A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Primeiros Socorros O que devemos fazer... Estamos constantemente sujeitos a pequenos acidentes. Por isso temos que estar preparados para, em qualquer.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Primeiros Socorros O que devemos fazer... Estamos constantemente sujeitos a pequenos acidentes. Por isso temos que estar preparados para, em qualquer."— Transcrição da apresentação:

1

2 Primeiros Socorros

3 O que devemos fazer... Estamos constantemente sujeitos a pequenos acidentes. Por isso temos que estar preparados para, em qualquer altura, prestarmos os primeiros socorros a quem deles necessite. Uma picadela de um insecto, uma mordedura de um cão ou uma queda podem exigir de nós alguns conhecimentos. Então vamos aprender.

4 ... se formos picados ou mordidos? 1.º - Retira-se o ferrão com uma pinça e lava-se a zona da picada, com água fria e sabão. Aplica-se uma compressa fria ou um saco de gelo. Em caso de alergia deve contactar-se um médico. Se a picada for na boca, deve chamar-se o médico e dar-se cubos de gelo à vítima. 2.º - Se se tratar de um animal venenoso, deve manter-se a vítima quieta e levá-la para o hospital, com urgência. Neste caso, deve colocar-se uma ligadura acima da picadela. 3.º - No caso de ser um mordidela de cão ou um gato, deve lavar-se a ferida, desinfectá-la e tentar saber se o animal está vacinado. Se o ferimento for grave ou se o animal não estiver vacinado deve-se ir ao hospital.

5 ... no caso de hemorragia ? A hemorragia, resultante de pequenas feridas, normalmente pára por si, pois só se rompem pequenos vasos sanguíneos. Neste caso basta lavar e desinfectar a parte da ferida.

6 ... no caso de hemorragias mais complicadas ? 1.º - Levantar a parte ferida acima do nível do coração. 2.º - Colocar um chumaço limpo e não felpudo na ferida, mantendo os bordos do golpe unidos. 3.º - Apertar o chumaço com uma ligadura e procurar ajuda médica.

7 ... em caso de hemorragia nasal? 1.º - Senta-se a pessoa e inclina-se ligeiramente a cabeça para frente. 2.º - Faz-se com que a vítima respire pela boca. 3.º - Se a hemorragia persistir, introduz-se no nariz um pouco de algodão em rama embebido em água oxigenada ou soro fisiológico. 4.º - Evitar assoar-se durante algumas horas. 5.º - Se não parar ao fim de meia hora, procurar-se ajuda médica.

8 ... em caso de queimadura? 1.º - Arrefecer a zona queimada com água fria; 2.º - Recorrer a um médico se a queimadura for grave Atenção: Nunca se deve aplicar manteiga, margarina ou produtos gordurosos na zona queimada pois pode aumentar o perigo de infecção

9 O que vamos colocar dentro da caixa de primeiros socorros?? Termómetro Tesoura Pinça Algodão Gaze Ligaduras Pensos Álcool Água Oxigenada Soro fisiológico

10 Em casos graves... Devemos ligar para o 112


Carregar ppt "Primeiros Socorros O que devemos fazer... Estamos constantemente sujeitos a pequenos acidentes. Por isso temos que estar preparados para, em qualquer."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google