A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A quantidade de matéria de um objeto é a

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A quantidade de matéria de um objeto é a"— Transcrição da apresentação:

1 A quantidade de matéria de um objeto é a
REVISÃO MATÉRIA É TUDO QUE TEM MASSA E OCUPA LUGAR NO ESPAÇO. A ÁGUA É MATÉRIA E APRESENTA ALGUMAS PROPRIEDADES : Massa, volume, densidade, ponto de fusão e ebulição, tensão superficial, solvência e pressão. A quantidade de matéria de um objeto é a MASSA O espaço ocupado por um corpo ou objeto é o VOLUME A relação entre a massa e o volume é a DENSIDADE A temperatura em que a água passa do estado líquido para o gasoso é a temperatura de EBULIÇÃO A temperatura em que a água passa do estado sólido para o líquido é a temperatura de FUSÃO A propriedade da água de dissolver várias substâncias é a Solvência A superfície da água em contato com o ar forma uma película chamada Tensão superficial

2 Relacione as imagens com cada propriedade da água :

3 A imagem mostra um manancial?
A água transparente, sem cor, sem cheiro e sem gosto é Potável???? A água potável deve ser livre de micro-organismos ou produtos tóxicos. Pode ser consumido sem riscos à saúde humana. A imagem mostra um manancial? Sim. Manancial é toda fonte de água com potencial para o consumo humano. Exemplos: rios, lagos e lagoas ou água de aquíferos (subterrânea).

4 A água dos mananciais deve ser tratada antes de ser consumida
A água dos mananciais deve ser tratada antes de ser consumida. A água que é retirada dos mananciais passa por uma estação de tratamento de água (ETA) para se tornar potável. Após o uso, a água volta aos mananciais. Para evitar a poluição, muitas cidades tem uma estação de tratamento de esgoto (ETE).

5 O ar é matéria – tem massa e ocupa espaço.
Atmosfera – camada de ar que envolve a Terra. O ar é uma mistura de vários componentes. São eles : Micro-organismos Material Particulado Vapor de água

6 Respiração e Combustão
E vários gases, como: OXIGÊNIO Respiração e Combustão Ocupa 21% da atmosfera GÁS CARBÔNICO Importante para a fotossíntese. Ocupa 0,04% do ar.

7 NITROGÊNIO – Gás que aparece em maior quantidade no ar
NITROGÊNIO – Gás que aparece em maior quantidade no ar. Ocupa 78% da atmosfera. Gases Nobres :

8 Camadas da atmosfera

9 Quanto maior a altitude o ar fica mais rarefeito.
Nós vivemos na TROPOSFERA Os fenômenos meteorológicos acontecem na TROPOSFERA. Nessa camada estão os seres vivos. Aviões a jato preferem voar na ESTRATOSFERA. Quanto maior a altitude o ar fica mais rarefeito.


Carregar ppt "A quantidade de matéria de um objeto é a"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google