A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Transformação de escola desativada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Transformação de escola desativada."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Transformação de escola desativada em casa da Juventude 4 de maio de 2015 João Bento, Joel Fernandes, Ricardo Miguel (professor) 11ºC

2 Identificação do problema Escola primária recuperada há cerca de três anos, actualmente desativada.

3 Localização A casa da Juventude localiza-se na localidade de Redondas, freguesia de Turquel, Concelho de Alcobaça. A casa da Juventude não podia estar melhor localizada pois encontra-se a 1,1km da Ic2.

4

5

6 Informação Relevante Escola primária reconstruida há relativamente pouco tempo. Está em perfeitas condições e atualmente esta sem uso algum. A atual escola primária foi alvo de uma intervenção há pouco tempo, quer no seu interior como no seu exterior.

7 Pesquisa documental Através da observação da área envolvente constatámos que um establecimento que possibilitasse a dormida de pessoas seria bom pois não existe nada desse género na área. Um estabelecimento deste tipo também pode ser positivo para as pessoas poderem fazer turismo na serra de Aire e Candeeiros.

8 Inquéritos Concorda com a transformação da escola primária em Casa da Juventude?

9 Proposta de Intervenção Criar um edifício para jovens com possibilidade de alojamento e realizar atividades tanto noturnas como diurnas. Com a intervenção na escola pretendemos criar um espaço calmo e sereno para os jovens poderem usufruir.

10 Resultados esperados Aproveitamento de um espaço em bom estado de conservação para os jovens usufruirem e também criar um ponto de atração a nivel regional para a comunidade em geral.

11 Utilizar o espaço para fins úteis à sociedade visto que é um espaço público e se está a degradar sem função alguma quando pode ser um espaço útil. Com a auxílio do estudo da área nas proximidades, apercebemo-nos de que uma pousada da juventude seria algo muito gratificante pois não existem locais de dormida nas proximidades.

12 Equipa


Carregar ppt "Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Transformação de escola desativada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google