A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Corel Draw Disciplina: L.A.M. Professor: Roberto Ferrari.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Corel Draw Disciplina: L.A.M. Professor: Roberto Ferrari."— Transcrição da apresentação:

1 Corel Draw Disciplina: L.A.M. Professor: Roberto Ferrari

2 Corel Draw O Corel Draw é um programa que combina potência, versatilidade e recursos inovadores com uma Interface (interação com o usuário) simplificada, ou seja há uma relativa facilidade de manuseio, o que o torna o software de Computação Gráfica mais vendido no mundo.

3 Aplicação Com sua utilização é possível criar desde Layouts, Panfletos, Outdoors, Logotipos, a desenhos Técnicos e Artísticos e o que mais sua imaginação alcançar.

4 Polemica Existem algumas divergências no que diz respeito a produção artística que proporcionam os meios de pintura e desenho convencionais, como o pincel e o lápis, e o computador. Questiona-se que a informatização das técnicas de desenho e pintura desvinculam os métodos artísticos ou técnicos e, com isso, desfavorece aqueles profissionais que outrora eram considerados capacitados, ou seja, substitui a mão-de-obra especializada.

5 Porém, trabalhando-se com o Corel Draw verificamos que ele não só nos ajuda na confecção de idéias, mas também nos atiça a CRIAÇÃO, seja Comercial ou Artística. Portanto, ele não sobrepõe o Talento do ser humano, mas sim, o excita.

6 LAYOUT DA TELA Sua composição adequa-se ao padrão Windows, utilizando-se de Botões, Barras, e Menus. Na criação de desenhos, o Corel Draw lança mão da Barra de Menus, de Menus Suspensos, caixas de diálogos e Ferramentas para criar, manipular e atribuir efeitos a seus OBJETOS.

7 Utilizando o Corel O corel Draw possui diversas ferramentas para criação de gráficos profissionais. Logo que você abre o programa, encontra uma caixa de boas-vindas. Nela, você define o que deseja fazer no Corel

8 Caixa de Boas-Vindas Novo Gráfico Abrir ultimo editado Abrir Gráfico Modelo CorelTUTOR O que há de novo?

9 Criar um Novo Arquivo Basta clicar na opção Novo Gráfico, assim será criada uma nova pagina em branco pronta para o uso.

10 Agilizar a Criação de Novos Gráficos O programa também oferece recursos para agilizar a criação de novos gráficos, como os modelos, que são desenhos profissionais prontos instalados juntamente com o Corel Draw. Com eles você não precisa perder tempo criando imagens do zero. Clique na opção modelo na tela de boas vindasClique na opção modelo na tela de boas vindas Observe os variados tipos de modelos, classificados por guiasObserve os variados tipos de modelos, classificados por guias Clique sobre um deles e analise a miniaturaClique sobre um deles e analise a miniatura Marque a caixa incluir gráficos e as imagens do modelo serão inseridas no novo gráfico.Marque a caixa incluir gráficos e as imagens do modelo serão inseridas no novo gráfico. Finalize clicando em OKFinalize clicando em OK

11 Salvar a Imagem O Corel permite salvar as trabalhos em vários formatos diferentes, possibilitando uma interação maior entre o Corel e outros aplicativos, você também pode escolher salvar o documentos em formatos para outras versões do próprio CorelDRAW. Alem desses recursos, o programa ainda disponibiliza opções de salvamento de arquivos com tamanho em disco menor.

12 Reduzir o Tamanho do Arquivo No momento de salvar, voce pode escolher se recursos como texturas e misturas (bem pesados) serao salvos junto com o arquivo grafico, ou se serao carregados no CorelDRAW quando o arquivo for aberto.

13 Passo a Passo – Salvar Arquivo Clique no Menu Arquivo > Salvar... Na caixa de dialogo que se abre, vá ao menudropdown Salvam em e selecione o local onde deseja salvar o gráfico Em Nome do Arquivo, selecione o nome desejado, na caixa abaixo, Arquivos do tipo, escolha o formato do arquivo a ser salvo

14 Salvando Arquivo - Continuação Clique no botão Avançado na tela de opções que surge, recomenda-se selecionar as duas opções de otimização de arquivo. Defina também se as texturas serão salvas junto com o arquivo clicando em Salvar texturas com o arquivo; ou não clicando em Recompor texturas ao abrir arquivo, realize o mesmo processo para misturas e extrusões. Para finalizar clique em OK

15 Salvando Arquivo - Continuação Para salvar seu arquivo com formato compatível com outra versão do Corel, clique na caixa versão: e escolha uma das versões disponíveis Finalize, clicando no botão Salvar

16 Abrir um Arquivo No CorelDRAW, você pode abrir arquivos criados com o programa e também arquivos gerados em outros aplicativos, como AutoCad, Visio e Freehand. Essas opções fazem parte da característica de integração em diferentes aplicativos disponibilizada pelo CorelDRAW em suas ultimas versões. Alem disso o programa possui o recurso de visualização em miniatura do documento, facilitando a escolha do arquivo a ser aberto.

17 Passo a Passo Abrir um Arquivo Para abrir um arquivo gravado no disco, clique na opção Abrir na tela de boas vindas ou entao vá ao menu Arquivo > Abrir Na janela Abrir desenho, abra a pasta em que se encontra o desenho usando a caixa Examinar. Se você quiser abrir mais de um desenho de um só vez, mantenha a tecla control pressionada enquanto seleciona

18 Passo a Passo Abrir um Arquivo - Continuação Selecione os desenhos e, se a caixa Visualizar estiver desabilitada, marque-a. Assim sera exibida uma miniatura do grafico Para escolher um tipo especifico de arquivo, use a caixa Arquivo do tipo Por fim, clique no botao Abrir.

