A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRIMEIRA REUNIÃO DO GRUPO: Educação, sociedade do conhecimento e conexões culturais 17/04/2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRIMEIRA REUNIÃO DO GRUPO: Educação, sociedade do conhecimento e conexões culturais 17/04/2010."— Transcrição da apresentação:

1 PRIMEIRA REUNIÃO DO GRUPO: Educação, sociedade do conhecimento e conexões culturais
17/04/2010

2 Relação de temas - OS TRABALHOS DE ENDIPE: CONTAR EM QUE COSNISTUI O RESUMO, A PROPOSTA Ane Filé Beto Helen, Bruno e Vaneida - OS TRABALHOS PRA OUTROS EVENTOS: Karina e Karla - DISCUSSÃO PARA APRESENTAR TRABALHOS NO CONGRESSO COTIDIANO - AS ATIVIDADES DO GRUPO (O OLHAR NA PESQUISA...) - APRESENTAÇÃO DO CRONOGRAMA ANUAL DE TRABALHO - REUNIÃO POR LINHAS DE PESQUISA: DICUSSÁO -CADA LINHA- DO TRABALHO A SER FEITO

3 Endipe -Apresentação do Pôster Educação, Tecnologias e Diferenças (Helen, Bruno e Vaneida) - Trabalhos –rejeitados- de Beto, Ane e Filé: PAINEL: EDUCAÇÃO, SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E CONEXÕES CULTURAIS

4 OS TRABALHOS PRA OUTROS EVENTOS:
- GRUPO DE PESQUISA VIRTUAL: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA (KARINA e KARLA) - OUTROS (CIPA... VOZES E...

5 III Congresso Internacional Cotidiano – Diálogos sobre Diálogos
Horário: 9 agosto 2010 a 12 agosto 2010 Local: Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense/Niterói Rua: Visconde do Rio Branco 882, Campus do Gragoatá, bloco D, sala 515, São Domingos Cidade: Niterói- Rio de Janeiro Site ou Mapa: Telefone: ; Tipo de evento: congresso internacional Organizado por: GRUPALFA/UFF

6 www.grupalfa.com.br/congressoIII EIXOS TEMÁTICOS:
1Práticas cotidianas e currículo 2A ambivalência do erro 3A alfabetização na escola e além dela 4A formação de professores num mundo em crise 5Lógicas familiares e escolares na produção das infâncias e juventudes 6Velhas e novas tecnologias: uma questão de ponto de vista 7Raça - Racialidade - Racismo 8Exames nacionais - a que servem? 9Livro de papel - livro digital - como fica a escola? 10Meio ambiente e sustentabilidade  11Colonialidade do ser, do saber e do poder e as consequências na escola

7 Como e Quanto? Comunicações Individuais: Apresentação de pesquisas concluídas ou em andamento por pesquisador; coordenador da pesquisa. A inscrição na modalidade comunicação individual deverá ser feita pelo pesquisador que coordena a pesquisa e pode ter até 01 co-autor (membro da equipe de pesquisa). Os co-autores devem se inscrever e efetuar o pagamento para a participação no congresso. Pôster: Apresentação de pesquisas em andamento (individuais ou grupais) de uma mesma instituição. A inscrição deverá ser efetuada pelo autor principal - coordenador ou não. Trabalhos de iniciação científica e pesquisas relacionadas a trabalhos de final de curso - TCC e Monografias – de graduação e pós-graduação lato sensu deverão ser inscritos obrigatoriamente nesta modalidade. PROFESSORES DAEDUCAÇÃO BÁSICA E ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO: $60,00=

8 PRAZOS E FORMAS DE INSCRICAO
» Apenas como ouvinte: Inscrição pelo site até 08/agosto/2010. A partir de 9/agosto/2010 as inscrições somente poderão ser feitas no local do Congresso. » Para apresentação de trabalhos: Inscrição apenas pelo site, até 13/junho/2010. Por inscrição entenda-se preenchimento da ficha de inscrição, dos dados básicos do trabalho [título, resumo e palavras-chave] e da confirmação do pagamento devido.

9 IV SEMINÁRIO VOZES DA EDUCAÇÃO: Formação de Professores/as - Narrativas, Políticas e Memórias
Eixo 1: Formação de Professores/as, memórias e narrativas. Eixo 2: Linguagens, Práticas Educativas e Saberes. Eixo 3: Identidades, Interculturalidades e Educação Eixo 4: História, Políticas e Direito à Educação. Eixo 5: Educação Patrimonial e Lugares de Memória.

10 MODALIDADES: Comunicações (pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação) Poster Relato de Experiência Inscrição de trabalho: Estudantes de Pós-Graduação e da Educação Básica: 100,00; Estudantes do Ensino Superior: 50,00;

11 CRONOGRAMA Inscrição de comunicações, pôsteres e relatos de experiências: 12/04 a 31/05/10. Resultado resumos aprovados: 25/06/10. Envio trabalhos completos: 25/06 a 09/07/10.

12 AS ATIVIDADES DO GRUPO (O OLHAR NA PESQUISA...)
Esta é uma atividade para ser realizada por todos os membros do grupo e que servirá pra discutir as questões das pesquisas... A atividade estará dividida em três partes: 1) a primeira, consiste em OLHAR a imagem anexa -um desenho do pedagogo italiano Francesco Tonucci (livro "Com olhos de criança") e RESPONDER a pergunta que ele faz: QUAL SURDO? devem identificar-lo e CONTAR por que vocês responderam isso.

13

14 ... A atividade segue até dia 19/4... Participe!
2) Responda:POR QUE VC ACHA QUE AS PESSOAS DERAM DIFERENTES RESPOSTAS  À PERGUNTA qual deles é surdo?

15 Outras propostas... ... Pensar uma nova-outra logo pra o grupo... (convocar Mariana, Stánio, Rafael, Aldo, Casa da Ciência) ... Pensar um Curso on-line para produção de trabalhos acadêmicos (Filé)...

16 CRONOGRAMA 2010.

17 LINHAS DE PESQUISA Linha de pesquisa Experimentar a educação: alteridade, diferenças e formação de professores (ANE) Linha de pesquisa: narrativas das práticas culturais (BETO) Linha de pesquisa Injustiças cognitivas, tecnologias e conexões culturais (FILÉ)


Carregar ppt "PRIMEIRA REUNIÃO DO GRUPO: Educação, sociedade do conhecimento e conexões culturais 17/04/2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google