A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nascimento: 25 de maio de 1803, em Boston, Massachusetts; Filho de Ruth Haskins e do Reverendo William Emerson Educado em Harvard e tornou-se pastor aos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nascimento: 25 de maio de 1803, em Boston, Massachusetts; Filho de Ruth Haskins e do Reverendo William Emerson Educado em Harvard e tornou-se pastor aos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Nascimento: 25 de maio de 1803, em Boston, Massachusetts; Filho de Ruth Haskins e do Reverendo William Emerson Educado em Harvard e tornou-se pastor aos 26 anos. Casou-se a 1ª vez com Ellen Louisa Tucker. Após se casar foi nomeado ministro da 2ª Igreja unitária de Boston;

3 Seu 2º casamento foi com Lydia Jacksonem 14 de setembro de 1835 com quem teve 04 filhos: Waldo,Ellen, Edith e Edward; Foi fundador do movimento Transcendentalismo; Pegou um resfriado por estar fora em New England com clima chuvoso e úmido transformando em pneumonia o que levou à sua morte em 27 de abril de 1882.

4 Com a publicação do artigo Nature Ralph Emerson torna-se o divisor de águas do momento em que o Transcendentalismo se torna um grande movimento cultural; "Nós andaremos com nossas próprias pernas; trabalharemos com nossas próprias mãos; falaremos com nossas próprias mentes... Uma nação de homens finalmente existirá, porque cada um de nós inspira a Alma Divina." (...)

5 “ Então, vamos todos olhar para o mundo com nossos próprios olhos. Será a resposta para a infinita pergunta de nosso intelecto — O que é a verdade? O que é bom?—. Construí vosso próprio mundo. Vossa mente adotará enormes proporções quando se desabrochar. Uma revolução nas coisas irá determinar o fluxo dos espíritos.”

6


Carregar ppt "Nascimento: 25 de maio de 1803, em Boston, Massachusetts; Filho de Ruth Haskins e do Reverendo William Emerson Educado em Harvard e tornou-se pastor aos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google