19 Tipos de Arquivo Suportados.clk (Corel R.A.V.E.).ai (Adobe Illustrator).wmf (Meta Arquivo do Windows).pdf (Adobe Portable Document Format.fh (Macromedia Freehand).ppt (Microsoft Power Point)

20 Criar e Excluir Áreas de Trabalho Quando inicia-se o CorelDraw varias barras de ferramentas são exibidas. Elas podem facilmente ser ocultadas, caso sua visualização não seja necessária. Você pode fazer quantas alterações desejar no layout da sua área de trabalho do Corel, e também salvar uma área de trabalho personalizada

21 Criar Padrão O CorelDraw possibilita também definir como padrão um layout criado por você. Assim, toda vez que o Corel for executado, a área de trabalho aparecera com o layout- padrão. Depois, você pode retornar ao layout padrão, se desejar.

22 Passo a Passo – Gerenciar Área de Trabalho Para criar uma área de trabalho personalizada, oculte ou mostre as barras de ferramentas que desejar, clicando com o botão direito do mouse sobre qualquer barra escolhendo as que devem ou não aparecer Em seguida clique no menu ferramentas > opcoes. Selecione a opcao Area de Trabalho. Observe que a area de trabalho ativa no momento e a default do programa. Pressione o botao Novo...

23 Na tela que aparece, digite o nome para a nova área de trabalho e selecione a opção Definir como a área de trabalho atual, tornando-a padrão, clique no botão OK e em seguida, botão OK novamente. Caso queira excluir qualquer área de trabalho criada, basta retornar a tela de opções. Nela selecione a opção Área de Trabalho e selecione a área de trabalho a ser excluída, em seguida clique no botão Excluir.

24 Para voltar as configurações padrão do Corel, feche o programa e abra-o novamente pelo menu iniciar, mas mantendo pressionada a tecla F8. Aparecera uma caixa de diálogo para que você confirme a substituirão da área de trabalho. Clique em SIM

25 Importar e Exportar Áreas de Trabalho Arquivos *.CWF

26 Depois de Configurar sua área de trabalho, com as barras de ferramentas, menus e teclas de atalho de sua preferência, você pode salvar sua configuração com um arquivos de extensão CWF. Assim, se você quiser usar seu layout personalizado em outro computador, bastar transferir para ele os arquivos CWF.

27 O procedimento para isso e bastante simples. Bastante simples. Basta exportar a área de trabalho para um arquivo; e, quando quiser obter as informações desse arquivo de área de trabalho, deverá importar o mesmo para dentro do CorelDRAW

28 Passo a Passo Importar e Exportar Áreas de Trabalho Clique com o botão direito em qualquer barra de ferramentas e, no menu que aparece, escolha Personalizar> Área de Trabalho> Exportar Áreas de Trabalho. Escolha os Elementos que deseja exportar, clicando nas caixinhas de opções. Em seguida clique em Salvar, digite um nome para o arquivo, escolha o local e clique em Salvar. Clique em Fechar para finalizar.

29 Para fazer o processo inverso, ou seja, importar uma área de trabalho, clique com o botão direito em qualquer barra de ferramentas e, no menu que aparece, escolha Personalizar> Área de Trabalho> Importar Áreas de Trabalho. No assistente que se abre, clique no botão Procurar. Localize o arquivos CWF, clique nele e, depois, em Abrir. Clique em Avançar.

30 Escolha os itens que devem ser importados em clique em Avançar. Defina se esta será uma nova área de trabalho ou se vai ocupar a área de trabalho atual. Clique em Avançar. Por fim, clique no botão Concluir.

31 Importar Imagens Inclua em seu desenho arquivos de diferentes formatos

32 Para facilitar a interação com outros aplicativos, o CorelDRAW permite que você inclua, em seu desenho, arquivos em diferentes formatos. Como por exemplo, criar um gráfico no Photoshop e incorporá-lo a um desenho feito no Corel. Mesmo textos e arquivos HTML podem ser inseridos no programa. Para isso você deve usar o recurso de importação de arquivos.

33 Você tem controle total sobre o arquivos a ser importado. Você pode por exemplo, eliminar detalhes ou reduzir o tamanho do arquivo no momento da importação. Se a imagem a ser importada for muito grande e apenas uma pequena parte lhe interessar, você também pode recortar a área exata que deseja usar.

34 Passo a Passo – Importar Arquivos Com um gráfico aberto na tela, clique no menu Arquivo > Importar... Na caixa examinar, escolha o local em que se encontra o arquivo. Selecione- o e clique na opção Visualizar para ver uma miniatura do arquivo.

35 Se estiver importando algum tipo de imagem, você pode escolher uma das três opções que aparecem a seguir: Imagem inteira, Cortar ou Reamostar. A opção Imagem Inteira não faz alterações na imagem, importando-a no tamanho real. Observe que, ao clicar no botão Importar, a imagem não aparece automaticamente na tela; para isso torna-se necessário que você clique no local em que esta deve aparecer.

36 Selecionando a opção Cortar, surgirá uma pequena tela para que você indique a região da imagem que deseja importar. Para isso basta arrastar as alças pretas e clicar em OK. A opção Reamostrar permite que você escolha um novo tamanho para a imagem. Altere os valores das caixas Altura e Largura para obter o tamanho desejado. Você pode, ainda, configurar a resolução da imagem em DPIs.


Carregar ppt "Corel Draw Disciplina: L.A.M. Professor: Roberto Ferrari."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google