A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 13 - FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DO WINDOWS 98SE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 13 - FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DO WINDOWS 98SE"— Transcrição da apresentação:

1 Aula 13 - FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DO WINDOWS 98SE

2 1º PASSO Inicie o computador com o boot pelo disquete ou se preferir pelo CDROM. Irá aparecer uma tela onde você escolherá “Iniciar computador com suporte a CDROM”. Terminada a inicialização, irá aparecer na tela escrito: A:\> Digite: o comando Fdisk e tecle "Enter".

3 2º PASSO O FDISK perguntará se você deseja instalar um HD de grande capacidade. Digite “S” e tecle "Enter”.

4 3º PASSO Aparecerá um menu com quatro opções:
Digite a opção “4” para verificar as partições existentes, em seguida aperte “ESC” para voltar ao menu principal do Fdisk.

5 4º PASSO Agora vamos excluir as partições:
Digite “3” e escolha qual partição será excluída, para isto você precisa saber qual o tipo da partição (visto na opção 4), tecle “ENTER” para verificar se optou pela partição desejada, insira o nome do volume, caso houver, tecle “ENTER”, em seguida será perguntado se deseja mesmo excluir, digite “S”, em seguida “ENTER”. Surgirá um aviso que a partição foi excluída. Tecle “ESC” para retornar e exclua outras se houver, utilizando o mesmo procedimento.

6 5º PASSO No menu principal do Fdisk escolha a opção "1" e tecle "Enter" para criar a partição primária. Será feita uma verificação de integridade da mídia do HD. Deixe o H.D. fazer esta verificação, ela demora um pouco.

7 6º PASSO O Fdisk perguntará se você deseja utilizar o tamanho máximo do HD para a partição primária. Para particionar em uma única unidade, responda “S”; se preferir particionar sua H.D. em duas ou mais unidades, responda “N” e tecle "Enter".

8 7º PASSO Será feita nova verificação de integridade nos discos do HD e logo depois ele será particionado automaticamente com apenas uma única partição, se você respondeu S (no 6º passo). Será exibida uma mensagem dizendo para que o computador seja reiniciado para que as alterações sejam feitas e que o disco possa funcionar corretamente.

9 8º PASSO Teclar "ESC" para sair do Fdisk, retornando ao prompt do MS-DOS (A:\>). Tecle "CTRL + ALT + DEL" para reiniciar o computador.

10 9º PASSO No prompt do MS-DOS (A:\> digite “format c:” e tecle “Enter” para que o HD possa ser formatado. Ao ser perguntado se têm certeza que deseja formatar o HD (observe que todos os arquivos serão apagados do disco rígido), tecle S.

11 10º PASSO Ao final da formatação será solicitado um nome para o volume (disco rígido). Caso deseje digite um nome com até 11 caracteres ou simplesmente tecle “Enter”, deixando o HD sem rótulo. Isto é apenas uma identificação. Agora seu HD está pronto para receber a instalação do Windows.

12 11º PASSO No prompt do DOS, digite “instalar” para iniciar a instalação do Windows. Pronto, agora é só seguir o programa de instalação e ir passando os parâmetros solicitados até concluir a instalação do Sistema.


Carregar ppt "Aula 13 - FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DO WINDOWS 98SE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google