A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A EXPERIÊNCIA DE ENOQUE. De Enoque está escrito que ele viveu sessenta e cinco anos, e gerou um filho. Depois disso andou com Deus trezentos anos. Durante.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A EXPERIÊNCIA DE ENOQUE. De Enoque está escrito que ele viveu sessenta e cinco anos, e gerou um filho. Depois disso andou com Deus trezentos anos. Durante."— Transcrição da apresentação:

1 A EXPERIÊNCIA DE ENOQUE

2 De Enoque está escrito que ele viveu sessenta e cinco anos, e gerou um filho. Depois disso andou com Deus trezentos anos. Durante aqueles primeiros anos, Enoque amara e temera a Deus, e guardara os Seus mandamentos... Andou Enoque com Deus. Gên. 5:24 Andou Enoque com Deus. Gên. 5:24

3 ...Mas depois do nascimento de seu primeiro filho, Enoque alcançou uma experiência mais elevada; foi levado a uma relação mais íntima com Deus. Compreendeu mais amplamente suas obrigações e responsabilidade como filho de Deus....Mas depois do nascimento de seu primeiro filho, Enoque alcançou uma experiência mais elevada; foi levado a uma relação mais íntima com Deus. Compreendeu mais amplamente suas obrigações e responsabilidade como filho de Deus. P P. 84.

4 Que bendita coisa é termos um Enoque! A despeito da corrupção que era tão grande ao seu redor, caminhou A despeito da corrupção que era tão grande ao seu redor, caminhou ele com Deus e sua luz brilhou diante daquela era degenerada. Que bendita coisa é termos um Enoque! A despeito da corrupção que era tão grande ao seu redor, caminhou A despeito da corrupção que era tão grande ao seu redor, caminhou ele com Deus e sua luz brilhou diante daquela era degenerada.

5 E se Enoque caminhou com E se Enoque caminhou com Deus em meio à corrupção reinante, por que não podem homens e mulheres caminhar com Deus HOJE, Deus em meio à corrupção reinante, por que não podem homens e mulheres caminhar com Deus HOJE, na atual condição do mundo? E se Enoque caminhou com E se Enoque caminhou com Deus em meio à corrupção reinante, por que não podem homens e mulheres caminhar com Deus HOJE, Deus em meio à corrupção reinante, por que não podem homens e mulheres caminhar com Deus HOJE, na atual condição do mundo?

6 Ao andarmos pelas ruas com aqueles que não se importam com Deus ou com o Céu ou com coisas celestiais, podemos falar-lhes de Jesus. Temos algo muito mais precioso do que eles para contemplar - é Jesus.

7 Ele nos acompanha em meio às trevas morais deste tempo. Podemos contar-Lhe das aflições de nossa alma e da impiedade no mundo, e nenhuma dessas coisas precisa deter-nos. Ele nos acompanha em meio às trevas morais deste tempo. Podemos contar-Lhe das aflições de nossa alma e da impiedade no mundo, e nenhuma dessas coisas precisa deter-nos.

8 Podemos conversar com Jesus. Podemos falar a Jesus assim como Enoque falou com Deus; ele podia contar ao Senhor acerca de suas provações. Podemos conversar com Jesus. Podemos falar a Jesus assim como Enoque falou com Deus; ele podia contar ao Senhor acerca de suas provações.

9 Enoque formou caráter reto e, como resultado, foi trasladado para o Céu sem ver a morte... Enoque formou caráter reto e, como resultado, foi trasladado para o Céu sem ver a morte... Quando o Senhor vier a segunda vez, haverá alguns que serão trasladados sem ver a morte, e desejamos saber se estaremos entre esse grupo...

10 ...Desejamos saber se estamos completamente ao lado do Senhor - participantes da natureza divina, tendo escapado da corrupção que pela concupiscência há no mundo - não tentando fazer caminho plano para os nossos pés, no qual não enfrentemos provas ou dificuldades, mas colocando-nos em relação correta para com Deus, permitindo- Lhe que cuide das conseqüências. Manuscrito 83, 1886.

11 Como Andou Enoque? Andou Enoque com Deus trezentos anos antes de sua trasladação para o Céu, e o estado do mundo não era então mais favorável ao aperfeiçoamento do caráter cristão do que o é hoje. Andou Enoque com Deus trezentos anos antes de sua trasladação para o Céu, e o estado do mundo não era então mais favorável ao aperfeiçoamento do caráter cristão do que o é hoje.

12 E como andou Enoque com Deus? Ele educou sua mente e coração para sentir sempre que estava na presença divina e, quando em perplexidade, suas orações ascendiam a Deus para que o guardasse. Ele educou sua mente e coração para sentir sempre que estava na presença divina e, quando em perplexidade, suas orações ascendiam a Deus para que o guardasse. E como andou Enoque com Deus? Ele educou sua mente e coração para sentir sempre que estava na presença divina e, quando em perplexidade, suas orações ascendiam a Deus para que o guardasse. Ele educou sua mente e coração para sentir sempre que estava na presença divina e, quando em perplexidade, suas orações ascendiam a Deus para que o guardasse.

13 Recusava-se a tomar qualquer rumo que ofendesse a seu Deus. Mantinha ele o Senhor continuamente diante de si. Orava: "Ensina-me Teus caminhos, para que eu não erre. Qual é a Tua vontade a meu respeito? Que farei para honrar-Te, Deus meu?"

