A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição da Escola Sabatina 11 de outubro a 17 de outubro de 2015.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição da Escola Sabatina 11 de outubro a 17 de outubro de 2015."— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição da Escola Sabatina 11 de outubro a 17 de outubro de 2015

3 Lição da Escola Sabatina 11 de outubro a 17 de outubro de 2015 A reforma e o reavivamento empreendidos pelo rei Josias não tiveram continuidade nos seus descendentes. Como nação, continuaram a praticar “todas as abominações dos gentios”. “O furor do Senhor subiu tanto, contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve”, no entanto, “a disposição do Céu para perdoar e salvar” manteve-se e mantém- se inalterável. Se nos arrependermos e buscarmos o Senhor, faremos parte do seu remanescente nestes dias finais da história deste mundo de pecado.

4 Verso Áureo | Jeremias 22:16 “Julgou a causa do aflito e do necessitado; então lhe sucedeu o bem! Porventura não é isto conhecer-me? diz o Senhor.”

5 PASSOS A DAR 1º passo – Compreender que o Senhor não tolerou nem tolerará para sempre a rebelião humana. 2º passo – Desejar ser e viver como povo remanescente de Deus.

6 1º PASSO Compreender que o Senhor não tolerou nem tolerará para sempre a rebelião humana.

7 A. Que atitude tiveram o rei, os sacerdotes e príncipes e o povo aos convites do Senhor para o arrependimento? II Crónicas 36:15 e 16 Zombaram, desprezaram e mofaram dos mensageiros e da mensagem do Senhor.

8 B. Que posso aprender com o resultado dessa rebeldia? II Crónicas 36:17 a 21 Assim como o Senhor julgou e destruiu os perversos também serei destruído se não me arrepender.

9 2º PASSO Desejar ser e viver como povo remanescente de Deus.

10 A. Que ensinamento retiro do pacto que Josias fez com o Senhor e das consequências positivas desse pacto? II Crónicas 34:31 Josias assumiu o compromisso de andar após o Senhor. Quando também o fazemos, recebemos as bênçãos dessa entrega e desse compromisso.

11 “Há um nítido contraste entre o último rei bom, Josias, e os últimos quatro reis maus de Judá. Manobras políticas, idolatria e injustiça social levaram à destruição de Jerusalém, em 587/6 a.C.. No entanto, Deus prometeu preservar um remanescente, uma mensagem de esperança a nós dirigida nestes tempos do fim.”

12 Lição da Escola Sabatina 11 de outubro a 17 de outubro de 2015 A reforma e o reavivamento empreendidos pelo rei Josias não tiveram continuidade nos seus descendentes. Como nação, continuaram a praticar “todas as abominações dos gentios”. “O furor do Senhor subiu tanto, contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve”, no entanto, “a disposição do Céu para perdoar e salvar” manteve-se e mantém- se inalterável. Se nos arrependermos e buscarmos o Senhor, faremos parte do seu remanescente nestes dias finais da história deste mundo de pecado.

13 Como é que esta lição sobre Os Últimos Cinco Reis de Judá pode afetar hoje a minha vida? Estou consciente da minha rebelião contra o Senhor e estou disposto a abandonar o pecado por amor a Cristo? Que atitude tomo quando o Senhor me chama à atenção? Sigo o exemplo de Josias ou dos seus sucessores?

14 Como é que posso usar esta lição sobre Os Últimos Cinco Reis de Judá durante a próxima semana? O que vou fazer para, verdadeiramente, ser parte do remanescente? Desejo, nesta semana, “julgar” a causa do aflito e do necessitado?

15 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

16 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIOAPLICAÇÃOPROBLEMADECISÃO A mensagem do remanescente é sempre uma mensagem de graça e de esperança. Perdemos com facilidade o foco da mensagem. É meu desejo, com a ajuda do Senhor, viver a mensagem do remanescente e partilhá-la. Estudar e interiorizar a mensagem. Viver e ensinar essa mensagem.


Carregar ppt "Lição da Escola Sabatina 11 de outubro a 17 de outubro de 2015."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google