A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Avaliação do mês de __________________

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Avaliação do mês de __________________"— Transcrição da apresentação:

1 Avaliação do mês de __________________
Nome : ___________________ Enc. de Educ. : ___________ Professor(a) : ______________ Informação : ______________

2 Expressão e Educação Plástica
• Pinta a gravura da página anterior com materiais e técnicas à tua escolha. Se preferires, podes recortar alguns elementos em diferentes papéis de várias cores (lustro, seda, metalizado...) e colá-los na gravura. ÁREAS INFORMAÇÃO EXP. E ED. PLÁSTICA ESTUDO DO MEIO LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA Professor(a): ____________________________________ Data: __________ Enc. de Educ.: ___________________________________ Data: __________

3 Estudo do Meio Nome : ______________________________________
Data : ___________ Informação : _________________ 1 – Escolhe uma regra de higiene para cada gravura e escreve-a. • levantar cedo • cortar as unhas • escovar a roupa • deitar cedo • tomar banho • limpar o calçado 2 – Escreve certo ou errado, de acordo com uma alimentação saudável. Bebo leite todos os dias. Não bebo vinho. Bebo água e sumos naturais. Bebo muitos refrigerantes. Como fruta e legumes. Como doces muitas vezes.

4 3 – Liga correctamente cada conjunto à sua etiqueta.
Alimentos que ajudam a crescer. Alimentos que dão força. Alimentos que protegem das doenças. 4 – Assinala, com um X , as afirmações verdadeiras. A casa onde vivo tem ... ar água de um poço esgotos luz água da rede pública electricidade 5 – Completa a legenda com as palavras : • é potável • não é potável A água do poço __________________. A água da rede pública __________________. A água do rio _____ __________________.

5 6 – Risca as imagens que mostram alimentos fora do prazo de validade.
25 – 9 – 2002 7 – 12 – 2003 25 – 2 – 2004 13 – 5 – 2001 7 – Coloca um V de verdadeiro e um F de falso nas afirmações seguintes. Devemos lavar as mãos antes de comer. Os alimentos devem ser bem lavados. Não é necessário tomar banho. Os dentes não se estragam. Podemos comer fruta todos os dias. O leite é muito importante como alimento. A alface só serve para os grilos. No Inverno a roupa deve ser fresca. No Verão a roupa deve ser fresca. 8 – Pinta a gravura que mostra cuidado com a limpeza da casa.

6 9 – Observa as gravuras e escreve Sim ou Não .
Na escola, devo ... • deixar a sala arrumada. • deixar a sala desarrumada. • riscar as mesas. • deitar os papéis no cesto. 10 – Sublinha as atitudes correctas. Na minha rua, os moradores ... • metem o lixo no contentor. • deitam as garrafas vazias no vidrão. • colocam os papéis na papelaria. • despejam o lixo no chão da rua. 11 – Completa. Para manter limpa a rua onde moro

7 12 – Escolhe uma legenda para cada desenho e escreve-a.
• Não fixo a luz do Sol, quando é intensa • Não esfrego os olhos. • Para ver televisão, afasto-me do televisor. • Gosto de ler com boa luz. 13 – O que pode provocar a falta de cuidado com os olhos ? E a falta de cuidado com os ouvidos ?

8 Boa Sorte ! 14 – Observa as gravuras e escreve Certo ou Errado .
Para evitar a surdez... • ouço música suave. • limpo os ouvidos com objectos afiados. 15 – Para que servem as vacinas. 16 – Assinala, com um X , o que costumas fazer. Não leio, nem escrevo com pouca luz. Vejo televisão a uma distância de 2 metros. Esfrego os olhos com força. Não meto objectos duros nos ouvidos. Ouço música com sons muito altos. Vacino-me nas datas certas. Boa Sorte !

9 Língua Portuguesa I A folha vaidosa
Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________  Lê o texto com atenção. A folha vaidosa - Olhem para mim ! Sou a folha mais bonita da árvore ! – dizia todos os dias a folha vaidosa, brilhante de verde, no alto da árvore. Chegou o mês de Novembro e – que horror ! – a folha reparou que tinha umas manchas amarelas. - Ai que estou a envelhecer ! – pensou tristemente. Nesse dia não falou da sua beleza às companheiras. M. Kendall  Responde às questões. I 1 – “- Olhem para mim!” 1.1 – Quem é que diz a frase sublinhada ? 1.2 – Assinala, com uma cruz, a frase que está de acordo com o texto. A folha pensava que era muito linda. A folha pensava que era feia.

10 1.3 – Em que lugar estava a folha de que fala o texto ?
1.4 – Assinala, com uma cruz, a opção adequada para completares a frase… A folha era… preguiçosa. trabalhadora. vaidosa. 2 – A certa altura, a folha ficou triste. 2.1 – Quando é que isso aconteceu ? 2.2 – Qual a razão por que a folha ficou triste ? 2.3 – Que pensou ela nessa altura ? 3 – A folha estava no alto duma árvore. Volta a escrever a frase sublinhada, substituindo a palavra “alto” por outra palavra que signifique o contrário (antónimo).