14 O Exemplo de Enoque Desafia-nos HOJE Para Enoque não foi mais fácil viver uma vida justa em seus dias do que o é para nós no tempo presente. Para Enoque não foi mais fácil viver uma vida justa em seus dias do que o é para nós no tempo presente.

15 O mundo nos dias de Enoque não era mais favorável ao crescimento na graça e santidade do que agora, mas Enoque dedicou tempo à oração e comunhão com Deus, e isso o habilitou a escapar da corrupção das paixões que há no mundo. O mundo nos dias de Enoque não era mais favorável ao crescimento na graça e santidade do que agora, mas Enoque dedicou tempo à oração e comunhão com Deus, e isso o habilitou a escapar da corrupção das paixões que há no mundo. Foi sua devoção a Deus que o capacitou para a trasladação.

16 Estamos vivendo entre os perigos dos últimos dias e devemos receber nossa força da mesma fonte da qual a recebeu Enoque. Devemos andar com Deus. Requer-se de nós uma separação do mundo. Não podemos permanecer livres dessa poluição a menos que sigamos o exemplo do fiel Enoque e andemos com Deus. Estamos vivendo entre os perigos dos últimos dias e devemos receber nossa força da mesma fonte da qual a recebeu Enoque. Devemos andar com Deus. Requer-se de nós uma separação do mundo. Não podemos permanecer livres dessa poluição a menos que sigamos o exemplo do fiel Enoque e andemos com Deus.

17 Mas quantos são escravos da concupiscência da carne, da concupiscência dos olhos Mas quantos são escravos da concupiscência da carne, da concupiscência dos olhos e da soberba da vida! Mas quantos são escravos da concupiscência da carne, da concupiscência dos olhos Mas quantos são escravos da concupiscência da carne, da concupiscência dos olhos e da soberba da vida!

18 Essa é a razão pela qual não são participantes da natureza divina e não escapam da corrupção das paixões que há no mundo. Essa é a razão pela qual não são participantes da natureza divina e não escapam da corrupção das paixões que há no mundo. Estão servindo e honrando ao próprio eu. Sua constante pergunta é: Que comerei, que beberei e com que me vestirei? Estão servindo e honrando ao próprio eu. Sua constante pergunta é: Que comerei, que beberei e com que me vestirei? Essa é a razão pela qual não são participantes da natureza divina e não escapam da corrupção das paixões que há no mundo. Essa é a razão pela qual não são participantes da natureza divina e não escapam da corrupção das paixões que há no mundo. Estão servindo e honrando ao próprio eu. Sua constante pergunta é: Que comerei, que beberei e com que me vestirei? Estão servindo e honrando ao próprio eu. Sua constante pergunta é: Que comerei, que beberei e com que me vestirei?

19 Cada homem, cada mulher e jovem que professa a religião de Cristo deve compreender a responsabilidade que sobre si repousa. Todos deveriam sentir que essa é uma obra individual, uma guerra individual, uma pregação individual de Cristo na prática diária...

20 ...Se todos entendessem isso e pusessem mãos ao trabalho, seríamos poderosos como um exército com bandeiras....Se todos entendessem isso e pusessem mãos ao trabalho, seríamos poderosos como um exército com bandeiras. A pomba celestial pairaria sobre nós. A pomba celestial pairaria sobre nós. O Sol da Justiça sobre nós brilharia, e a luz da glória de Deus não seria excluída de nós mais do que o foi do dedicado Enoque. O Sol da Justiça sobre nós brilharia, e a luz da glória de Deus não seria excluída de nós mais do que o foi do dedicado Enoque. Manuscrito 1, 1869 (Sermons and Talks, vol. 2, págs. 5 e 6). Manuscrito 1, 1869 (Sermons and Talks, vol. 2, págs. 5 e 6)....Se todos entendessem isso e pusessem mãos ao trabalho, seríamos poderosos como um exército com bandeiras....Se todos entendessem isso e pusessem mãos ao trabalho, seríamos poderosos como um exército com bandeiras. A pomba celestial pairaria sobre nós. A pomba celestial pairaria sobre nós. O Sol da Justiça sobre nós brilharia, e a luz da glória de Deus não seria excluída de nós mais do que o foi do dedicado Enoque. O Sol da Justiça sobre nós brilharia, e a luz da glória de Deus não seria excluída de nós mais do que o foi do dedicado Enoque. Manuscrito 1, 1869 (Sermons and Talks, vol. 2, págs. 5 e 6). Manuscrito 1, 1869 (Sermons and Talks, vol. 2, págs. 5 e 6).

21 Era assim que Enoque andava com Deus. Essas orações silenciosas sobem para o trono da graça qual precioso incenso. Satanás não pode vencer aquele cujo coração deste modo se firma em Deus. Era assim que Enoque andava com Deus. Essas orações silenciosas sobem para o trono da graça qual precioso incenso. Satanás não pode vencer aquele cujo coração deste modo se firma em Deus.


Carregar ppt "A EXPERIÊNCIA DE ENOQUE. De Enoque está escrito que ele viveu sessenta e cinco anos, e gerou um filho. Depois disso andou com Deus trezentos anos. Durante."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google