A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO PROJECTO DE INTERVENÇÃO APRENDER COM A PRÓPRIA EXPERIÊNCIA E COM A DOS OUTROS QUALIDADE COMO META! FELICIDADE ALVES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO PROJECTO DE INTERVENÇÃO APRENDER COM A PRÓPRIA EXPERIÊNCIA E COM A DOS OUTROS QUALIDADE COMO META! FELICIDADE ALVES."— Transcrição da apresentação:

1 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO PROJECTO DE INTERVENÇÃO APRENDER COM A PRÓPRIA EXPERIÊNCIA E COM A DOS OUTROS QUALIDADE COMO META! FELICIDADE ALVES 16 /06/09

2 PORQUÊ? Os ALUNOS; A ESCOLA como organização; O gosto pela gestão; Motivação para o desenvolvimento de projectos/desafios; Continuidade do trabalho/estabilidade e aproveitamento das sinergias em curso entre órgãos.

3 PREMISSAS Escola inovadora e criativa; Escola aberta à comunidade; Escola promotora da socialização; Escola capaz de trabalhar as competências necessárias para se viver numa sociedade do século XXI; O ensino a ceder lugar à aprendizagem.

4 SITUAÇÃO SATISFATÓRIA Oferta educativa diversificada; Corpo docente jovem; Abertura à comunidade educativa; Parcerias e projectos que desenvolve.

5 SITUAÇÃO POUCO SATISFATÓRIA Qualidade do sucesso educativo; Reduzido sucesso de algumas medidas de recuperação; Falta de tempo para a formação profissional contínua; Desmotivação dos professores; Défice de Auxiliares de Acção Educativa (assistentes operacionais); Degradação dos equipamentos;

6 PLANO DE ACÇÃO Oferta educativa diversificada; Ensino de qualidade; Apoio a projectos e programas; Promoção da cidadania; Formação de docentes e não docentes; Promoção do trabalho colaborativo.

7 PLANO DE ACÇÃO Proporcionar um bom clima escolar; Promover a prática de divulgação das actividades da escola; Desenvolver protocolos e relações de cooperação; Promover a auto-avaliação sistemática.

8 PLANO DE ACÇÃO Dar continuidade à execução dos objectivos previstos no PE, no RI e ainda à definição e execução de Planos de Acção específicos;

9 PLANO DE ACÇÃO Influenciar a busca da Qualidade em cada sala de aula através da aposta na cooperação com outros profissionais, e na criação de espaços de inter-ajuda e reflexão em que prática/ projectos, entre Escolas e na Escola;

10 PLANO DE ACÇÃO Apostar na Qualidade da prestação do Serviço Educativo como forma de melhorar o sucesso educativo dos alunos, a imagem da escola no exterior e a satisfação e realização profissional dos que na Escola trabalham;

11 PLANO DE ACÇÃO Melhorar a escolaridade entre os adultos, através dos cursos das Novas Oportunidades.

12 Actuação dirigida ao/à … processo de ensino-aprendizagem; desenvolvimento profissional dos agentes educativos; desenvolvimento organizacional; melhoria da qualidade dos serviços; melhoria da qualidade de ensino; segurança; património escolar; relação com a comunidade envolvente.

13 COLABORAÇÃO / PARTICIPAÇÃO A QUALIDADE COMO META Conto com TODOS para construir uma ESCOLA MELHOR/DE QUALIDADE, em que todos os intervenientes da comunidade educativa têm uma participação activa.


Carregar ppt "AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO PROJECTO DE INTERVENÇÃO APRENDER COM A PRÓPRIA EXPERIÊNCIA E COM A DOS OUTROS QUALIDADE COMO META! FELICIDADE ALVES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google