11 “Sou a folha mais bonita da árvore”
II 1 – Escreve a frase seguinte : “Sou a folha mais bonita da árvore” 1.1. – No plural. 2 – Completa o quadro : Masculino Feminino pai bonita cão vaidosa 3 – Completa com “n” ou com “m” e volta a escrever as palavras. ma___chas ► ____________ brilha___te ► ____________ Nove___bro ► ____________ e___velhecer ► ____________ co___panheiras ► ____________ tristeme___te ► ____________ Texto Escrito Escreve um texto, respondendo às seguintes perguntas… O que é o Outono ? Quando começa e quando acaba ? Como fica o céu ? Que acontece às árvores ? E às flores ? E aos passarinhos ? Que pensas do Outono ?

12 ou

13 Língua Portuguesa I O Ti Lobo foi ao dentista
Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________  Lê o texto com atenção. O Ti Lobo foi ao dentista - Compadre, vais muito caladinho ! - É verdade – disse o Ti Lobo. – Doem-me os dentes… - Logo que chegarmos, levo-te ao dentista. Ao Dr. Javali-i-i. O Ti Lobo tremeu todo por dentro. O Dr. Javali-i-i até era capaz de querer extrair-lhe os dentes todos. Se calhar nem usava anestesia. Quando chegou à clínica, quase desmaiou ao sentar-se na cadeira. O Dr. Javali-i-i ordenou : - Abra lá a boca. O Ti Lobo abriu-o a medo. O Dr. Javali-i-i disse logo : - Tem os dentes todos cariados ! Precisam de ser limpos. Ouça lá, não usa pasta dos dentes ? Olhe para os meus dentes… São rijos e brilhantes. E não têm cárie. E sabe porquê ? O Ti Lobo abanou a cabeça. - É porque como muitos frutos. É onde vou buscar as vitaminas, e também como alimentos que me fornecem cálcio. Orlanda Amarílis, Facécias e Peripécias  Responde às questões. I 1 – Quem são as personagens do texto ?

14 II 2 – De que se queixou o Ti Lobo ?
3 – O que resolveu fazer o seu compadre ? 4 – Escreve V (Verdadeira) ou F (Falsa) de acordo com o texto. O Dr. Javali-i-i trabalhava no hospital. O Ti Lobo estava cheio de medo. O Dr. Javali-i-i tinha dentes saudáveis, porque comia muitos frutos e alimentos com cálcio. II 1 – Escreve os nomes por ordem alfabética. dentes clínica frutos cabeça alimentos 2 – Assinala a palavra que tem o mesmo significado. extrair rijos ordenou partir duros chamou tirar moles mandou 3 – Separa as sílabas das palavras. dentes clínica compadre cadeira 4 – Transcreve do texto três palavras começadas por vogal.

15 Texto Escrito 5 – Escreve no lugar certo cada um dos nomes.
cadeirinha cadeira cadeirão 6 – Escreve a frase seguinte : “Compadre, vais muito caladinho!” 6.1. – No plural. 7 – Transcreve do texto uma frase que termine… num ponto final - num ponto de interrogação - 8 – Completa com m ou n. aco___panhar se___tar arra___jar Texto Escrito Conta a história do texto por palavras tuas.

16 M a t e m á t i c a > > > > > >
Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________ 1 – Coloca os números por ordem decrescente. 74 57 91 81 47 8 54 > > > > > > 2 – Completa o quadro. 17.º vigésimo quinto 29.º oitavo 3 – Comparar ( > = < ) 4 – Completa conforme o exemplo. = ____ x ____ = ____ = x = 12 = ____ x ____ = ____ = ____ x ____ = ____ = ____ x ____ = ____ ____ x ____ = ____ ____ x ____ = ____ = = = ____ x ____ = ____ = ____ x ____ = ____

17 6 – Pinta conforme as indicações.
5 – Numera. 1 – esfera 2 – cubo 3 – paralelepípedo 4 – cone 5 – pirâmide 6 – cilindro 7 – quadrado 8 – círculo 9 – triângulo 6 – Pinta conforme as indicações. 7 – Cobre as linhas curvas de vermelho e as linhas rectas de azul. Pinta o desenho.

18 Problemas 8 – Completa as correspondências. 14 18 21 15 10 12 16 27
2 x 5 2 x 7 3 x 7 2 x 9 3 x 5 2 x 8 3 x 9 3 x 4 14 18 21 15 10 12 16 27 9 – Completa as operações e escreve os resultados por extenso.. 1 4 7 + 4 2 2 7 9 + 2 0 3 4 7 + 2 5 1 2 3 4 8 9 - 4 7 5 5 6 6 6 1 - 3 5 4 5 6 Problemas 1 O Tó tinha 34 lápis. O avô deu-lhe mais 28. Com quantos lápis ficou o Tó ? Dados Indicação Operação R : _____________________________________________________________ 2 Havia 120 cerejas numa travessa. A Eva comeu 5 dezenas. Quantas cerejas ficaram na travessa ? Dados Indicação Operação R : _____________________________________________________________


Carregar ppt "Avaliação do mês de __________________"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google