A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA."— Transcrição da apresentação:

1 SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA

2 Data Prova Anos / Séries 27/11/2012 Língua Portuguesa 3º e 5º anos EF Redação (amostra) 5º anos EF Língua Portuguesa e Matemática 7º e 9º anos (6ª e 8ª séries) EF e 3ª série EM 28/11/2012 Matemática Ciências 7º e 9º anos (6ª e 8ª séries) EF Biologia, Física e Química 3 série EM

3 Horário das provas: de acordo com o período – manhã/tarde/noite- Duração das provas: 3 horas + 1 hora para redação + 1 hora para aluno com NEEs (haverá prova em braile e ampliada) Permanência do aluno: mínimo de 2 horas

4 Cadernos de prova: 3º ano EF: questões abertas: para Língua Portuguesa 17 para Matemática provas diferentes 5º;7º;9º anos do EF e 3ª série EM: questões de múltipla escolha (4 e 5 alternativas). - provas diferentes identificados com o nome de cada aluno + folhas de respostas (Gabarito – marcar com X)

5 5º ano EF: 24 questões de Língua Portuguesa e 24 questões de Matemática. 7º e 9º anos EF: caderno de 48 questões (24 de Língua Portuguesa e 24 de Matemática) e 24 questões de Ciências. 3ª série do EM: caderno de 48 questões (24 de Língua Portuguesa e 24 de Matemática) e 24 questões de Ciências da Natureza ( 8 de Biologia, 8 de Física e 8 de Química).

6 Cadernos de Redação: Carta de Leitor: 5º ano EF Narrativa de Aventura: 7º ano EF Artigo de Opinião – 9º ano EF e 3ª série EM

7 Instrumentos de Orientação e Controle Equipe da escola: Gestores, professores, pais de alunos, aplicador e fiscal Diretor: organizar a escola; informar sobre interrupção do atendimento ao público em geral; assegurar a presença dos alunos; indicar, junto com o Conselho, 5 representantes de pais por período; dar ciência aos professores do local em que aplicarão as provas; garantir segurança, sigilo e inviolabilidade das provas; promover reunião com professores e pais, treinar aplicadores; atestar a atividade do fiscal e dos aplicadores; responder o questionário de acompanhamento e controle da aplicação. Material para os alunos: caneta de tinta azul ou preta.Material para o aplicador. Entregar carta de Apresentação

8 Treinamento dos aplicadores:
Supervisão e/ou PCNPs presentes Ler todo o manual do aplicador Sugestão: escola se reunirem; treinar um professor a mais Sala de aula: aplicador e alunos aluno com deficiência que necessita apoio. Aplicador : Participar do treinamento Estudar procedimentos de aplicação das provas. Apresentar –se na escola – antecedência de no mínimo 1 hora Entregar carta de apresentação

9 Estar com seu manual. Assinar termo de compromisso. Conferir os pacotes. Zelar pelo sigilo das provas. Chamar o aluno pelo nome para entregar a prova. Ler instruções constantes na folha de resposta. Preencher a lista de presença. não responder a perguntas referentes ao conteúdo e forma de responder as questões.

10 Estar atento aos fatos. Permanecer na unidade escolar durante o turno da respectiva turma. Cuidado especial com alunos do 5º ano Pacotes de prova identificados por folhas de rosto com cores diferentes: azul, rosa, amarela e branca. Provas reservas: 3 Cuidado para a devolução do material. Preencher formulário de Controle de Aplicação. Conferir e entregar o material para a direção. Caderno de Redação: entregar após ter recebido do aluno a folha de resposta da prova de ciências. Orientar para fazerem o rascunho e passarem depois na folha de redação.

11 Término das provas: Verificar e contar o material: provas e folhas de respostas. Acondicionar os instrumentos nos pacotes de devolução: Folha de respostas dos alunos código de barra visível. Folha de rosto junto com os cadernos de prova: código de barra visível. Preencher o formulário de Controle de aplicação, preencher a folha de rosto. Em caso de prova ampliada ou Braile , a folha de resposta será retirada do pacote comum (prova do aluno em sua sala ) e colocada na caixa de devolução deste aluno, após transcrever as respostas.

12 No dia do SARESP, diretor:
Retomar o treinamento com aplicadores e fiscais. Abrir as caixas com os pacotes de prova na frente do fiscal, aplicadores e pais. O pacote de provas deve ser aberto em sala de aula. Na sala de aula deve permanecer professor aplicador e alunos.

13 Cuidado com celulares: de professores e alunos
Atenção: cuidado com as caixas todas devem voltar. Cuidado com as folhas de identificação. Fazer uma lista de passos para fixar na mesa do professor: aplicador cumprimentar os alunos, se apresentar, explicar o que fará, explicar regras como horário, levantar a mão, não conversar, ida ao banheiro; informar sobre preencher as resposta com X; chamar o aluno pelo nome e sobrenome para entregar a prova, colocar o horário na lousa,destacar as folhas de respostas, .....organizar todo o material - código de barra visível. Até fechar o pacote de provas - Diretor e fiscal presentes /verificar.

14 OBS: contar o tempo após as explicações
Gabarito: X Ordem dos documentos / código de barra visível Caixa Atividade para quem não vai fazer prova Ninguém faltar e revisão geral para os alunos Formulário de apresentação do fiscal, termo de compromisso, formulário de observação dos pais Questionários do Saresp 2012 destinado aos diretores, professores coordenadores e professores dos anos e disciplinas a serem avaliadas Hoje,09/11 – último dia  : http://saresp.fde.sp.gov.br/2012.

15 Não dispensar ninguém Atenção sempre ao link SARESP site DE PLANTÃO BOM TRABALHO! Acrescentado após reunião: organizar o intervalo e merenda; aplicador não sair da sala (direção verificar); deixar a porta aberta das salas; fiscal apresentar carta de apresentação e documento de identificação.


Carregar ppt "SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google