A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Implicações Missiológicas na Ceia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Implicações Missiológicas na Ceia"— Transcrição da apresentação:

1 Implicações Missiológicas na Ceia

2 23 Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão 24 e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". 25 Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim". 26 Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. 27 Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor. 28 Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice. 29 Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação.1 Coríntios 11:23-29

3 O Que a Santa Ceia não é? Não é apenas uma festa;
Não apenas um formalismo; Não é um sacramento. A santa ceia é um memorial que nos faz lembrar do plano de salvação de Deus para a humanidade Ao celebrarmos a Santa Ceia devemos compreender os princípios que estão nos desafiando neste memorial:

4 1. A mesa do Senhor é um convite de participar da mesa
23 Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão 24 e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim” Jesus Cristo convidou a todos os seus discípulos para virem a sua mesa. O traidor participou da mesa do Senhor. Jesus nos desafia a convidar a todos os pecadores para se sentarem na mesa.

5 2. A mesa do Senhor nos leva a reflexão
25 Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim". Jesus Cristo nos chama a reflexão sobre a nova aliança. Com está a sua relação com Deus? Devemos compreender que somos chamados a viver debaixo da Soberania de Deus.

6 3. A mesa do Senhor nos desafia a partilha
26 Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. Jesus Cristo revela o propósito da santa Ceia. Somos chamados a partilhar o Pão da Vida e a Nova Aliança com Cristo. Devemos compreender que somos chamados a compartilhar e partilhar o pão. Santa Ceia sem partilha não é experiência cristã. É experiência religiosa.

7 4. A Mesa do Senhor é promotora da Esperança
26 Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. Jesus nos deixou claro que voltará. Temos uma esperança verdadeira de um mundo não se tornará uma caos de destruição global. Mas que seremos levados para viver na plenitude de vida com Cristo. Livres do mal do pecado e da presença dele.

8 5. A Santa Ceia nos une no propósito divino
28 Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice. 29 Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação. Jesus nos deixou a Santa Ceia para sempre nos lembrarmos que temos um propósito pela qual devemos viver. Anunciar a Salvação em Jesus Cristo A unidade do povo de Deus em Jesus Cristo. A Reconciliação de Deus com o homem. Cristo voltará para resgatar os seus filhos fiéis ao seu propósito.


Carregar ppt "Implicações Missiológicas na Ceia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google