A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Castelo Forte Futebol Clube Plano de Actividades (Resumo) – 2008/2009

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Castelo Forte Futebol Clube Plano de Actividades (Resumo) – 2008/2009"— Transcrição da apresentação:

1 Castelo Forte Futebol Clube Plano de Actividades (Resumo) – 2008/2009

2 ____________________________________________________Apresentação
Castelo Forte FC ____________________________________________________Apresentação Desde 2005, um grupo de jovens do concelho de Oeiras, miúdos genuínos e autênticos, como todos os que brincam nas ruas deste país, começou a dar nas vistas nos torneios de futebol juvenil, pela sua atitude, técnica e “fair-play”. Vestem a camisola do Castelo Forte. Ou melhor, vestem a camisola que têm para vestir. Por vezes azuis, outras brancas ou laranja, consoante a oferta deste ou daquele amigo, ou instituição. A camisola é o que menos importa. O Espírito do Castelo Forte sim, esse é único e inigualável. Liderado por Marco António Anjos, ex-futebolista profissional brasileiro, com passagem pelo futebol Belga e ex-Jugoslávia e também Atleta de Cristo, que iniciou o trabalho de forma anónima e desinteressada, buscando apenas corresponder a uma “chamada interior” que o impelia a fazer algo pelos rapazes orientando-os a prática saudável do desporto e orientá-los para não caírem em actividades impróprias e marginais.

3 ____________________________________________________ Apresentação
Castelo Forte FC ____________________________________________________ Apresentação O que arrancou de forma amadora e sem recursos, assim se manteve jogo após jogo, ano após ano. Treinavam-se onde calhava, num parque, num ringue , pontualmente, num campo relvado. Mas, apesar das parcas condições, pertencer ao Castelo Forte, partilhar este Espírito de União e Irmandade, que o caracteriza, é já uma honra para os jovens, na sua maioria de bairros carenciados da zona de Linda-a-Velha e Carnaxide. Ao longo destes 3 anos, foram várias as competições em que participaram. Portugal Cup, Taça Coca-Cola, Danone Cup, entre outras. E as vitórias não se ficaram só pela camaradagem e divertimento, pois eles sabem mesmo jogar à bola. Já ganharam a Portugal Cup, a liga de escolinhas de futebol, por 2 vezes! Marco Anjos, o “Mister”, como é tratado , acredita que é chegada a hora de dar o passo definitivo para a concretização do projecto, o qual não se fica pelo futebol. Desafiou um grupo de amigos e eis que surge o Castelo Forte Futebol Clube. Em seguida, damos a conhecer o Plano de Actividades do clube, os propósitos e os objectivos.

4 ____________________________________________________
Castelo Forte FC ____________________________________________________ Plano de Actividades Anual - Agosto 2008 / Junho 2009 DESPORTO Futebol de 11 Equipa de Iniciados (Masculinos): 25 jovens dos 12 aos 14 anos Campeonato Distrital da Associação Futebol de Lisboa - II Divisão (Out 08/Maio 09) Taça Coca-Cola - competição nacional (Abril 2009) Equipa de Infantis (Masculinos): 25 crianças dos 10 aos 12 anos 5ª Portugal Cup Liga de Escolas de Futebol (Novembro 2008 a Junho 2009 Danone Cup - Torneio Nacional (Março 2009) Taça 25 de Abril - Grândola Torneio GrândolaFoot Mundialito Foot21 - Algarve (Junho 2009) Futebol de 7 Feminino Equipa de Sub-18: 20 jovens dos 13 aos 17 anos Torneio Aberto de Sub-18 da Assoc. de Futebol de Lisboa (Outubro 08 a Abril 09)

5 ____________________________________________________ DESPORTO
Castelo Forte FC ____________________________________________________ Plano de Actividades Anual - Agosto 2008 / Junho 2009 DESPORTO Escola de Futebol Castelo Forte Destinada a crianças e adolescentes, de ambos os sexos, entre os 4 e os 14 anos. Cerca de 100 jovens, em 5 escalões, e nas variantes de Futebol de 5, de 7 e de 11. Torneio interno de futebol de 5, para todos os escalões, a decorrer ao longo da época. Ginástica / Dança Dança, Aeróbica, Danças de Salão Manutenção

6 ____________________________________________________
Castelo Forte FC ____________________________________________________ Plano de Actividades Anual - Agosto 2008 / Junho 2009 ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS E COMPETIÇÕES Desporto Apresentação das Equipas de Futebol do Castelo Forte FC Mini-torneios e Clínicas de Futebol, demonstração de Freestyle Shootball Copa Castelo Forte - Modelo competitivo. Acampamentos Juvenis Para atletas do clube, desenvolvendo o espírito de grupo, camaradagem e fraternidade Campos de Férias - Natal, Páscoa e Verão Abertos à participação de crianças e jovens da região. Festa-Musical de Natal Participação musical, alusiva à quadra natalícia.

