A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MODULO 16 Trabalho elaborado por: Diogo Esteves N: 2 Turma Profj II os meios físicos de uma rede.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MODULO 16 Trabalho elaborado por: Diogo Esteves N: 2 Turma Profj II os meios físicos de uma rede."— Transcrição da apresentação:

1 MODULO 16 Trabalho elaborado por: Diogo Esteves N: 2 Turma Profj II os meios físicos de uma rede

2 PLACA DE REDE Uma placa de rede (também chamada adaptador de rede ou NIC, do acrônimo inglês Network Interface Card) é um dispositivo de hardware responsável pela comunicação entre os computadores de uma rede.

3 MODEMS Modems é um dispositivo eletrônico que modula um sinal digital numa onda analógica, pronta a ser transmitida pela linha telefónica, e que demodula o sinal analógico e reconverte-o para o formato digital original.2 Utilizado para conexão à Internet, BBS, ou a outro computador.

4 REPETIDORES repetidor é um equipamento utilizado para interligação de redes idênticas, regeneram eletricamente os sinais transmitidos no meio físico.

5 BRIDGES Bridge ou'ponte é o termo utilizado em informática para designar um dispositivo que liga duas ou mais redes informáticas que usam protocolos distintos ou iguais ou dois segmentos da mesma rede.

6 ROUTERS Routers é um dispositivo que encaminha pacotes de dados entre redes de computadores, criando um conjunto de redes de sobreposição. Um roteador é conectado a duas ou mais linhas de dados de redes diferentes.

7 SWITCHS switch é uma ponte multiportas, o que quer dizer que se trata de um elemento ativo que age no nível 2 do modelo OSI, é um equipamento que interliga os computadores em uma rede, os cabos de rede de cada computador se ligam a ele, que então direciona os dados enviados de um computador especificamente para outro.

8 Fim


Carregar ppt "MODULO 16 Trabalho elaborado por: Diogo Esteves N: 2 Turma Profj II os meios físicos de uma rede."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google