A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ARMAZENAMENTO WINDOWS E LINUX. DEFINIÇÕES Partição: Uma partição é uma parte de uma unidade de disco rígido que funciona como se fosse uma unidade separada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ARMAZENAMENTO WINDOWS E LINUX. DEFINIÇÕES Partição: Uma partição é uma parte de uma unidade de disco rígido que funciona como se fosse uma unidade separada."— Transcrição da apresentação:

1 ARMAZENAMENTO WINDOWS E LINUX

2 DEFINIÇÕES Partição: Uma partição é uma parte de uma unidade de disco rígido que funciona como se fosse uma unidade separada fisicamente. Volume: dispositivo de armazenamento, como um disco rígido. Ela também pode se referir a uma parte do armazenamento desse dispositivo, porque você pode dividi-lo em pedaços.

3 ÁRVORE DE DIRETÓRIOS - LINUX

4 O COMANDO FDISK Cria partições no disco rígido. fdisk [opções] [dispositivo]

5

6

7

8

9

10 O COMANDO MKFS Para formatar logicamente um disco rígido, podemos utilizar os comandos: mkfs, mkfs.*, mkreiserfs e mkdosfs. Estes comandos só podem ser utilizados com o dispositivo desligado. mkfs [opções] [dispositivo]

11

12 MONTAR A PARTIÇÃO Monta sistemas de arquivos mount [opções] [dispositivo] [ponto de montagem]

13

14 PRÁTICA Inserir 3 discos virtuais de 4GB cada na máquina virtual. Formatar 1 partição de 2GB em cada um dos discos como partição estendida. Formatar as partições restante como ext3. Criar a pasta: /media/particao1, /media/particao2 e /media/particao3. Montar as partições formatadas em ext3 nos diretórios criados.


Carregar ppt "ARMAZENAMENTO WINDOWS E LINUX. DEFINIÇÕES Partição: Uma partição é uma parte de uma unidade de disco rígido que funciona como se fosse uma unidade separada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google