A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia de Deus Gama Leste/DF, como comentarista.

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação.
Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula!
Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Tenha uma boa aula e uma boa semana!
Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 facebook.com/EditoraBetel
Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 “Os desafios de educar filhos” Lição 13 27 de março de 2016
Aula Expositiva “Os desafios de educar filhos” Lição de março de 2016

10 Texto Áureo “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.” Pv 22.6

11 Verdade Aplicada Os pais não podem agir com coação, estupidez ou maus tratos com os filhos, pois, além de não ser a forma ideal, existem leis que prevêem sanções aos pais infratores.

12 Objetivos da Lição Expor a dificuldade de se educar os filhos nos dias atuais; Mostrar que existem princípios bíblicos que nos direcionam na educação dos filhos; Lembrar que somos mordomos na criação dos filhos, pois eles pertencem a Deus.

13 Textos de Referência Dt 6.6, 7; Sl 127.3, 4; Ef 6.4; Cl 3.21

14 Introdução Hoje, os nossos filhos têm mais informações do que tínhamos no passado. Por isso, os pais também devem acompanhar o desenvolvimento e o progresso tecnológico para ajudar os filhos a crescerem sem prejuízo.

15 1. Filhos, herança do Senhor
Os filhos são herança do Senhor e o fruto do ventre o seu galardão (Sl 127.3). A responsabilidade recai sobre os pais, que deverão cuidá-los bem, da melhor maneira possível, pois os pais são apenas mordomos cuidando daquilo que não é deles. Tanto é que os filhos nascem, crescem, se casam e vão embora constituir novas famílias.

16 Comente 1.1 Presente de Deus aos pais 1.2 Responsabilidade dos pais
1.3 Pais, espelhos dos filhos

17 2. Limites: quem manda em sua casa?
Aceitar os filhos mandarem nos pais é negativo e fora dos princípios da Palavra de Deus (Hb 12.8). A Palavra de Deus afirma em 1 Timóteo que o obreiro (mas esse princípio vale para todos) precisa governar bem a própria casa, tendo seus filhos sob disciplina, com todo respeito, pois se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da Igreja de Deus? Com essa palavra, o apóstolo Paulo nos dá prova suficiente sobre quem deve mandar na casa.

18 Comente 2.1 Limites estabelecidos 2.2 Limites, um ato de amor
2.3 Disciplina à luz da Bíblia

19 3. Educar versus treinar Ao educar nossos filhos, estamos passando valores éticos, morais e cristãos, mas, com o mundo agonizando por falta desses elementos, se torna uma missão dificílima, pois o que eles enxergam na sociedade, e às vezes até dentro das igrejas, são comportamentos totalmente desvirtuados dos conceitos bíblicos e valores cristãos. Mesmo com todas as dificuldades, precisamos preparar os filhos para o futuro, torná-los hábeis e capazes de vencer na vida.

20 Comente 3.1 Educar à luz da Bíblia 3.2 Educar é treinar para a vida
3.3 A família e o comportamento infantil

21 Conclusão Educar filhos nos dias de hoje é um desafio. Os pais devem se conscientizar de que não se pode criar filhos hoje como fomos criados no passado. A cada década, precisamos nos atualizar a respeito de como educar os nossos filhos. Não dá para pararmos no tempo e ignorarmos a evolução e a modernidade.

22 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 1º Trimestre de 2016 – Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google