A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROTESTANTISMO: Protestantismo é uma religião que adotou as doutrinas desenvolvidas na Europa, no século XVI, como resultado dos movimentos para reformar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROTESTANTISMO: Protestantismo é uma religião que adotou as doutrinas desenvolvidas na Europa, no século XVI, como resultado dos movimentos para reformar."— Transcrição da apresentação:

1

2 PROTESTANTISMO: Protestantismo é uma religião que adotou as doutrinas desenvolvidas na Europa, no século XVI, como resultado dos movimentos para reformar a Igreja Católica. O protestantismo é um dos ramos do cristianismo, que surgiu do movimento que rejeitou a autoridade romana e estabeleceu reformas nacionais em vários países, em todas suas formas obedecem às mesmas escrituras, veneram o Deus de Israel e consideram Jesus como o Cristo, Filho de Deus e Salvador da humanidade.

3 Lutero afixou na porta da Catedral de Wittenberg as 95 teses contra a venda de indulgências. Afirmava que: Salvação pela fé; Livre interpretação da Bíblia; Abolição do Celibato e da autoridade do Papa;

4 ANO 1600 A HOJEANO 1600 A HOJE TEMPOS DE REAVIVAMENTO E MISSÕES: 1789 – 1914TEMPOS DE REAVIVAMENTO E MISSÕES: 1789 – 1914 SURGIMENTOS DE MUITAS RAMIFICAÇÕES PROTESTANTESSURGIMENTOS DE MUITAS RAMIFICAÇÕES PROTESTANTES ANABATISTAS DE ONTEM SÃO OS BATISTAS DE HOJEANABATISTAS DE ONTEM SÃO OS BATISTAS DE HOJE APOC. 2 E 3APOC. 2 E 3

5 Os Batistas no Brasil Inserção Estabelecimento Expansão Organização da primeira igreja batista no Brasil, em 10 de setembro, na cidade de Santa Bárbara (SP) Fundação da segunda igreja batista no Brasil, em 15 de outubro, em Salvador (BA) Fundação da terceira igreja batista no Brasil, em 24 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ).

6 AQUILO QUE A IGREJA NÃO É  Não é  Não é o Vaticano  Não é  Não é um poder político, económico, financeiro, diplomático, moral.  Não é  Não é um grupo de pessoas, sobretudo frustradas, que se encontram num certo lugar de oração para se consolarem.  Não é  Não é um grupo estranho  Não é  Não é um grupo de gente que tem pouco que fazer e vai ali para passar o tempo.

7 Paulo, escreve: Quero que saibas comportar-te na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo” (1 Tm 3:15) “Não sabeis que sois templo de Deus e que o Espírito Santo habita em vós?” (1 Cor. 3:16).

8 Não se trata de uma casa material, mas uma casa feita de pessoas, que são a morada de Deus. Jesus é a pedra angular deste templo, os apóstolos as pedras fundamentais e todos nós as pedras vivas, de modo a obter uma construção bem ordenada.

9 No A.T. O povo hebreu era comparado frequentemente a uma vinha, a vinha do Senhor. No N.T. O povo cristão, que é a Igreja, é comparado a uma vide. O próprio Jesus usa esta imagem quando diz: “Eu sou a vide, vós os ramos” (Jo )

10 A imagem da vide faz-nos compreender o que é a Igreja: UMA COMUNIDADE DE PESSOASUMA COMUNIDADE DE PESSOAS intimamente unida a Cristo (a vide) intimamente unidos aos outros (os ramos) destinada a dar fruto, a qual assume uma missão a favor dos outros

11 “Vede a cidade santa, a nova Jerusalém, descendo do céu, de Deus, como uma esposa adornada pelo seu esposo” (Ap 21:2) E vós, maridos, amai as vossas mulheres como Cristo amou a Igreja e deu a vida por ela”(Ef 5:25).

12 A caracteristica da Igreja como povo de Deus É um povo em comunhão A Igreja é um povo de pessoas chamadas a viver, através de Cristo, uma comunhão sempre mais intensa com Deus e com os outros. Esta comunhão realiza-se:  Seguindo Cristo como discípulos fiés e permanentes  Amando Deus mais que tudo, mais que todos e mais que a si mesmo  Amando-nos como Cristo nos amou  Escutando, assimilando e vivendo a Palavra de Deus  Estando unidos aos ministérios da Igreja  Esforçando-nos por alargar sempre mais os horizontes da comunhão, de modo a convergir o mais possível de pessoas

13

14 CLASSIFICAÇÃO DA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA Onde seguir a Cristo pode custar a vida

15

16


Carregar ppt "PROTESTANTISMO: Protestantismo é uma religião que adotou as doutrinas desenvolvidas na Europa, no século XVI, como resultado dos movimentos para reformar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google