A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maria no mistério de Cristo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maria no mistério de Cristo"— Transcrição da apresentação:

1 Maria no mistério de Cristo
Cheia de graça

2 Bendito seja Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual no alto dos céus nos abençoou com toda a sorte de bênçãos espirituais em Cristo”(Ef 1, 3). Estas palavras da carta aos Efésios revelam o eterno designo de Deus Pai o seu plano de salvação do homem em Cristo.

3 O plano divino de salvação, que nos foi revelado com a vinda de Cristo , ETERNO
Ele compreende em si todos os homens; mas reserva um lugar singular à “mulher” que foi a Mãe daquele ao qual o Pai confiou a obra de salvação.

4 Como explana o Concílio Vaticano II,”Maria encontra-se já profeticamente delineada na promessa da vitória sobre a serpente, feita aos primeiros pais caídos no pecado”( Gn 3, 15.) “Ela é, igualmente, a Virgem que conceberá e dará a luz um Filho, cujo nome será Emanuel”(Is 7,14).

5 Deste modo, o Antigo testamento prepara aquela”plenitude dos tempos”, quando Deus haveria de enviar
“o seu Filho, nascido de uma mulher ..., para que nos recebêssemos a adoção como filhos”.

6 A vinda ao mundo do Filho de Deus é o acontecimento narrado nos
primeiros capítulos dos Evangelhos segundo S. Lucas e S. Mateus. Maria é introduzida no mistério de Cristo definitivamente mediante aquele acontecimento que foi a Anunciação do Anjo.

7 podemos encontrar uma significativa correspondência
O mensageiro divino diz a virgem: “Salve, ó cheia De graça, o Senhor é contigo”.(Lc 1, 28) Se quisemos meditar juntamente com Maria em tais palavras e, especialmente, na expressão “CHEIA DE GRAÇA, podemos encontrar uma significativa correspondência Precisamente na passagem acima citada da carta aos Efésios.

8 E se, depois do anúncio do mensageiro celeste, a Virgem de Nazaré é chamada também a “bendita entre as mulheres”, isso explica-se por causa daquela bênção com “Deus Pai” nos cumulou “no alto dos céus, em Cristo”.

9 O motivo desta dupla saudação, portanto, está no fato de se ter manifestado na alma desta “filha de Sião”, em certo sentido, toda “magnificência da graça”, daquela graça com que o Pai... ‘nos tornou agradáveis em seu amado Filho”.

10 música- Luciano Pavarotti Formatação -Altair Castro
Texto- doc. da Igreja João Paulo II Imagens- Internet música- Luciano Pavarotti Formatação -Altair Castro 26/08/


Carregar ppt "Maria no mistério de Cristo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google