A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FARESE 4° PERIODO DE MATEMÁTICA ESCOLA E SEU PLANEJAMENTO GRUPO: 3° PROFESSORA: DALVA DICIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I COMPONENTES:EDINEIA JOSIANE S.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FARESE 4° PERIODO DE MATEMÁTICA ESCOLA E SEU PLANEJAMENTO GRUPO: 3° PROFESSORA: DALVA DICIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I COMPONENTES:EDINEIA JOSIANE S."— Transcrição da apresentação:

1 FARESE 4° PERIODO DE MATEMÁTICA ESCOLA E SEU PLANEJAMENTO GRUPO: 3° PROFESSORA: DALVA DICIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I COMPONENTES:EDINEIA JOSIANE S. LEIDE MARIANA

2 A escola é uma instituição que se “aprimorou” no discurso falado e descrito, a respeito das teorias de planejamento e sobre o próprio ato de planejar.

3 Planejar, planejamento e planos. A escola é a instituição em que mais se pensa, se fala e se faz planejamentos.

4

5 Plano Global da escola. Planejar para melhor executar seria o pedagógico objetivo.

6 Nas escolas, desde a mais bem estruturada até a mais simples, se fazem planejamentos.

7 Chamam de planejamento certas reuniões que não passam de uma recitação de avisos. Chegando ao final do ano sem ter concluído o planejamento.

8 O mais importante passa a ser planejar e não tanto executar. A execução é uma palavra de pouca expressão lingüística.

9 “Planejar” é um verbo apresentável e de alta categoria na classe social da educação. Planejar se tornou uma moda didático-pedagógico.

10 PLANEJAMENTO A NÍVEL DE ESCOLA Um planejamento a nível de escola e um planejamento específico de ensino. O planejamento educacional não pode ser confundido ou interpretado.

11 O grande objetivo do planejamento. Atingir grandes metas educacionais.

12 Planos curriculares. A escola dever organizar seu planejamento curricular e de ensino.

13 OS PROFESSORES E O PLANEJAMENTO

14 Muitos professores hoje não gostam de planejar as suas atividades escolares. Observa- se uma certa oposição contra a exigência de elaboração de seus planos.

15 Como a maioria dos professores encaram o planejamento: Desnecessário e inútil; Apenas para satisfazer a burocracia; Porque é exigido; Para preencher papéis e gavetas de panos

16 “Para que planejar?” Sempre é a mesma coisa. Nunca muda. Eu já sei o que ensinar. Está tudo no livro.

17 “ Por que os professores não gostam de planejar?” São várias as suposições:

18 →Os professores não planejam, apenas preenchem quadradinhos que os espertos querem que façam; →São obrigados a seguirem esquemas ou modelos rígidos de planejamento;

19 →As vezes, os diretores não permitem inovações ou mudanças no ensino; →Muitos professores não sabem planejar suas atividades;

20 →O planejamento, muitas vezes, é visto apenas como cobrança, outras vezes, os que exigem dos professores o planejamento, eles próprios também não sabem planejar; →Poucos estímulos e incentivos para se aperfeiçoarem.

21 Assim, os professores encaram o planejamento como um peso, uma angústia, levando a uma descrença total em relação á validade de planejar.

22 O PLANEJAMENTO PARA O ALUNO E PARA O PROFESSOR. Planejamento: ação eficaz de ensino e aprendizagem.

23 1° Professor e seus alunos. 2° Plano para outros setores da escola.

24 Trabalho eficaz na sala de aula.

25 Exigir o planejamento dos professores são os alunos. Roteiro de uso diário.

26 Linha de pensamento e ação Incoerência pedagógica Obrigação burocrática

27 Planta para construir uma casa.

28 Vários modelos de planejamento. Setor pedagógico: orientar como planejar.

29 Planejamentos diferentes. Turma fazer planejamento com orientação do professor.

30 Plano claro. Aluno com planejamento em mãos. Ação consciente.


Carregar ppt "FARESE 4° PERIODO DE MATEMÁTICA ESCOLA E SEU PLANEJAMENTO GRUPO: 3° PROFESSORA: DALVA DICIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I COMPONENTES:EDINEIA JOSIANE S."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google