Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouSonia Martins Rijo Alterado mais de 8 anos atrás
1
FARESE 4° PERIODO DE MATEMÁTICA ESCOLA E SEU PLANEJAMENTO GRUPO: 3° PROFESSORA: DALVA DICIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I COMPONENTES:EDINEIA JOSIANE S. LEIDE MARIANA
2
A escola é uma instituição que se “aprimorou” no discurso falado e descrito, a respeito das teorias de planejamento e sobre o próprio ato de planejar.
3
Planejar, planejamento e planos. A escola é a instituição em que mais se pensa, se fala e se faz planejamentos.
5
Plano Global da escola. Planejar para melhor executar seria o pedagógico objetivo.
6
Nas escolas, desde a mais bem estruturada até a mais simples, se fazem planejamentos.
7
Chamam de planejamento certas reuniões que não passam de uma recitação de avisos. Chegando ao final do ano sem ter concluído o planejamento.
8
O mais importante passa a ser planejar e não tanto executar. A execução é uma palavra de pouca expressão lingüística.
9
“Planejar” é um verbo apresentável e de alta categoria na classe social da educação. Planejar se tornou uma moda didático-pedagógico.
10
PLANEJAMENTO A NÍVEL DE ESCOLA Um planejamento a nível de escola e um planejamento específico de ensino. O planejamento educacional não pode ser confundido ou interpretado.
11
O grande objetivo do planejamento. Atingir grandes metas educacionais.
12
Planos curriculares. A escola dever organizar seu planejamento curricular e de ensino.
13
OS PROFESSORES E O PLANEJAMENTO
14
Muitos professores hoje não gostam de planejar as suas atividades escolares. Observa- se uma certa oposição contra a exigência de elaboração de seus planos.
15
Como a maioria dos professores encaram o planejamento: Desnecessário e inútil; Apenas para satisfazer a burocracia; Porque é exigido; Para preencher papéis e gavetas de panos
16
“Para que planejar?” Sempre é a mesma coisa. Nunca muda. Eu já sei o que ensinar. Está tudo no livro.
17
“ Por que os professores não gostam de planejar?” São várias as suposições:
18
→Os professores não planejam, apenas preenchem quadradinhos que os espertos querem que façam; →São obrigados a seguirem esquemas ou modelos rígidos de planejamento;
19
→As vezes, os diretores não permitem inovações ou mudanças no ensino; →Muitos professores não sabem planejar suas atividades;
20
→O planejamento, muitas vezes, é visto apenas como cobrança, outras vezes, os que exigem dos professores o planejamento, eles próprios também não sabem planejar; →Poucos estímulos e incentivos para se aperfeiçoarem.
21
Assim, os professores encaram o planejamento como um peso, uma angústia, levando a uma descrença total em relação á validade de planejar.
22
O PLANEJAMENTO PARA O ALUNO E PARA O PROFESSOR. Planejamento: ação eficaz de ensino e aprendizagem.
23
1° Professor e seus alunos. 2° Plano para outros setores da escola.
24
Trabalho eficaz na sala de aula.
25
Exigir o planejamento dos professores são os alunos. Roteiro de uso diário.
26
Linha de pensamento e ação Incoerência pedagógica Obrigação burocrática
27
Planta para construir uma casa.
28
Vários modelos de planejamento. Setor pedagógico: orientar como planejar.
29
Planejamentos diferentes. Turma fazer planejamento com orientação do professor.
30
Plano claro. Aluno com planejamento em mãos. Ação consciente.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.