A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Iniciamos o 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Iniciamos o 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Iniciamos o 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova em Goiânia/GO, como comentarista.

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: comercial@editorabetel.com.br Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 Aula Expositiva “A fidelidade de Jesus Cristo” Lição 02 11 de janeiro de 2015

10 Texto Áureo “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” Fp 2.5

11 Verdade Aplicada A fidelidade é uma característica requerida àqueles que almejam viver a eternidade com Jesus.

12 Objetivos da Lição 1.Mostrar a fidelidade que Jesus manteve aqui na Terra enquanto desenvolveu Sua missão; 2.Ensinar a importância de agirmos com fidelidade em todos os aspectos desta vida, se quisermos ser verdadeiros discípulos de Cristo; 3.Informar à Igreja peregrina que Jesus manterá Suas promessas de capacitação, companhia e proteção enquanto espera Sua volta.

13 Textos de Referência Fp 2.5-8

14 Introdução A maneira de viver que Jesus partilhou com os que estavam à Sua volta foi suficiente para influenciar as demais gerações que sucederam depois dEle (Tg 1.18). Mesmo ainda jovem, ocupou a Sua mente e Seu tempo em cumprir estritamente os propósitos do Pai que O enviou para uma obra incomparável (Lc 2.52).

15 1. A fidelidade de Jesus Cristo ao Pai Os passos do Mestre neste mundo foram marcados pela maneira fiel com que se relacionou com o Altíssimo. Na Sua particularidade, mesmo sendo a segunda pessoa da trindade divina (Lc 3.22), procurou portar-se com afinco na missão de desenvolver o caminho de salvação através da Sua morte na cruz (Fp 2.8) e ressurreição do túmulo (Mt 28.5, 6). Sendo a fiel testemunha (Ap 1.5) e primogênito dos mortos (1Co 15.20), mudou a história de todos aqueles que não tinham mais esperança de vida eterna (1Jo 1.2; 5.11).

16 Comente 1.1. Na encarnação de Cristo 1.2. Em comunicar a verdade do Pai 1.3. Em submeter-se à vontade do Pai

17 2. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua missão A encarnação do Filho do Homem entre nós teve como objetivo principal expiar os pecados da humanidade na cruz, reconciliando os pecadores e salvando todos os que haviam se perdido (Jo 1.14). Portanto, enfatizaremos a seguir o teor da fidelidade de Jesus no cumprimento dessa incumbência intransferível.

18 Comente 2.1. Expiar os pecados 2.2. Reconciliar os pecadores 2.3. Salvar os perdidos

19 3. A fidelidade de Jesus Cristo à Sua Igreja A Igreja é a única organização instituída por Jesus para representá-lo na Terra. É um organismo vivo e ativo para agir no mundo como corpo de Cristo, reunindo pessoas de todas as classes sociais, etnias e culturas (1Co 12.13), revelando os propósitos divinos e as verdades das Escrituras, apregoando o amor de Jesus e Seu ministério salvífico.

20 Comente 3.1. Revestindo a Igreja com poder 3.2. Preservando a Sua Igreja 3.3. A certeza da Sua presença

21 Conclusão A fidelidade de Jesus está pautada no compromisso com o Pai de se oferecer para vir ao mundo, de levar ao Calvário os pecados da humanidade, ser fiel ao cumprir Sua missão e apresentar ao mundo a certeza de Seu amor incondicional para com Sua Igreja amada.

22 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Fidelidade, 1º Trimestre de 2015 – Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Iniciamos o 1º trimestre de 2015 e o tema da revista é Fidelidade, tendo o Pastor Josué Rodrigues de Gouveia, Presidente da Assembleia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google