A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o Tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o Tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o Tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. (Apoc. 21:3,4).

3 1.Conhecer que finalmente o plano de Deus eliminará o pecado. 2.Sentir-se seguro de que Satanás perderá a guerra, e a paz será restaurada permanentemente no Universo. 3.Viver diariamente com a esperança da volta de Jesus

4 A obra da Salvação inclui a reintegração completa da Terra à harmonia e segurança do reino Universal de Deus pela transformação da Sociedade e da Natureza.

5 Que lições nos ensinam o Dia da Expiação como ritual praticado uma vez ao ano no antigo Israel?

6 a)Naquele dia o Sumo Sacerdote se achegava mais perto de Deus. Hoje, devemos buscar mais proximidade com Deus enquanto a porta da graá continua aberta. b)O povo era purificado naquele dia, sendo uma indicação do tempo em que o Universo inteiro estará livre do pecado.

7 a)O fim da obra de mediação de Cristo no Céu (I Jo. 1:9; 2:1) b)A chegada do Juízo de Deus em três fases: (Heb 9:28) O que significa a purificação do Santuário do Céu de Daniel 8:14, sendo que no céu não entra o pecado?

8 Juízo Investigativo (hoje até a Volta de Jesus) - O estabelecimento do reino de Deus (Heb. 12:28) Juízo Vindicativo (durante os 1000 anos) - A derrota de todos os inimigos de Deus (Heb. 2:14; 10:13) Juízo Executivo (após os 1000 anos) – O extermínio dos inimigos de Deus (Heb. 10:27)

9 A idéia de passar por um juízo é assustadora a princípio. Mas para os cristãos, o juízo representa a vindicação do povo de Deus na volta de Jesus e no início de um reino diferente, perfeito e completo com:

10 a)A transformação radical da natureza humana (ICor. 15:53) de personalidade corrompida e desfigurada por uma verdadeira personalidade e natureza imortal. b)Libertação da presença do mal em todas as suas formas e restauração das condições originais da raça humana.

11 c)Acesso permanente, desimpedido e visível ao Salvador. d)Interação social harmoniosa com reencontro de todos os nossos amados que passaram pela morte. (I Cor. 15:54-57)

12 O problema do pecado é muito complexo e sua erradicação deve ser completada em fases distintas estabelecidas por Deus para que Sua justiça seja revelada perante todo o Universo. Por isso Deus não tem pressa, e estabelece um período de 1000 anos:

13 a)O milênio fornece o tempo necessário para criar apoio universal à solução de Deus para o grande conflito. b)O milênio é um tempo de reflexão e análise cósmica com revisão dos resultados do grande conflito tanto pelos santos quanto por Satanás. c)Os remidos se unirão às cortes celestiais e participarão do exame da vida daqueles que persistiram em sua rebelião contra Deus.

14 A reconciliação obtida pelo sangue de Cristo alcançará dimensões universais no fim do milênio:

15 a)Os inimigos de Deus serão confrontados com o registro de seus pecados e sua rebelião. b)Os perdidos confessarão a justiça de Deus e reconhecerão o senhorio de Cristo e aceitarão a sentença divina pronunciada contra eles pelos justos (Fil. 2:9-11). c)Os perdidos admitirão que devem morrer.

16 d)As forças do mal serão erradicadas. e)O próprio Satanás verá que sua rebelião voluntária o inabilitou para o Céu e assumirá a culpa por todos os pecados da humanidade. f)Todo o Universo, tanto os que são fiéis quanto os rebeldes, de comum acordo declararão: Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei dos santos. (GC, 670,671)

17 1.Paulo afirma que o conhecimento da glória futura é muito limitado aos pecadores hoje: Conhecemos em parte, vemos como por um espelho, obscuramente (I Cor. 13:9-13). 2.Paulo conclui que Veremos face a face. (I Cor. 13:12). O que veremos e como será isso?

18 a)Habitaremos para sempre nesse lar de felicidades. b)Nossa mente, corpo e espírito refletirão a perfeita semelhança de nosso Criador. c)Aumento gradativo, constante e eterno em sabedoria, conhecimento e santidade. d)Exploração de novos campos de pensamento.

19 e)Expansão da capacidade de saber e de amar. f)Realização dos maiores sonhos e empreendimentos jamais alcançados. (GC, 677) g)Nada trará mais alegria aos remidos que explorar o mistério de sua salvação, o significado da cruz de Cristo.

20 Quanto tempo você passa pensando na cruz hoje?

21 1.A morte de Cristo na cruz do Calvário é nossa única esperança neste mundo e será nosso tema do mundo por vir. 2.É pela eficácia da cruz que os anjos do Céu são protegidos da apostasia. Sem a cruz, eles não estariam mais protegidos do mal do que os anhos antes da queda de Satanás.

22 3.O problema do pecado será resolvido pelo juízo milenar onde as forças do mal serão eliminadas. 4.Desfrutaremos de uma união permanente com Deus e com a família celestial.

23 5.O amor de Deus triunfará. 6.Hoje, devemos manter os pensamentos centrados na cruz e andar com o Senhor a cada passo.

24

25


Carregar ppt "Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o Tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google