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CRITÉRIO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS

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Apresentação em tema: "CRITÉRIO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS"— Transcrição da apresentação:

1 CRITÉRIO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS
Diretoria de Ensino de Mauá

2 CRITÉRIO UTILIZADO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS
ATÉ 2010 5% das escolas de todo o estado, com notas mais baixas no IDESP, por segmento Índice de desempenho + Fluxo escolar

3 CRITÉRIO UTILIZADO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS
2011 18 Escolas Prioritárias na Diretoria de Ensino de Mauá, sendo: 1 escola de Ciclo I; 17 escolas de Ciclo II e Ensino Médio.

4 CRITÉRIO UTILIZADO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS
2012 25 Escolas Prioritárias na Diretoria de Ensino de Mauá, sendo: 9 escolas reincidentes; 9 escolas que avançaram; 7 escolas novas, que passaram a integrar o grupo das prioritárias.

5 CRITÉRIO UTILIZADO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS
Comunicado CGEB/CIMA de 22/06/2012 Considerou-se a quantidade de alunos que se encontram no nível de proficiência abaixo do básico. Os critérios utilizados para atual definição, foram os mesmos adotados em 2010 para o ano de 2011.

6 CRITÉRIO UTILIZADO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS
Estabeleceu-se porcentagens específicas por segmentos e disciplinas CICLO 1 5º ANO / 4ª SÉRIE LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA > = 40 % >= 50

7 CRITÉRIO UTILIZADO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS
CICLO II 9º ANO / 8ª SÉRIE LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA >= 37 >= 46

8 CRITÉRIO UTILIZADO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS
ENSINO MÉDIO 3º ANO LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA >= 54 >= 74

9 CRITÉRIO UTILIZADO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS
AÇÕES DESENVOLVIDAS JUNTO ÀS ESCOLAS PRIORITÁRIAS Elaboração e implementação do PAP nas Unidades Escolares com o apoio da Supervisão de Ensino; Orientações Técnicas destinadas aos professores de Língua Portuguesa e de Matemática realizadas pelos PCNP’s da DE, com o apoio do trio gestor (Supervisor de Ensino, Diretor de Escola, Professor Coordenador), tendo como objetivo, o atendimento aos professores e gestores das Escolas Prioritárias.


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