A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

H ELOÍSA T ELLES. Uma galerista andrógena se põe em cheque ao ver algumas fotografias nas quais é retratada, de forma como nunca se viu antes: feminina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "H ELOÍSA T ELLES. Uma galerista andrógena se põe em cheque ao ver algumas fotografias nas quais é retratada, de forma como nunca se viu antes: feminina."— Transcrição da apresentação:

1 H ELOÍSA T ELLES

2 Uma galerista andrógena se põe em cheque ao ver algumas fotografias nas quais é retratada, de forma como nunca se viu antes: feminina. Vulnerável, ARIEL se depara com essa nova forma de se representar através dos olhos da câmera de igor, e na busca por afeto, acaba por se encontrar mais uma vez na posição de objeto. FURTACOR

3 POR DEFINIÇÃO : A característica de alguns materiais de se comportarem como prisma, aparentando mudar de cor de acordo com as condições de luz e ângulo. Esse efeito é muito comum em bolhas de sabão, asas de borboleta, pérolas e conchas do mar... Mas na verdade, deveria se chamar: “ espalhacor ”, pois nenhuma cor é roubada – elas sempre estiveram lá. FURTACOR

4 A PERSONAGEM ARIEL

5 Galerista considerada referência para novos artistas, ARIEL possui traços fortes e marcados. Tem uma aparência andrógena, acentuada por suas roupas e acessórios. Vive num limiar entre o masculino e o feminino. É rígida, discreta e austera. FURTACOR

6 O CONFLITO

7 Ao se deparar com o choque de SER vista de outro jeito –mulher– ARIEL entra em uma busca por entender sua característica até então apagada. Envolve-se com igor, o ARTISTA que a revelou. Ela É conduzida ao limite entre a CONDIÇÃO de objeto e sujeito. FURTACOR

8 O OUTRO IGOR

9 Um jovem fotógrafo que quer ser reconhecido, igor é charmoso e sedutor. Com malícia consegue conduzir ARIEL em seu jogo para concretizar suas vontades e expor seu trabalho. FURTACOR

10 AS OBRAS DE IGOR SUA EVOLUÇÃO AO LONGO DO FILME

11 Fotos da Festa Primeiro Momento

12 Fotos no Atelier Segundo Momento

13

14 CONSIDERAÇÕES FORMAIS C ONCEITOS E R EFERÊNCIAS

15 F OTOGRAFIA : apropriação do aparato pelos personagens A RTE : desbotar das cores ao longo do filme FURTACOR

16 REFERÊNCIAS

17 REFERÊNCIA DE ARTE FURTACOR

18 REFERÊNCIA DE ARTE

19 FURTACOR REFERÊNCIA DE ARTE

20 FURTACOR REFERÊNCIA DE ARTE

21 FURTACOR REFERÊNCIA DE LOCAÇÃO

22 FURTACOR REFERÊNCIA DE LOCAÇÃO

23 FURTACOR REFERÊNCIA DE LOCAÇÃO

24 FURTACOR “2 OU 3 C OISAS QUE EU S EI S OBRE E LA ” – Jean-Luc Godard

25 FURTACOR “V IVER A V IDA ” – Jean-Luc Godard

26 “A NO P ASSADO EM M ARIENBAD ” – Alain Resnais FURTACOR

27 JUSTIFICATIVA

28 FURTACOR O filme é a afirmação de que as pessoas são de acordo com quem estão; de acordo como o entorno se apresenta. são prismas que só dependem da forma como O mundo as ilumina.

29 “ E U é um O UTRO ” Rimbaud

30 H ELOÍSA T ELLES


Carregar ppt "H ELOÍSA T ELLES. Uma galerista andrógena se põe em cheque ao ver algumas fotografias nas quais é retratada, de forma como nunca se viu antes: feminina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google