A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROTESTANTISMO: Protestantismo é uma religião que adotou as doutrinas desenvolvidas na Europa, no século XVI, como resultado dos movimentos para reformar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROTESTANTISMO: Protestantismo é uma religião que adotou as doutrinas desenvolvidas na Europa, no século XVI, como resultado dos movimentos para reformar."— Transcrição da apresentação:

1

2 PROTESTANTISMO: Protestantismo é uma religião que adotou as doutrinas desenvolvidas na Europa, no século XVI, como resultado dos movimentos para reformar a Igreja Católica. O protestantismo é um dos ramos do cristianismo, que surgiu do movimento que rejeitou a autoridade romana e estabeleceu reformas nacionais em vários países, em todas suas formas obedecem às mesmas escrituras, veneram o Deus de Israel e consideram Jesus como o Cristo, Filho de Deus e Salvador da humanidade.

3 Lutero afixou na porta da Catedral de Wittenberg as 95 teses contra a venda de indulgências. Afirmava que: Salvação pela fé; Livre interpretação da Bíblia; Abolição do Celibato e da autoridade do Papa;

4 ANO 1600 A HOJEANO 1600 A HOJE TEMPOS DE REAVIVAMENTO E MISSÕES: 1789 – 1914TEMPOS DE REAVIVAMENTO E MISSÕES: 1789 – 1914 SURGIMENTOS DE MUITAS RAMIFICAÇÕES PROTESTANTESSURGIMENTOS DE MUITAS RAMIFICAÇÕES PROTESTANTES ANABATISTAS DE ONTEM SÃO OS BATISTAS DE HOJEANABATISTAS DE ONTEM SÃO OS BATISTAS DE HOJE APOC. 2 E 3APOC. 2 E 3

5 Os Batistas no Brasil Inserção 1871-1879 Estabelecimento 1879-1889 Expansão 1889-.... 1871 - Organização da primeira igreja batista no Brasil, em 10 de setembro, na cidade de Santa Bárbara (SP). 1882 - Fundação da segunda igreja batista no Brasil, em 15 de outubro, em Salvador (BA). 1884 - Fundação da terceira igreja batista no Brasil, em 24 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ).

6 AQUILO QUE A IGREJA NÃO É  Não é  Não é o Vaticano  Não é  Não é um poder político, económico, financeiro, diplomático, moral.  Não é  Não é um grupo de pessoas, sobretudo frustradas, que se encontram num certo lugar de oração para se consolarem.  Não é  Não é um grupo estranho  Não é  Não é um grupo de gente que tem pouco que fazer e vai ali para passar o tempo.

7 Paulo, escreve: Quero que saibas comportar-te na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo” (1 Tm 3:15) “Não sabeis que sois templo de Deus e que o Espírito Santo habita em vós?” (1 Cor. 3:16).

8 Não se trata de uma casa material, mas uma casa feita de pessoas, que são a morada de Deus. Jesus é a pedra angular deste templo, os apóstolos as pedras fundamentais e todos nós as pedras vivas, de modo a obter uma construção bem ordenada.

9 No A.T. O povo hebreu era comparado frequentemente a uma vinha, a vinha do Senhor. No N.T. O povo cristão, que é a Igreja, é comparado a uma vide. O próprio Jesus usa esta imagem quando diz: “Eu sou a vide, vós os ramos” (Jo. 15-1-11)

10 A imagem da vide faz-nos compreender o que é a Igreja: UMA COMUNIDADE DE PESSOASUMA COMUNIDADE DE PESSOAS intimamente unida a Cristo (a vide) intimamente unidos aos outros (os ramos) destinada a dar fruto, a qual assume uma missão a favor dos outros

11 “Vede a cidade santa, a nova Jerusalém, descendo do céu, de Deus, como uma esposa adornada pelo seu esposo” (Ap 21:2) E vós, maridos, amai as vossas mulheres como Cristo amou a Igreja e deu a vida por ela”(Ef 5:25).

12 A caracteristica da Igreja como povo de Deus É um povo em comunhão A Igreja é um povo de pessoas chamadas a viver, através de Cristo, uma comunhão sempre mais intensa com Deus e com os outros. Esta comunhão realiza-se:  Seguindo Cristo como discípulos fiés e permanentes  Amando Deus mais que tudo, mais que todos e mais que a si mesmo  Amando-nos como Cristo nos amou  Escutando, assimilando e vivendo a Palavra de Deus  Estando unidos aos ministérios da Igreja  Esforçando-nos por alargar sempre mais os horizontes da comunhão, de modo a convergir o mais possível de pessoas

13

14 CLASSIFICAÇÃO DA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA - 2015 Onde seguir a Cristo pode custar a vida

15

16


Carregar ppt "PROTESTANTISMO: Protestantismo é uma religião que adotou as doutrinas desenvolvidas na Europa, no século XVI, como resultado dos movimentos para reformar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google