A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MEYRILAND DIAS DE AMORIM FRIAÇA KRISTIANE DE CASTRO DIAS DUQUE DAYSE MARIA MORAIS E SOUZA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MEYRILAND DIAS DE AMORIM FRIAÇA KRISTIANE DE CASTRO DIAS DUQUE DAYSE MARIA MORAIS E SOUZA."— Transcrição da apresentação:

1 MEYRILAND DIAS DE AMORIM FRIAÇA KRISTIANE DE CASTRO DIAS DUQUE DAYSE MARIA MORAIS E SOUZA

2 O trabalho em saúde refere-se a um mundo complexo, em que, cotidianamente, usuários buscam resolver seus problemas de saúde junto aos trabalhadores da área. O momento do trabalho é um momento de encontro entre trabalhadores e usuários e, para ser eficaz, tem que responder à complexidade dos problemas de saúde, através do uso de diversas tecnologias para a produção do cuidado.

3 A Estratégia da Saúde da Família é um modelo assistencial produtor de saúde e sua base é a produção do cuidado, enfatizando o trabalho em equipe, a humanização da assistência e a ética da responsabilidade, ampliando a pauta técnica para a pauta ética. Baseia-se na visão de uma clínica ampliada e centrada na pessoa.

4 Localização Estrutura física Área de abrangência UBS de Residência Multiprofissional em Saúde da Família Composição das equipes

5 Reuniões de equipe Reuniões gerais da UBS Reuniões do Conselho Local da Saúde Análise de dados do SIAB Metas pactuadas pelo município Avaliação e planejamento anual.

6 Fluxogramas: acolhimento, gestantes, puericultura, atenção ao desnutrido, DST/AIDS, saúde da mulher, visitas domiciliares, saúde mental, tabagismo. Protocolos: Enfermagem, Serviço Social e Medicina. Revisões anuais, discussões multiprofissionais.

7 O acolhimento é um processo dinâmico que consiste em identificar o risco / vulnerabilidade do usuário, na perspectiva da equipe interdisciplinar, considerando as dimensões subjetivas, biológicas e sociais do adoecer, e desta forma orientar, priorizar e decidir sobre os encaminhamentos necessários que melhor respondam às necessidades daquele usuário. Está em constante avaliação entre os profissionais da UBS e a comunidade. Acolhimento com classificação de risco.

8 USUÁRIO PROCEDIMENTOS DE ENFERMAGEM ENTREGA DE MEDICAMENTOS ACOLHIMENTO RECEPÇÃO COLETA

9 USUÁRIO AFERIÇÃO DE PA ENTREGA DE MEDICAMENTOS ACOLHIMENTO RECEPÇÃO COLETA CONSULTA MÉDICA CONSULTA ENFERMAGEM ATENDIMENTO SOCIAL COLETIVO ATENDIMENTO SOCIAL INDIVIDUAL PROCEDIMENTOS COLETIVOS

10 TERRITÓRIO PLANEJAMEN TO REUNIÕES GERÊNCIA CADASTRO BUSCA ATIVA

11


Carregar ppt "MEYRILAND DIAS DE AMORIM FRIAÇA KRISTIANE DE CASTRO DIAS DUQUE DAYSE MARIA MORAIS E SOUZA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google