A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA DE PASSAGEM PARA A INATIVIDADE DIP-PMERJ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA DE PASSAGEM PARA A INATIVIDADE DIP-PMERJ."— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA DE PASSAGEM PARA A INATIVIDADE DIP-PMERJ.
ABORDAGEM SOBRE O EQUILÍBRIO EMOCIONAL : FANTASIA X REALIDADE;   - VIVÊNCIAS DE EXPERIÊNCIAS PASSADAS DURANTE O SERVIÇO ATIVO; E,  - ABORDAGEM SOBRE NOVOS PAPÉIS A SEREM INCORPORADOS PELOS PPMM COM A PASSAGEM PARA A INATIVIDADE.

2 É muito importante a sua presença!
O primeiro aspecto a ser abordado é o da LIBERDADE. Os senhores estão aqui por livre e espontânea vontade, ninguém os OBRIGOU a vir. E, é de fundamental importância para o futuro dos senhores a consciência dessa liberdade.

3 que nos enviará uma“RP”, a qual nos auxiliará.
Com a passagem para a inatividade devemos saber primeiramente que não temos obrigação de “FAZER POLÍCIA”. Poderemos assumir uma ocorrência se for de nossa conveniência. Pediremos auxílio a “POLÍCIA MILITAR”, que nos enviará uma“RP”, a qual nos auxiliará. E, a responsabilidade será toda nossa. Seremos respeitados pelo “DEL POL” e pela JUSTIÇA.

4 Temos condições de fazer a manutenção da mesma? E a munição?
A grande maioria não possui conhecimento, sequer básico, sobre manutenção de armas. Temos porte de arma. E aí? Temos condições de fazer a manutenção da mesma? E a munição? Temos como conservá-la? E a prática, o treinamento? É fácil? Devemos ter essa consciência ao decidirmos continuar com a posse e o porte de armas. O que fazer? É com cada um dos senhores. Eu sei qual o meu procedimento.

5 Mas não me perguntem o que fazer.
Entendo que todos os senhores com trinta ou mais anos de serviço policial sejam MESTRES na área de SEGURANÇA PÚBLICA. Mas não me perguntem o que fazer. Responderei sempre que se agirem corretamente serão MESTRES DO BEM. Caso contrário se agirem mal intencionados, serão MESTRES DO MAL.

6 O mais importante como inativos para a POLÍCIA MILITAR
é não sermos PROBLEMAS. Até porque sempre responderemos,pelos desatinos cometidos, como “INATIVOS”.

7 O que eu quero saber com esta leitura? Com que me envolver?
Um outro aspecto por demais interessante é sabermos como deveremos ler um jornal. Devemos tomar consciência do que queremos nos envolver emocionalmente com a leitura. O que eu quero saber com esta leitura? Com que me envolver? Qual o assunto interessante?

8 Faço a leitura e não me permito o envolvimento.
Olha, depois desse aprendizado nunca mais eu li uma derrota do FLAMENGO. Faço a leitura e não me permito o envolvimento. Somos os responsáveis por nossas emoções. Me envolvo com a notícia que me interessa. Saiu aumento para a “PM”? Fico satisfeito vou me envolver com aquele noticiário. Leio e releio.

9 Esse envolvimento irá criar uma situação difícil de resolvermos.
É muito comum buscarmos a leitura dos assuntos policiais. Sem esse conhecimento poderemos nos envolver com assuntos que não mais nos interessam. Esse envolvimento irá criar uma situação difícil de resolvermos. A profissão policial militar é uma das profissões mais estressantes.

10 PENSAR e, SOMOS O QUE PENSAMOS.
Quando na atividade Policial, essa tensão criada pelo estresse é mais facilmente resolvida, mas, como inativos, é mais complicado. Temos mais tempo para PENSAR e, SOMOS O QUE PENSAMOS.

11 EXERCÍCIO Pensamentos voluntários... Pensamentos involuntários...
Doenças psico- somáticas... Os pensamentos são energias que surgem na mente e de imediato atuam no corpo somático.

12 Agora, faremos uma apresentação pessoal seguindo esse roteiro:

13 1 – NOME; 2 – UMA”ESPINHA” QUE AINDA TEM NA GARGANTA ; e, 3 – UMA GRANDE ALEGRIA QUE PASSOU NOS TEMPOS DE SERVIÇO ATIVO.

14 O que eu posso dizer para ajudá-los aqui e agora?
Jean Paul Sartre, precursor da Psicologia Existencial, dizia que o homem tem duas certezas na vida: uma que um dia vai morrer e a outra é o AGORA. O agora é a nossa realidade existencial. O agora é tudo que percebemos, através dos nossos sentidos, o qual nos circunda.

15 A nossa realidade existencial é tudo que vemos, tocamos, degustamos, ouvimos e cheiramos.

16 A REALIDADE EXISTENCIAL É O AGORA!
O PASSADO É FANTASIA, O FUTURO É FANTASIA, A REALIDADE EXISTENCIAL É O AGORA!

17 Tudo que passou durante o nosso serviço ativo AGORA é FANTASIA.
Recomendo que busquem as lembranças agradáveis pois irão causar bem-estar. Buscar as lembranças desagradáveis podem causar um desconforto.

18 Exemplos de REALIDADE X FANTASIA. Exemplo lúdico de transformação da fantasia em realidade, Buscando aproximar o tempo, Com grande possibilidade de acerto. Orientação para novas atividades a serem exercidas pelos PPMM agora como inativos.

19 ENCERRAMENTO Alguma dúvida? Alguma pergunta?

20 COMO PRESENTE DE INATIVO.
EXERCÍCIO FINAL COMO PRESENTE DE INATIVO. ENCONTRO COM A PAZ...

21 Encontraram a PAZ? Não há contra indicação, poderão fazer o exercício sempre que quiserem de preferência antes de dormir. O sono será tranquilo sem pesadelos. Acreditem! Muitos seres humanos, em países de primeiro mundo, nascem, vivem e morrem, sem terem tido esta oportunidade de experimentar a PAZ que está dentro de nós.

22 FOI MUITO BOM OS SENHORES ESTEJAM SEMPRE COM DEUS!
TEREM VINDO. A DIRETORIA DE INATIVOS E PENSIONISTAS É NOSSA. SEMPRE QUE PRECISAREM DE UM ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO E DE UMA ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA NOS PROCUREM, MARQUEM UM HORÁRIO E OS ATENDEREMOS COM O MAIOR PRAZER. GRATUITAMENTE! ESTEJAM SEMPRE COM DEUS!

23 CONSIDERO ISSO FANTÁSTICO! JORGE SEBASTIÃO LEAL MARATEO
O DADO MAIS SIGNIFICATIVO É QUE DOS FREQUENTADORES DO CURSO NÃO HÁ REGISTRO DE DESVIO DE CONDUTA. CONSIDERO ISSO FANTÁSTICO! JORGE SEBASTIÃO LEAL MARATEO PSICÓLOGO CRP 10619 CEL PM RR RG 21450


Carregar ppt "PROGRAMA DE PASSAGEM PARA A INATIVIDADE DIP-PMERJ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google