7 ____________________________________________________
Castelo Forte FC ____________________________________________________ Plano de Actividades Anual - Agosto 2008 / Junho 2009 OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES (Jovens e Idosos) Biblioteca / Videoteca Espaço de leitura e consulta para atletas e sócios Apoio Educativo e Escolar Sala de Estudo com Apoio Escolar aos jovens atletas do clube Espaço de Convívio e Recreação – Salão de Jogos Bar/cantina (para lanches e refeições ligeiras dos atletas) Voluntariado Juvenil Acções de promoção do Voluntariado entre a população jovem da região. Os próprios atletas do clube são instados a colaborar neste tipo de actividade, sendo parte integrante do “Código do Atleta do CFFC”

8 ____________________________________________________
Castelo Forte FC ____________________________________________________ Plano de Actividades Anual - Agosto 2008 / Junho 2009 ACÇÃO SOCIAL E COMUNITÁRIA Atletas e Famílias Trabalhar junto das famílias dos atletas no sentido de contribuir para o seu bem-estar, apoio e aconselhamento pessoal, logrando a prevenção contra comportamentos desviantes dos jovens (marginalidade, toxicodependência, educação sexual, insucesso escolar, gravidez prematura, etc.). Desenvolvimento de iniciativas que promovam a participação activa dos pais na vida do clube. Encontros “Família Castelo Forte” Destinados às famílias dos atletas do clube, para uma maior cooperação entre o clube e os familiares dos atletas, procurando soluções para eventuais dificuldades, desenvolvimento de novos projectos que supram necessidades dos atletas. População em Geral Criação do Cartão Castelo Forte com benefícios nas actividades do clube.

9 _________________________________________________________
Castelo Forte FC _________________________________________________________ Plano de Actividades Anual - Agosto 2008 / Junho 2009 ACÇÃO SOCIAL E COMUNITÁRIA Desempregados Desenvolver acções de formação profissional em coordenação com o Centro de Emprego local. Idosos Actividades de carácter lúdico e formativo, com vista ao aproveitamento dos tempos livres. Passeios e visitas culturais, formação em artes decorativas, etc. Intercâmbio inter-geracional, onde os idosos transmitem aos jovens antigas tradições: jogos tradicionais, jardinagem, fabrico de brinquedos e pequenos utensílios, etc. Famílias Carenciadas Campanhas de recolha de bens de primeira necessidade (alimentos, roupas, manuais escolares), e respectiva distribuição em bairros carenciados. Apoio e aconselhamento pessoal e espiritual.

10 _________________________________________________________
Castelo Forte FC _________________________________________________________ Plano de Actividades Anual - Agosto 2008 / Junho 2009 COMUNICAÇÃO Jornal/Revista do CFFC Publicação sobre as actividades desportivas e sociais do clube. Mensal. Website “ Esteio de comunicação externa actualizada.

11 ____________________________________________________
Castelo Forte FC ____________________________________________________ Plano Pluri-Anual (Resumo dos Objectivos) 2008/2012 Desporto Crescimento do número de praticantes das modalidades fundadoras. Arranque de outras modalidades (Voleibol, Andebol, Futebol de Praia, …) Criação de condições para a edificação de infra-estruturas próprias. Projecto “A Vida é mais do que futebol!” Parceria com Escola de Ensino Técnico-Profissional, possibilitando a frequência dos cursos pelos atletas do clube, habilitando-os a uma formação profissional com encaminhamento para o mercado de trabalho, após o final da carreira desportiva. Voluntariado Juvenil Enquadrar como uma actividade prioritária do clube, viabilizando as acções sociais próprias e disponibilizando recursos humanos quando solicitados ou necessários em campanhas dinamizadas por instituições externas.

12 ________________________________________________________
Castelo Forte FC ________________________________________________________ Objectivos a Médio-Longo Prazo (Resumo) 2008/2020 1 Atleta do clube nos Jogos Olímpicos de 2016 e 3 Atletas em 2020. Equipas a disputar os campeonatos nacionais, nas diversas modalidades Participação regular em competições internacionais Complexo Desportivo de nível internacional com vertente de Alto- Rendimento Corpo Técnico reconhecido. último Alvo Sociedade marcada pela influência positiva da “cultura” Castelo Forte”!


Carregar ppt "Castelo Forte Futebol Clube Plano de Actividades (Resumo) – 2008/2009"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google