicação."— Transcrição da apresentação:

1 Encontro com os Coordenadores de Avaliação Articulando as Dimensões Técnico ‐ Operacionais Atribuições e Procedimentos de Aplicação

2  Coordenadores de Avaliação e Corresponsáveis – DE  Coordenadores de Avaliação dos Municípios – SME-Polo  Coordenadores do SESI e Centro Paula Souza Coordenação da Avaliação

3 Atribuições dos Coordenadores de Avaliação

4  Coordenar o processo de aplicação dos questionários.  Coordenar as orientações técnicas em nível regional.  Elaborar o Plano de Aplicação das Provas.  Informar os diretores: relação dos seus professores que foram alocados.

5  Acompanhar o treinamento dos aplicadores.  Garantir o sigilo absoluto e a integridade das provas.  Organizar e coordenar o recebimento e a distribuição dos materiais de aplicação.

6  Entregar e receber o material de aplicação, devidamente lacrado.  Organizar o acompanhamento da aplicação das provas.

7  Coordenar o plantão para esclarecimentos de dúvidas.  Elaborar o plano de correção das provas (2º e 3º anos EF).  Preencher no SIS o Relatório sobre a Realização do SARESP.  Organizar a divulgação dos resultados nas escolas.

8  Garantir na sala de aplicação a presença exclusiva do aplicador.  Em hipótese alguma poderão ser utilizados Cadernos de Prova/Redação pré-identificados de alunos que faltarem no dia da aplicação. Atenção

9  Alguns Cadernos de Prova começam com questões de Língua Portuguesa e outros com questões de Matemática. A mesma sistemática é usada com os Cadernos de Prova de Geografia e História.

10  O Caderno de Redação somente será entregue ao aluno após o preenchimento da Folha de Respostas da Prova Objetiva. Depois que o aluno conferir seus dados, o aplicador destacará a Folha de Redação.

11  Todos os alunos com necessidades educacionais especiais participarão da avaliação e será oferecido a eles um tempo maior para a realização das provas.

12  Para o aluno que fará prova em braile ou ampliada, haverá no pacote da turma o Caderno de Prova original, pré-identificado. O aplicador deverá proceder da seguinte maneira:

13 Prova ampliada: destacar a Folha de Respostas do Caderno de Prova original, utilizá-la para transcrever as respostas do aluno e acondicioná-la no pacote da turma.

14 Prova em braile: destacar a Folha de Respostas do Caderno de Prova original, utilizá-la para transcrever as respostas do aluno e acondicioná-la no pacote da turma. O Caderno de Prova especial deverá voltar na mesma embalagem que fora enviado (pacote/caixa).

15  Data de reaplicação – analisada caso a caso.  Turmas com número de alunos maior que o número de Cadernos de Prova (incluindo os reservas) – programar outra atividade. (Consultar o SIS) Análise das Ocorrências

16  Os materiais de aplicação devolvidos fora do prazo – não serão processados.  Verificação cuidadosa dos pacotes nas escolas.  Os instrumentos de controle ficarão disponíveis no SIS.

17  Data de pagamento: até 8 de janeiro de  Ajuda deslocamento Coordenador de Avaliação (rede estadual): R$ 500,00 Pagamento dos Colaboradores

18 Corresponsável (rede estadual): R$ 300,00 Diretor de escola (rede estadual): depende da distância do município/DE Aplicador (atuou fora de sua sede de exercício): R$ 65,00 por período  Apoio Regional: R$ 1.100,00  Fiscal: R$ 60,00 por período

19 Distâncias do Município/DE Valor 0 a 50 km130,00 51 a 100 km150,00 acima de 100 km200,00


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