A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Deus-----------CRIADOR-------Origem--------Princípio------INFINITO Nós-------------CRIATURAS----------------------------------------FINITAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Deus-----------CRIADOR-------Origem--------Princípio------INFINITO Nós-------------CRIATURAS----------------------------------------FINITAS."— Transcrição da apresentação:

1 Deus CRIADOR Origem Princípio------INFINITO Nós CRIATURAS FINITAS

2 Deus CRIADOR Origem Princípio------INFINITO Nós CRIATURAS FINITAS

3 Como poderia o finito (homem) chegar ao INFINITO (Deus)?

4 Só por Jesus – o Messias, o Cristo. Um Deus Infinito no finito.

5 Esperado e preparado, do A.T., se encarna na plenitude dos tempos – Jo 1, , para vir ao encontro do homem e levar o homem a Deus, participante da natureza Divina.

6 A fé na encarnação, não é resultado de uma especulação humana e sim verdade revelada por Deus e testemunhada concordantemente na Sagrada Escritura, no Novo Testamento Hb 1,1-2 Gl 4,4.

7 Originando-se no Pai, realizando-se no Filho e continuada no Espírito Santo. Revelação de Jesus E S 33 ATÉ 100 (AC) Revelação do Espírito Santo Até hoje – Tempo da Igreja JESUS DE NAZARÉ 01 ATÉ 33 (DC) ELE ESTA NO MEIO DE NÓS AT 1800 ATÉ -1AC) Revelação de Deus Pai

8 DEUS AMOR FAMÍLIA TRINDADE AMOR CIRCULANDO

9 Deus Pai envia seu Filho – Jesus, o Cristo – que se encarna, nasce, vive, morre, ressuscita e nos deixa o Espírito Santo. Espírito de amor do Pai e do Filho. Um Deus em três manifestações: Pai, Filho e Espírito Santo. Um Deus em três pessoas da Santíssima Trindade.

10 No A.T. vimos a manifestação de Deus Pai; é a raiz para o N.T., para se entender Jesus, o Espírito Santo e a Igreja.

11 Com Jesus, o Cristo, o Messias, se cumprem as promessas do A.T. e começa o novo tempo na história D.C. tempo salvífico ( não convenção histórica mas critério teológico). Cristo, o centro – A.C. e D.C.

12 Com Jesus começa o Cristianismo, que se desvincula do Judaísmo. Para o judeu Jesus foi um profeta, eles continuam esperando a vinda do Messias.


Carregar ppt "Deus-----------CRIADOR-------Origem--------Princípio------INFINITO Nós-------------CRIATURAS----------------------------------------FINITAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google