A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.E. Dom José de Camargo Barros Disciplina: Filosofia Série: 3º G Nomes: Marcos Paulo Marossi Nº 23 Matheus Arantes Furgei Nº 25 Andre Willian Nunes dos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.E. Dom José de Camargo Barros Disciplina: Filosofia Série: 3º G Nomes: Marcos Paulo Marossi Nº 23 Matheus Arantes Furgei Nº 25 Andre Willian Nunes dos."— Transcrição da apresentação:

1 E.E. Dom José de Camargo Barros Disciplina: Filosofia Série: 3º G Nomes: Marcos Paulo Marossi Nº 23 Matheus Arantes Furgei Nº 25 Andre Willian Nunes dos Santos Nº 04 Samuel Henrique Balabem Nº 36

2 Definição sobre Liberdade De uma forma geral, a palavra "liberdade" significa a condição de um indivíduo não ser submetido ao domínio de outro e, por isso, ter pleno poder sobre si mesmo e sobre seus atos. De uma forma geral, a palavra "liberdade" significa a condição de um indivíduo não ser submetido ao domínio de outro e, por isso, ter pleno poder sobre si mesmo e sobre seus atos. Segundo o Dicionário de Filosofia, em sentido geral, o termo liberdade é a condição daquele que é livre; capacidade de agir por si próprio; autodeterminação; independência; autonomia. Segundo o Dicionário de Filosofia, em sentido geral, o termo liberdade é a condição daquele que é livre; capacidade de agir por si próprio; autodeterminação; independência; autonomia.

3 Como ocorre tal assunto Governos e instituições podem romper a liberdade utilizando suas ideologias autoritárias, que acabam muitas vezes privando as pessoas de terem mais conhecimentos para contestar sua forma de governo. O autoritarismo é a ruptura em favor da autoridade contra a liberdade e a licenciosidade, a ruptura em favor da liberdade contra a autoridade. Assim o autoritarismo não é mais autoridade, mas abuso de autoridade, a licenciosidade não é mais liberdade, mas depravação da liberdade. Ambos são nocivos à autonomia, já que o autoritarismo mantém o educando excessivamente dependente da autoridade e poda a liberdade de escolher e fazer por si mesmo. Governos e instituições podem romper a liberdade utilizando suas ideologias autoritárias, que acabam muitas vezes privando as pessoas de terem mais conhecimentos para contestar sua forma de governo. O autoritarismo é a ruptura em favor da autoridade contra a liberdade e a licenciosidade, a ruptura em favor da liberdade contra a autoridade. Assim o autoritarismo não é mais autoridade, mas abuso de autoridade, a licenciosidade não é mais liberdade, mas depravação da liberdade. Ambos são nocivos à autonomia, já que o autoritarismo mantém o educando excessivamente dependente da autoridade e poda a liberdade de escolher e fazer por si mesmo.

4 Consequências As pessoas acabam se tornando extremamente vulneráveis, e em grau diverso, ficam muito ligadas com tudo o que a sociedade impõem e acabam aceitando isso, pois são alienadas pelos dominios de seu governo. Com a vulnerabilidade vem a dependência, que resulta na condição servil e a perda do auto-respeito. Com isso a desigualdade entre as pessoas aumenta. A falta de liberdade também faz com que a população não tenha seus direitos garantidos, não obtendo nem conhecimento para poder contestar as formas de rompimento da liberdade.

5 Referências FERNANDEZ, Atahualpa. Desigualdade. Disponível em: http://br.monografias.com/trabalhos912/desigualdade/desigualdade.shtml. Acesso em 24/08/2013 às 15:13 http://br.monografias.com/trabalhos912/desigualdade/desigualdade.shtml. Acesso em 24/08/2013 às 15:30 CAMARGO, Orson. Liberdade. Disponível em: http://www.brasilescola.com/sociologia/consciencia-e-liberda-humana-texto- 2.htm. Acesso em 24/08/2013 às 15:30 http://www.brasilescola.com/sociologia/consciencia-e-liberda-humana-texto- 2.htm


Carregar ppt "E.E. Dom José de Camargo Barros Disciplina: Filosofia Série: 3º G Nomes: Marcos Paulo Marossi Nº 23 Matheus Arantes Furgei Nº 25 Andre Willian Nunes dos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google