A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Flor Era uma vez uma jovem muito rica que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego e um excelente salário e uma Família unida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Flor Era uma vez uma jovem muito rica que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego e um excelente salário e uma Família unida."— Transcrição da apresentação:

1 A Flor Era uma vez uma jovem muito rica que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego e um excelente salário e uma Família unida.

2 O estranho é que ela não conseguia conciliar a vida familiar com a profissional. O trabalho ocupava-lhe muito tempo e sempre que surgia algo de última hora, ela deixava os filhos e o marido … e assim as pessoas que amava ficavam sempre para depois! O estranho é que ela não conseguia conciliar a vida familiar com a profissional. O trabalho ocupava-lhe muito tempo e sempre que surgia algo de última hora, ela deixava os filhos e o marido … e assim as pessoas que amava ficavam sempre para depois!

3 Até que um dia o seu pai, um homem muito sábio deu- lhe de presente uma flor muito cara e rara. Tão rara que, no mundo, só existia aquela e disse-lhe: - Filha esta flor vai ajudar-te mais do que pensas! Apenas tens que a regar, podar e às vezes, conversares com ela. Em troca ela dar-te-á um perfume maravilhoso e ficará ainda mais bonita!

4 A jovem ficou emocionada porque a flor era de uma beleza extraordinária! O tempo foi passando e o trabalho ocupava, cada vez mais, o tempo da jovem! Ela não conseguia tratar da sua família e muito menos da flor.

5 Quando chegava a casa a flor continuava no mesmo sítio linda e maravilhosa. Não mostrava sinais de fraqueza, de tristeza ou de morte. Apenas estava lá … linda e perfumada. E a jovem passava sem parar!

6 Um dia a jovem chegou a casa e apanhou um susto: A flor tinha morrido! As raízes estavam secas, as pétalas tinham caído e as folhas estavam amarelas! A jovem chorou muito e contou o sucedido ao pai!

7 Seu pai disse-lhe: Já esperava que isso acontecesse! Mas não te posso dar outra porque não existe outra igual. Era única, tal qual, a tua família, teus filhos e teu marido! Todos são uma bênção que Deus te deu! Tens que aprender a regá-los, podá-los e a dar-lhes atenção!! Pois os sentimentos, tal como a flor, também morrem!

8 Habituaste-te a ver a flor sempre naquele local, sempre linda e perfumada, porém esqueceste-te de cuidar dela! Mas não te esqueças de cuidar das pessoas que amas!!

9 E nós temos cuidado da Bênção que Deus nos deu: A Família? Porque não esqueçamos que: Ele dá, mas nós é que temos que cuidar dela!


Carregar ppt "A Flor Era uma vez uma jovem muito rica que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego e um excelente salário e uma Família unida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google