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“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos,

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Apresentação em tema: "“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos,"— Transcrição da apresentação:

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3 “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.”  Gênesis 1:27-28

4 I. Sexualidade: origem na Criação, antes do pecado

5 Diferenciação sexual – iniciativa divina (Gn 1:27)
“Criou Deus, pois, ao homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”

6 Existem apenas dois gêneros sexuais (v. 27)
b. Não há opção sexual Rejeitar escolha de Deus é rebelião Orientação sexual – na Bíblia Experiencias negativas não alteram escolha de Deus

7 Existem apenas dois gêneros sexuais (v. 27)
b. Impulsos contrários não justificam (1 Co 6:9-11) Confessar e pedir novo coração (Ez 36:26) Coração é enganoso (Jr 17:9) Homossexuais devem ser respeitados Submissão e obediência x novo nascimento (Sl 37:5)

8 Deus abençoou uso no casamento (Gn 1:28)
“E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos...”

9 “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos...”
Deus ordena o uso (Gn 1:28) d. “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos...”

10 d. Deus ordena o uso (Gn 1:28) Somente relação heterossexual
Multiplicação (filhos): plano de Deus Pais com filhos – traços de caráter

11 Apenas no casamento heterossexual (Gn 2:24)
“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”

12 Sexualidade pura (Gn 1:27, 28; 2:24)
1. Entre duas pessoas adultas a. Apenas duas b. Que possam manter-se sem pai e mãe 2. Entre pessoas reais (não virtuais) 3. Entre pessoas de sexo diferente 4. Com compromisso vitalício 5. Limitada à funcionalidade dos órgãos sexuais

13 II. Sexo: celebração de alegria e amor

14 a. Alegria e benção (Pv 5:18, 19)
“Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores, e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias”.

15 Altruísmo e satisfação (Fp 2:4)
b. “Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros.”

16 Altruísmo e satisfação (Fp 2:4)
b. 1. Egoísmo: essência da depravação 2. Egoísmo no sexo: desenvolve traços satânicos 3. Sexo com amor: satisfação do cônjuge

17 Paz e segurança (Gn 2:25) c. “Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam.”

18 c. Paz e segurança (Gn 2:25) 1. Vergonha e temor: origem em Satanás
2. Crítica e zombaria do corpo/desempenho: ressentimento ou vergonha 3. Críticas em geral: destroem o relacionamento 4. Clima de elogios mútuos: preparo para relacionamento sexual

19 III. Deus ordena e normatiza a prática
(1 Co 7:3-5)

20 a. Um dever (v. 3) “O marido conceda à esposa o
que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa ao seu marido”.

21 a. Um dever (v. 3) É algo “devido”, um dever p/ ambas as partes
Privação ou negação é falhar com o dever

22 O corpo de ambos pertence ao cônjuge (v. 4)
“A mulher não tem poder sobre o próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente o marido..., e sim a mulher.”

23 Condições para privação do sexo (v. 5)
1. Mutuo consentimento 2. Por algum tempo 3. Para dedicar-se à oração 4. Retorno à prática

24 Sensualidade: causa de tentação (v. 5)
“Não vos priveis um ao outro... para que Satanás não vos tente por causa da incontinência.”

25 Sensualidade: causa de tentação (v. 5)
1. Incontinência: falta de domínio próprio, sensualidade. 2. Privação: enfraquece intimidade, cria ressentimentos e tentação 3. Privação: nunca será aceita como justificativa para traição ou pecado. 4. Pecados sexuais: decisão pessoal (Rm 14:12)

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