A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A FORMAÇÃO DO JOVEM FUTEBOLISTA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A FORMAÇÃO DO JOVEM FUTEBOLISTA"— Transcrição da apresentação:

1 A FORMAÇÃO DO JOVEM FUTEBOLISTA
Milton Ribeiro Treinador de Futebol 11

2 O INICIO Onde começa? Academia do SCP Dragon Force

3 SERÁ???

4 O VERDADEIRO INICIO

5 ONDE TUDO COMEÇA

6 OS JOGADORES DE ANTIGAMENTE AINDA HOJE DOS MELHORES DO MUNDO
Maradona, Pele ou Romário. Nas suas origens, não existem academias, relvados e botas fantásticas. Existem bairros de lata, terra revolta e pés descalços. Como explicar este fenómeno?

7 O MELHOR DO MUNDO EM 2014 Uma das coisas que mais me fascinam é pensar que o melhor jogador do mundo em 2014, estará, neste momento, descalço, a correr sobre terra e a passar fome num qualquer bairro de Buenos Aires ou Favela do Rio de Janeiro.

8 Poderá estar aqui o melhor jogador do mundo.

9 A ORIGEM DOS MELHORES DO MUNDO
Como explicar este fenómeno? Esta reflexão pode levar a colocar a questão se afinal, um grande jogador é produto de fabrico laboratorial ou de geração espontânea?

10 A ORIGEM DOS MELHORES DO MUNDO
Dirão que é uma mescla dos dois. É verdade, mas, na origem está o talento. Depois, estarão as condições para o trabalhar.

11 Clubes; Escolas e Academias de Futebol

12 A IMPORTÂNCIA DO TREINO
Urgente!!! Exercício Físico Temos assistido a um crescendo da obesidade infantil… Portugal é um dos países da CE com maior n.º relativo de crianças obesas;

13 A IMPORTÂNCIA DO TREINO
Ocupação dos tempos livres dos jovens A prática desportiva é a melhor solução pois promove estilos de vida saudáveis, combate o sedentarismo e desenvolve a autonomia das crianças – SENTIDO DE RESPONSABILIDADE

14 A IMPORTÂNCIA DO TREINO ORGANIZADO
Fala-se do futebol de rua como universidade de craques. O que afinal os Clubes, Academias ou Escolinhas devem procurar é isso mesmo. Reproduzir em laboratório o futebol de rua – que quase desapareceu das nossas cidades e cruzá-lo, depois, com melhores condições de lapidar o talento, a nível físico (nutrição, coordenação corporal, etc).

15 A IMPORTÂNCIA DO TREINO
“Não é o treino que torna as coisas perfeitas, mas antes o “perfeito” treino é que permite obter a perfeição, entendendo-se por um “perfeito” treino aquele que privilegia a especificidade do Futebol e dentro desta a especificidade do modelo de jogo…” Vítor Frade

16 DESCOBRIMENTO/INICIAÇÃO
ESCOLINHAS: 8 aos 10 anos INFANTIS: 10 aos 12 anos Os objectivos dos treinos destes escalões passam por ambientar os jogadores à bola, à dimensão do terreno, ao trabalho em equipa, às regras do jogo. Não são exigidos resultados. Nestes escalões o mais importante é competir.

17 COMPETIÇÃO INICIADOS: 12 aos 14 anos JUVENIS: 14 aos 16 anos
Nestes escalões o grau de exigencia aumenta, os treinos já são mais vocacionados para as vertentes técnico – tacticas e limitativas dos modelos de jogo e das competições onde se inserem. A importancia da vitória está mais presente e os resultandos influenciam em grande parte o trabalho destes escalões

18 COMPETIÇÃO/RENDIMENTO
JUNIORES: 16 aos 19 anos Este é o escalão final da formação de qualquer futebolista, (embora a formação continue no escalão sénior) o nível de exigência é o mais elevado. É neste escalão que despontam os futuros craques, no entanto sabemos que existem jogadores que despontam bem mais cedo, mas o salto para as equipas seniores é dado a partir deste escalão. Este é também o escalão onde muitos dos jovens deixa de praticar a modalidade.

19 O MELHOR DO MUNDO 2008

20 O MELHOR DO MUNDO 2009

21 UM CONSELHO PARA TODOS VOCÊS
NUNCA DESISTAM DE NADA QUE REALMENTE AMBICIONAM, LUTEM E PENSEM QUE, NA VIDA, MAIS VALE AS LAGRIMAS DE TERMOS PERDIDO DO QUE A VERGONHA DE NÃO TERMOS TENTANTO. MUITO OBRIGADO A TODOS CONTACTOS:


Carregar ppt "A FORMAÇÃO DO JOVEM FUTEBOLISTA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google