A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Ubuntu é uma rede colaborativa de

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Ubuntu é uma rede colaborativa de"— Transcrição da apresentação:

1

2 A Ubuntu é uma rede colaborativa de
pessoas e organizações focadas no desenvolvimento do EUpreendedorismo, um conceito criado por nós e que é a base do nosso trabalho e da nossa filosofia de trabalho. O EUpreendedorismo é um modelo mental, uma forma de pensar e agir, que busca a ampliação da consciência dos indivíduos para que estes possam realizar seus projetos profissionais ou pessoais, construindo um futuro a partir de suas essências.

3

4

5 Estética é ética, portanto a linguagem da Rede Ubuntu deve refletir a sua essência.
E a essência da Rede Ubuntu está expressa em seu próprio nome. Na filosofia africana que traduz a natureza do ser humano: humanidade, relacionamento, colaboração, solidariedade, compaixão, perdão, irmandade, o amor ao próximo, a capacidade de entender e aceitar o outro.

6

7 A Rede Ubuntu busca o essencial, por isso sua identidade é simples e genuína. Quem entrar em contato com a Rede deve se sentir tocado pela beleza simples, mas não menos esplêndida, cuidadosa e primorosa, como é com a natureza. Não há nada artificial, rebuscado, não há excessos. E é essa simplicidade que reforça o propósito de inspirar o SER. A simplicidade está no tom de voz que é direto, espontâneo e informal; na escolha das palavras e mensagens que incluem e são compreendidas por todos. Está na composição de cores, imagens e textos, que evita a poluição visual, na naturalidade das imagens, nas fontes utilizadas, no traço e elementos gráficos que compõem a linguagem.

8 A Rede Ubuntu é viva, orgânica, está em constante movimento e transformação. E é por esse jeito de ser que a energia flui, que novas conexões são formadas e que as reflexões mobilizam para a ação. Tudo em torno de um centro forte, nosso propósito, que aterra e dá segurança para a abertura e para alçar novos vôos. E é esse espírito de vida e movimento que deve estar presente em nossas expressões, por meio de elementos naturais; de imagens pessoas conectadas e integradas, em ação; de textos profundos, que promovam reflexões, mas com tom de voz que inspira e transmite energia; de cores da natureza e traços que sejam humanos, que remetam à ideia de “feito à mão” e em processo de desenvolvimento.

9 Hierárquica / Professoral
É Inclusiva E Em Rede (distribuída) Humana Natural Profunda Não É Julgadora OU Hierárquica / Professoral Controlada Superficial

10 “Foli” é a palavra usada para ritmo pela tribo Malinke no oeste da África. Porém Foli não é encontrado somente na música Malinke, mas em tudo o que diz respeito à vida diária. Dirigido por Thomas Roebers, este curta apresenta o povo de Baro, uma cidade pequena no centro-leste de Guinea, e nos dá um olhar sobre a cultura do ritmo. Como o homem Malinke diz: “tudo é ritmo”.

11


Carregar ppt "A Ubuntu é uma rede colaborativa de"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google