A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Soluções de Arquitetura para o MultiBatt Parte 0: Idéias gerais e problemas encontrados Parte I: Entidades e colaborações Parte II: Diagrama de relacionamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Soluções de Arquitetura para o MultiBatt Parte 0: Idéias gerais e problemas encontrados Parte I: Entidades e colaborações Parte II: Diagrama de relacionamento."— Transcrição da apresentação:

1 Soluções de Arquitetura para o MultiBatt Parte 0: Idéias gerais e problemas encontrados Parte I: Entidades e colaborações Parte II: Diagrama de relacionamento

2 Idéias gerais e Problemas Encontrados Idéias e tarefas: ● Modelagem da Arquitetura ● Interface com o usuário ● Modelagem física do universo (regras de aceleração de corpos, balística etc) ● Manipulação da entrada de periféricos (teclado/joystick) ● Sprites de animação para a representação gráfica.

3 Idéias gerais e Problemas Encontrados (cont.) Problemas: ● Sincronia e comunicação entre máquinas cliente e o servidor. ● Detecção de colisão (quem fica responsável, como é feita?).

4 Entidades Durante a análise do problema destacamos as seguintes entidades: ● Nave ● Asteróide ● Torpedo ● Jogador ● Espaço ● Corpo (representa um corpo físico no espaço) ● Servidor ● Cliente ● Evento ● Mensagem

5 Colaborações e Responsabilidades ● Nave: é responsável por manter características da nave como imagens (sprites), pontos de vida, torpedos e armas disponíveis etc. ● Jogador: representa um jogador no jogo, possui um nome, pontuação, uma nave, missões etc. ● Espaço: mantém a localização de todas os corpos físicos (naves, asteróides, torpedos...) e aplica regras do modelo físico para a movimentação desses corpos.

6 Colaborações e Responsabilidades (2) ● Corpo: serve como base para todos os corpos físicos do jogo (Nave, Asteróide, Torpedo), possui uma localização, vetor de velocidade e aceleração e método para detecção de colisão. ● Servidor: é o responsável por receber eventos de todos os clientes, detectar colisões, mortes e outros eventos de sistema e repassar os eventos para todos os seus clientes. Também é responsável por manter a sincronia entre todos os clientes.

7 ● Evento: há 3 tipos de evento, eventos de controle (entrada do teclado/joystick), eventos de servidor (colisão, morte) e mensagens de chat. ● Cliente: o cliente é responsável pela comunicação bi-direcional com o Servidor, incluindo transmissão de eventos locais e recepção de eventos globais e sincronização. Colaborações e Responsabilidades (3)

8 Diagrama de Arquitetura

9 Diagrama de Arquitetura (2)

10 Fim!


Carregar ppt "Soluções de Arquitetura para o MultiBatt Parte 0: Idéias gerais e problemas encontrados Parte I: Entidades e colaborações Parte II: Diagrama de relacionamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google